01 julho 2017

3 Dicas para sair da ressaca literária + Novidade

Dicas para sair da ressaca literária

Oi pessoal tudo bem com vocês? Recentemente criei um canal aqui pro blog, para poder ficar mais perto de vocês! E para inaugurar o canal eu trouxe um vídeo sobre um tema que eu já havia prometido por aqui, que é dicas para sair da chata da resseca literária. Que faz nós leitores sofrermos tanto, em busca de uma saída e podermos voltar a fazer o que nós amamos que é ler! Pensando nisso então, trouxe três dicas que me ajudam sempre que estou de resseca e que pode ajudar vocês também. 

                                                       
    Curta sua Ressaca 
Primeira dica : Eu sei que é clichê,mas curta a sua ressaca literária,dê um tempo a si mesmo nem que seja só por uma semana. Saia com os amigos,assista filmes,séries etc. Fique um tempo sem ler mesmo ( Só não exagere nesse tempo,lembre-se que a leitura é um habito, e assim como outros hábitos você pode perde-lo se ficar muito tempo sem ler)
                                                      
                                            Assista Booktubers/leia blogs literários
Segunda dica: Outra dica muito boa é você assistir booktubers, ou ler blogs literários. Hoje em dia temos várias pessoas falando sobre livros na internet. Grande parte do que eu leio, vejo em blogs, canais no youtube, fan pages e etc. Escolha o que mais lhe agradar,e tem o instagram também, que está cheio de fotos lindas com resenhas de livros. Ler alguma resenha pode te despertar aquele desejo imenso de ler algum livro. E não se sinta culpado, se depois disso você comprar mais um livro mesmo com a estante cheia de não lidos,porque isso pode realmente te ajudar a voltar a ler. Ou você pode procurar por resenha dos livros que você já tem, e assim se lembrará dos motivos que te fez comprar aquele livro 
                                                          
Terceira dica:  Agora que você já colocou em prática a primeira e segunda dica,tenho certeza que já tem algum livro que você está querendo muito ler.Agora é só ler,mas sem pressa. Tente pegar um livro pequeno,de algum autor que você já conhece e gosta da escrita. Vale até reler algum dos seus favoritos.

Espero que tenham gostado das dicas,e me contem o que vocês fazem para sair da ressaca, essas dicas me ajudaram muito e espero que ajude vocês também.
Até mais!

10 comentários:

  1. Adoreii as dicas. Também me jgo nos vídeos sobre livros (e blogs tbm) pra ver sobre livros, curto mesmo a ressaca e a parte mais difícil é a última parte de finalmente começar a ler haha mas tamo na luta né <3
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jaqueline, que legal essa dupla produção blog e canal! Imagino que seja um desafio migrar por essas duas plataformas e, de certa forma, essas duas linguagens diferentes!
    Engraçado, não sei se é porque eu costumo ler bem devagar e sem compromisso de resenhar, não costumo viver esse tipo de ressaca. Mas claro que a livros que me pedem um pouco de silêncio e reflexão, após terminá-lo, seja porque são muito densos ou muito complexos. Mas acho que não chega a ser uma ressaca, não (será? rsrsrs)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! E gostei muito de conhecer seu blog! :)

      Excluir
  3. Estou numa parada de leitura. Não consigo continuar naquela vontade louca. Já passei por ressacas horríveis, mas a pior é vc não se sentir atraído pelo livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá, nunca tive isso, mas conheço gente que tem. Adorei teu blog e já estou seguindo.
    Beijinhos

    http://www.lifeenthusiastblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Oieee, eu sou dessas que me afundo na fossa depois de uma leitura mais profunda e fico nela por um bom tempo, gostei bastante das dicas espero poder usufruir delas hahaha

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. O que funciona para mim é ler um livro leve de contos ou crônicas. Sempre ajuda!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque, tudo bem?

    Tenho sérios problema com ressaca literária, sempre fico depois de um livro que mexeu bastante comigo. Eu adorei as suas dicas e de certa forma, já as pratico. Ler livros pequenos sempre funciona, é maravilhoso mesmo. Parabéns pela criação do canal, já ganhou uma inscrita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ótimas dicas! Achei todas elas extremamente válidas. É a primeira vez que visito seu blog, você já fez algo semelhante em relação a produção dos textos?

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo