13 julho 2017

[Dica de filme] O Espaço entre nós

FOTO: Divulgação/Netflix

SINOPSE: 
A aventura interplanetáriaO Espaço Entre Nós conta a história de Gardner Elliot ( Asa Butterfield), um menino curioso e altamente inteligente, nascido e criado em Marte. Sua mãe descobriu a gravidez após decolar no ônibus espacial que carregava a missão de colonizar o planeta vermelho, e morreu por complicações no parto sem nunca ter revelado o nome do pai.
Convivendo com apenas 14 pessoas nos primeiros 16 anos de vida, o jovem astronauta recebeu uma educação restrita e pouco convencional, que alimentou uma enorme vontade de conhecer o seu pai biológico. Mas com a ajuda de Tulsa ( Britt Robertson ) ,uma garota do Colorado, USA, que se torna uma grande amiga virtual, Gardner consegue criar forças para descobrir a qual lugar do universo pertence.
Quando finalmente tem a chance de viajar para a Terra e conhecer sobre tudo o que leu enquanto esteve no espaço, Gardner descobre que seus órgãos não resistem à atmosfera do planeta. Ansioso para encontrar seu pai, o garoto escapa da equipe de cientistas que o cuidaram desde o nascimento e junto com Tulsa embarca em uma inesquecível corrida contra o tempo.
Foto: Netflix (Divulgação)
Hey Guys!! primeiramente gostaria de dizer que tô bem feliz em trazer esta dica para vocês, porque apesar deste filme não ser uma grande produção, é um filme que une dois gêneros que eu adoro: ficção cientifica e romance. Para alguns essa mistura foi uma "falha" porque não se aprofundaram mais na ficção cientifica, mas para mim a trama foi bem elaborada e cumpriu o que prometeu: Um romance a lá Sessão da tarde, daqueles que todo mundo adora. Talvez tenham errado por categorizar o filme como ficção cientifica e deixando assim a galera com expectativa de encontrar um sci-fi mega elaborado.
O filme mostra o  romance entre  Gadner (Asa Butterfield) e Tulsa, (Britt Robertson). Já no inicio do filme vemos a mãe de Gadner indo para uma missão para povoar marte, e logo depois descobrindo que está gravida e que terá que ter o bebê por lá mesmo. Ela acaba morrendo no parto e o filme já pula para 16 anos depois com Gadner já adolescente, tendo apenas alguns cientistas, um robô que ele ajudou a criar e Tulsa (unica pessoa que ele conhece na terra), como amigos.
Logo depois ele tem a chance de vir pra terra, porém com o corpo dele não esta acostumado ele tem que passar por uma quarentena. Sem certeza de que poderá sair, Gadner foge para encontrar Tulsa e tentar conhecer o seu pai, assim embarcando em uma aventura fugindo dos cientistas e conhecendo tudo do mundo que ele não conhecia. 
Tulsa é uma adolescente, que também cresceu sem os pais e passou a vida em varias casas de famílias diferente. Ao longo do filme vamos vendo o crescimento da amizade e o amor entre eles. 
Como eu disse acima apesar do gênero recomendo que assistam sem esperar grandes cenas de ação e etc. É mais um romance para nos fazer suspirar, e o melhor de tudo é que o filme não nos mostra apenas o amor de casal - E sim o amor de família, de amigos, nos mostra o valor que as pessoas tem em nossa vida. 
Curiosidades :   O roteiro do filme é de Allan Loeb, de “Quebrando a Banca” e de Stewart Schill que trabalhou como editor de séries famosas como “Dexter” e “American Horror Story”.
Britt Robertson já estrelou em Tomorrowland (2015), que também apresenta uma trama futurista e que envolve aventuras "ilegais".

Gostou ? Então já pega a pipoca porque este filme já está disponível na netflix !
E se você já assistiu também me conta o que achou e se gostou!

Até mais !!

19 comentários:

  1. Eu adicionei o filme a minha lista no netflix e estava na expectativa e logo após ler sua resenha me deu uma curiosidade de ver!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Não tive oportunidade de assistir, mas pela sua critica acho que eu também iria gostar.
    Amo esses romances clichês kkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua crítica... confesso que o filme não me chamou muito a atenção não, mas vou assistir depois para ver como que é...

    ResponderExcluir
  4. por acaso vi no netflix e adorei

    estou seguindo seu blog :)

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tdo bem?
    Eu vi o trailer mas não me interessei justamente por conta dessa parte científica não ser explorada. Com certeza deve ter aquelas cenas que fazem a gente dizer "Ah, mas só em filme mesmo", por não ter muita explicação por trás. Mas o guri é super talentoso, lembro dele em Orfanato da Sra. Peregrine, se não me engano? Lindinho o post, amei!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem curiosa para ver esse filme, gosto de assistir de vem em quando uns romances estilo sessão da tarde para dar aquela relaxada hahah

    ResponderExcluir
  7. Sempre passo por ela quando procuro algum filme, mas nunca dei uma chance, gostei, vou assistir ele em breve

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde!
    Quando este filme saiu, fiquei bem curioso... Não curto muito romance, mas tudo que envolva espaço me deixa curioso... Obrigado pela resenha, e logo mais estarei eu, mozin, um balde de pipoca e essa trama na telinha de um sábado a noite
    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Esse filme tá na minha lista há tempos e esqueço de assistir, haha. Gostei da resenha, quero assistir logo! Abraços

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ver esse filme ontem na Netflix e estou gostando muito. Tive que parar mas estou louca pra retomar.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Heey! O filme me chamou atenção, vou procurar depois para assistir, verei o trailer primeiro. Parabéns pelo post, e reconheci a atriz pela curiosidade que você falou que ela estava em Tomorrowland.
    Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Gostei do blog, já estou seguindo :)

    http://oplanetaalternativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. EU amei a resenha do filme, não tinha lido nada sobre esse filme ainda e já gostei. Vou procurar pra assisti pois mistura dois generos que mais gosto ❥
    www.levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Vi que esse filme entrou no catálogo da netflix, mas não sabia sobre o que era. Gostei muito da resenha, e sou super fã de romances, então acho que não ser muito "ficção científica" não vai me incomodar. Enfim, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a crítica. Eu te indiquei a uma TAG,você está nos meus blogs favoritos. Obrigado. TAG --> https://amonstersvillains.blogspot.com.br/2017/07/tag-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  16. Olaaa
    Não conhecia o blogue
    Eu adorei, adorei e adorei este filme, simplesmente maravilhoso <3
    Beijinhos

    http://www.nerdechique.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Por mais que eu ame ficção científica, nos últimos tempos venho me decepcionado com os finais previsíveis dos filmes. Na primeira cena a gente já sabe o que acontecerá no fim. :(

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não vi o filme, gosto muito do Asa Buterfield como ator a atriz não conheço, mas quero muito ver o filme pela sinopse parece ser legal.

    ResponderExcluir
  19. Oie! Fiquei curiosa em ver o final do filme, amei o post pois sou a favor da família então tudo que eu que envolve a união da família eu quero ver. Haha big beijos
    www.denisemendoncablog.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo