24 julho 2017

[Resenha] Bom dia Vêronica (Andrea Killmore)




ISBN-13: 9788594540171ISBN-10: 8594540175Ano: 2016 / Páginas: 256Idioma: português Editora: DarkSide BooksMinha classificação : ⭐⭐⭐ (bom)
SINOPSE : Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. 
Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.





"Você nunca imaginou que algo tão cruel poderia ser real "
Já quero começar dizendo do o porquê deste livro ter me chamado atenção : A autora é um mistério até para editora!! Isso mesmo minha gente ! Andrea Killmore é apenas um pseudônimo de uma escritora que tem um baita talento para nos deixar aflitos e presos na sua incrível narrativa.
Em alguns momentos eu pensei em largar o livro porque algo ali me deixava extremamente agoniada,ainda mais porque é o primeiro livro sobre serial Killers que eu li,mas eu consegui,terminei e vim aqui contar pra vocês.
A história se passa em São Paulo( Sim é um livro NA-CIO-NAL (AMO !!!),e conta a história de Verônica (verô) que é secretária,no departamento de homicídios e proteção a pessoa da Policia civil.
Verônica acha seu trabalho chato e está presa a rotina do casamento. Até que um dia ao chegar no trabalho ela vê uma moça com uma infecção bem esquisita na boca,e com aparência bem triste a abatida saindo da sala do seu chefe,delegado Carvana.
Essa moça então,se joga da janela do 11 andar da DHPP em seguida.

Verônica fica comovida pela história da moça,que foi enganada por um cara na internet que a dopou e roubou ela. Verônica decide então investigar o caso por sua conta e risco. Sozinha.Porém Verô é apenas uma escrivã,filha de um delegado,não investigadora. Mas isso não a impede de conhecer outro caso paralelo a este. Janete casou cedo,é uma moça ingenua e perdidamente apaixonada pelo marido que é Policial militar,que é um marido abusivo,e assassino nas horas vagas,e obriga sua mulher Janete a ser cúmplice. Quando ela vê Verônica no Jornal da noite dando uma entrevista,resolve ligar para ela e contar o que o seu marido faz,mas como ela é perdidamente apaixonada pelo marido esta tarefa lhe parece muito difícil.

O mais interessante é como a autora conseguiu criar dois casos sem ligação nenhuma entre eles,sem se perder. E com personagens bem trabalhados.
Algumas vezes senti vontade de brigar com a Verô porque ela faz algumas burradas ao longo da história,coloca a vida de algumas pessoas em risco por isso.Mas a gente vai entendendo que isso faz parte da protagonista,que erra e acerta como qualquer ser humano,e isso nos faz sentir mais ainda na pele toda a história

A edição está toda linda (porque eu babo nos livros da Darkside) e não posso deixar de falar que mais uma vez acertaram e deixaram até na capa um ar de mistério.

Espero que vocês tenham gostado,se já leram comentem aqui o que acharam :)



14 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, estou curioso para saber a história. A Darkside como sempre faz algo muito bom com seus livros. Parabéns pelo post. Tchau!! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro!! Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, apesar de não ser um gênero da minha zona de conforto, gosto de fortes emoções e de personagens bem desenvolvidos e humanos. Vou anotar essa dica!
    Beijos
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. A darkside tá fazendo umas edições de livros maravilhosas, e já fiquei curiosa para conhecer esse livro

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Hoje e o meu primeiro contato com o seu blog, achei ele lindo.
    Nunca li o livro que resenhou, mas parece ser muito interessante e gostou muito da forma com que escreveu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do sua resenha, a história parece bem interessante! Mas confesso que eu fujo de livros assim, não curto terror! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiiii
    Eu gostei da história do livro e a capa dele também,Não é meu gênero de livro preferido mas já li uns quase do tipo deste,Eu iria ler e pelas suas palavrãs eu amei <3

    ResponderExcluir
  8. Olá! Desde que anunciaram o lançamento eu fiquei super curiosa para a leitura! Tanto pelo suspense da história como da autora. Pretendo ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Te indiquei em uma tag lá no meu blog: https://coracoesjovens.wordpress.com/2017/07/27/tag-versatile-blogger-award/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque, tudo bem?

    Já tinha lido uma resenha deste livro e ficado muito curiosa, pois adoro essa pegada de suspense e mistério dos thrilles. O fato de nem a Editora conhecer a autora, me deixa muito curiosa e com mais vontade de ler. Acho que li outro post que falava que ela realmente trabalhou na polícia e por isso não queria se mostrar (não sei se é verdade). Deve ser bem difícil construir duas narrativas paralelas em um mesmo livro, e saber que ela fez isso com maestria já mostra o talento! Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Resenha bem legal, nao faz o meu tipo de leitura, mas para quem gosta parecer ser bem interessante
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii, amei a resenha <3 Segui o blog e o IG!

    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha! adoro suspense!

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvida, as edições da darkside são as minhas favoritas! Fiquei muito interessada, ainda mais pela temática que é relacionada ao meu trabalho. Muito curiosa!!! e

    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo