11 julho 2017

[Resenha] Filha da Floresta - Juliet Marillier


Trilogia Sevenwaters Livro #1

Titulo: Filha da floresta
Autor(a): Juliet Marillier

Ano: 2012 

Páginas: 608
Editora: Butterfly 
SINOPSE: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.





Oi pessoal, como vocês estão? Hoje vim falar com vocês sobre o livro Filha da floresta,de Juliet Marillier.
Sorcha é a sétima filha,do sétimo filho,sim,ela deveria ter nascido homem mas isso não aconteceu e a mãe dela acabou morrendo no seu nascimento. Sorcha cresceu sendo "criada" pelos irmãos já que seu pai Lorde Colum, passou a viver em campanha e em batalhas desde o seu nascimento. Depois da morte de sua amada esposa Lorde Colum, passou a ser frio, e distante dos filhos. Sorcha apesar de ser a unica mulher da família, era uma extremamente forte e inteligente. Aprendeu até a ler, diferente de muitas mulheres, que só aprendiam a costurar e entre outras coisas. Até que um belo dia seu pai volta de uma campanha com uma mulher chamada Lady Oonagh, e a partir dai Sorcha e os irmãos sentem que esta mulher não é normal, e coisas estranhas começam a acontecer. Lorde Colum, então se casa com esta mulher, e depois de um tempo ela joga uma maldição nos seis irmãos de Sorcha, tornando todos eles em patos. Sorcha consegue fugir, e a dama da floresta dá a ela então a missão de salvar seus irmãos. Para isso ela irá precisar costurar seis camisetas (um para cada irmão) com uma planta cheia de espinhos chamada Estrela d'água. E que machucará muito as mãos dela, mas se ela quiser salvar seus irmãos assim teria que ser, terá também que fazer tudo em silêncio, pois durante este tempo em que ela estiver costurando as camisas, ela não poderá dar um sussurro sequer.  Mas não será nada fácil. Para cumprir sua árdua tarefa, Sorcha passa a morar escondida na floresta apenas com sua cachorrinha, para se esconder de Lady Oonagh, passando por dificuldades terríveis.
"Por que devo me modificar só para agradar a um homem? Se ele não gostar de mim como sou, que procure outra pessoa para se casar."
Apesar de tudo eu não consegui confiar nos seres da floresta, muitas vezes me pareceu que Sorcha estava realmente sozinha sem ninguém para zelar por ela.
"Uma vez que alguém escolhe seu destino,não há retorno."
Em meio a tudo isso Sorcha conhece Red, Lorde de um povoado inimigo, que ela acredita estar enfeitiçado pelos seres da floresta para protege-la enquanto cumpri sua missão.

Minha opinião final sobre o livro: Eu confesso que ainda estou presa em Sevenwater, apaixonada por este livro, que não fala só sobre magia, mas sim sobre amor, sobre amizade, sobre espera e paciência. É um daqueles livros pra se apaixonar.
O livro é narrado em primeira pessoa,mesmo quando Sorcha tem que ficar sem falar. Passamos a acompanhar somente os pensamentos dela, e as falas de terceiros. Mas isso não torna o livro nem um pouco monótomo.

A autora se inspirou no conto dos seis cisnes para escrever este livro, que é uma fantasia muito bem elaborada, muito bem escrita. Riquíssima em detalhes, e cheia de magia. Pra mim Sorcha foi a protagonista mais forte, mais incrível e apaixonante que eu já li. Com Sorcha eu me emocionei, chorei e sofri e me apaixonei. A escrita da autora consegue ser tão impressionante que eu fico até sem palavras para descrever. Já estou ansiosa para ler os próximos livros da trilogia e torcendo para que a autora não me decepcione e que os outros livros sejam tão maravilhosos quanto esse.

E se você se assustou pelo tamanho, te digo para perder o medo e ir fundo, porque realmente vale a pena!

Até mais!
Adquira o livro

11 comentários:

  1. Nossa, parece muito bom! Amo fantasia e a cultura celta. Já quero ler!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica e adorei o comentário sobre o tamanho. Não devemos nos assustar com o tamanho da obra. Acho que nossa preocupação deve estar no conteúdo da obra.
    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, fantasia não é o meu género de livro, prefiro policial e thriller mas gostei muito da tua resenha. :)

    ResponderExcluir
  4. Resenha muito bem escrita e com riqueza nos detalhes.
    Parabéns, me cativou até o fim, bjs

    ResponderExcluir
  5. Poxa, adorei a resenha, adoro esse universos mágicos, célticos e já fiquei doida pra ler! Bom saber que vale a pena le-lo! Gratidão! Muita paz!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sinopse, acho que amaria ler esse livro!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem interessante e quando a história é boa o tamanho não importa, pelo menos eu penso assim. Adorei e vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece bem interessante! Gostei dos quotes.

    ResponderExcluir
  9. Me pareceu ser interessante apesar de não gostar do gênero. De toda forma, pode ser uma otima dica para aqueles que gostam. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é incrível! Li há uns 3 anos, acho, e devorei suas 600 e tantas páginas! Embora não lembre muito bem da história, sei que fiquei apaixonada pelo enredo, pela escrita da Juliet e pelos personagens. Minha mãe também leu mês passado e adorou ^^ Vou reler em breve para poder resenhar e ler os outros livros da série <3
    Adorei as citações que trouxe =D
    Bjs da Camis :3

    ResponderExcluir
  11. Se fosse pela sinopse eu não compraria, mas a sua resenha me deixou interessada e curiosa. Pelo tamanho, ele não tem muitos trechos monótonos de descrição? Livros de fantasia as vezes ficam cansativos por isso.


    https://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo