03 setembro 2017

[Resenha] Amor Amargo - Jennifer Brown


Titulo: Amor Amargo
Titulo Original :  Bitter End
Autora: Jennifer Brown
Ano : 2015
Páginas : 256
Editora : Gutenberg

Sinopse :Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.




Resenha :
O livro é narrado por Alex,uma menina muito estudiosa e inteligente, que perdeu sua mãe ainda muito nova e mora com o pai e a irmã mais nova Célia. Ela cresceu com seus melhores amigos sempre muito próximos. Zach, Bethany  e Alex estavam sempre juntos e tinham planos de fazer uma viajar de formatura para o Colorado.
Alex sonhava com esta viajam há muito tempo e tudo estava certo,até que um dia Alex conheceu Cole.
Cole é novo no colégio e precisa de aulas de reforço,e assim Alex o conhece. Com seu  "jeito" simpático e divertido,e com seu corpo "atlético" não demora muito e Alex se vê perdidamente apaixonada por ele.

"Cole era real. O modo como ele me tocava era real. A ternura com que me olhava era real.

E pessoas reais cometem erros ,certo ? 
Quem já leu algum livro desta autora ,certamente sabe como ela consegue tratar com delicadeza assuntos muito difíceis, e neste livro não foi diferente. Ali infelizmente consegui ver na Alex muitas amigas e conhecidas que infelizmente vivem ou já viveram relacionamentos abusivos.
Eu precisava de um livro assim,acho que todo mundo precisa ler este livro um dia. A autora trouxe para nós a realidade do começo,meio e fim de um relacionamento abusivo. Soube tratar com delicadeza,um assunto que machuca tantos nós mulheres.
Assim como Cole,toda pessoa abusiva é perfeita no começo,te faz juras,te faz acreditar que você acertou na "loteria" por ter aquela pessoa tão dedicada a você do seu lado.
Só que com o tempo,a mascara vai caindo aos poucos. Primeiro te afasta dos amigos,ou te proíbe de vestir certas roupas,depois um puxão no braço aqui e outro ali. E quando a vitima percebe já está sendo extremamente agredida tanto fisicamente quanto psicológica mente.

" Eu estava morrendo de vergonha.Não conseguia nem me imaginar contando aquilo para alguém. Aquilo me fazia parecer idiota,ingenua e carente, e eu sabia que não era nenhuma dessas coisas.Sabia que a explicação não era assim tão simples. Mas ninguém mais entenderia."



Porque uma pessoa que está em um relacionamento abusivo não sai dessa? Porque não pede ou não aceita ajuda? Pra mim, este livro foi perfeitamente escrito,e a autora teve muito respeito as mulheres. Consegui sentir e me emocionar muito com a Alex. Não consegui largar o livro nem por um minuto,a história me prendeu do inicio ao fim.
A leitura flui bem rápido, o livro tem capítulos pequenos. E a edição está bem bonita!

Espero que vocês tenham gostado,me contem se pretendem ler ou já leram "Amor Amargo.

 Até Mais!!


29 comentários:

  1. Ai relacionamento abusivo é um tema muito forte para mim e fico realmente contente que tenha um livro que retrate um pouco disso de forma respeitosa e sem atacar. Fiquei muito curiosa com a temática e quero mto ler! Vou comprar, obg pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Daiana! Eu que agradeço a visita!
      Depois volte para contar o que achou do livro ta ?
      bjs!!

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Já ouvi falar muito bem dessa autora e tenho curiosidade em conhece-lá afinal gosto de livros que tratam de temas fortes em suas histórias. Relacionamentos abusivos é um tema bem fortes de ser tratado fiquei curiosa para saber como a autora levou esse tema ao decorrer da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais!
      Obrigada pela Visita,depois que ler volte aqui no blog para contar o que achou !!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá,
    Desde o lançamento desse livro que quero muito fazer a leitura. Já vi algumas outras resenhas e todas as que lembro foram bem positivas.
    Adorei saber suas impressões. Cole no início parecer ser aquela pessoa maravilhosa mesmo, pena que com o tempo ele mostre sua verdadeira face.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele!
      Verdade,Cole infelizmente é iguais a muitos que existem e as vezes nem imaginamos!
      bjs

      Excluir
  4. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas sua resenha me deixou bastante curiosa!! Já senti raiva do Cole!! Quantos homens como ele existem por aí!! Penso que essa leitura servirá de alerta para as mulheres!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha!Verdade,já sentimos raiva do Cole logo quando ele aparece rs !
      bjs!

      Excluir
  5. Amo livros que prendem do início ao fim. Gostei muito da sua resenha e principalmente de como a autora aborda um tema tão delicado. Já salvei o nome do livro, quero muito ler esta obra. Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nêssa!
      Que bom que gostou,depois que ler volta aqui no blog e nos conte o que achou do livro! :D

      Excluir
  6. Olá!
    Não conhecia este livro, mas parece ser ótimo, deve ser uma história bem forte e me interessei para saber mais, o desfecho deve ser ótimo!
    Adorei sua resenha.
    Abraços.
    Coisinhas da Kika Artesanato e Dicas

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei o livro, ele tem uma premissa ótima, com uma capa linda e sia resenha serviu para aguçar ainda mais minha vontade de lê-lo.
    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari,depois que ler,volta aqui para contar se gostou !!
      bjs

      Excluir
  8. Olá tudo bom!
    Eu não conheço a autora;mas já ouvir falar do trabalho dela.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom!
    Eu não conheço a autora;mas já ouvir falar do trabalho dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma excelente autora,escreve muito bem!
      Obrigada pela visita !

      Excluir
  10. ola tudo bem ? a historia traz um tema bastante forte que é
    os relacinamentos abusivo , encantada pela sinopse e pela capa tambem . já quero iniciar essa leitura. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa está realmente muito bonita!!!
      Obrigada pela visita
      bjs!!

      Excluir
  11. Ótima resenha, suas resenhas são realmente muito boas, amo suas dicas literárias, por isso estou lhe indicando para uma TAG, passa no meu blog para dar uma olhada... Obg ----https://amonstersvillains.blogspot.com.br/2017/09/tag-21-dias-para-o-fim-do-mundo.html
    By: Caio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Obrigada pela indicação,mas não achei o link da tag :(

      Excluir
  12. Adorei a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro. Ainda não conheço a autora, mas pelo que você descreveu, parece ser muito boa, sensível. Adoro.

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha, gosto de livros fortes que fujam da mesmisse e não conhecia esse ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tenho certeza que irá gostar!
      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  14. Oie, tudo bem? Que livro mais intenso. Confesso que não conheço a escrita da autora mas pela resenha parece ser incrível. Realmente algumas pessoas vivem em relacionamentos abusivos e sentem medo de terminá-los pelos mais diversos motivos. As vezes medo, insegurança, cada pessoa tem seu próprio tempo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi érika! Que bom que gostou,obrigada pela visita !!!

      Excluir
  15. Olá Jaque,

    li esse livro tem uns dois anos e gostei muito, tanto, q pretendo lê-lo novamente esse ano. Parabéns pela resenho, ficou muito boa, e pelo blog, q foi muito bem feito.

    Abraços e boas leituras!

    https://minhavida-deleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ler este livro, pois muitas pessoas falam que é bom. Sua resenha só aumentou minha curiosidade, adorei!

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo