14 setembro 2017

[Resenha] Na Ilha - Tracey Garvis Graves

Titulo: Na Ilha
Titulo Original: On the Island
Autora : Tracey Garvis Graves
Gênero : Romance
Ano : 2013
Páginas:288
Editora:Intrínseca
 Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.



Olá pessoal! Tudo bom com vocês? Tenho que confessar que "Na ilha" tava empacado aqui na estante já fazia um tempinho, mas assim que comecei a ler, me perguntei: Porque não li antes ?

Tudo começa quando Anna ,professora de Inglês aceita viajar para uma ilha tropical para dar aulas para T.J um garoto de 17 anos que acaba de vencer um câncer e que para voltar para escola e se formar precisa recuperar o tempo perdido.
Mas antes de chegar na ilha, o piloto do hidroavião em que ele, e Anna estavam passa mal e o hidroavião cai (Calma isso não é Spoiler,está nas primeiras páginas!)
E é ai que tudo começa, eles sobrevivem a queda e em capítulos intercalados com a "visão"de tudo isso de T.J e Anna, vamos "sentindo" na pele todos os sufoco que eles passam vivendo em uma ilha, sozinhos.
O medo de o câncer de T.J voltar ,a falta de comida e de água potável, a luta para sobreviver e a esperança de um dia serem resgatados.
T.J tem 17 anos e Anna 30, mas ao longo do livro vão criando um laço cada vez mais forte,  e eu me peguei torcendo por eles durante todo o livro,principalmente por que a cada página podemos ver o quanto eles amadureceram, e o quanto querem ficar juntos (Melhor ship)
Gente, eu tô simplesmente apaixonada ainda neste livro, a autora fez com que a gente se perguntasse o que faríamos se isso acontecesse com a gente. Foi uma leitura mais que cativante, foi viciante!
Apesar de parecer um livro cheio de clichês, ao mesmo tempo não é, porque a autora teve toda delicadeza de colocar um romance "maduro" daqueles que nem sempre encontramos nos livros e a questão da diferença de idade está ali presente e os protagonistas sabem que isso não pode dar certo, mas mesmo assim se apaixonam em meio a tantas dificuldades. A leitura flui muito rápido, eu não queria largar o livro, (fui trabalhar parecendo um zumbi no outro dia rs,).
Será que eles vão conseguir sair da ilha? Será que que vão levar esse amor adiante apesar da grande diferença de idade?
Não percam tempo assim como eu, leiam e me contem se gostaram (ou amaram) assim como eu também! Rs.

Curiosidades: SIM! "Na ilha" foi inspirado em "Lagoa Azul" a autora disse que este é um dos seus filmes favoritos e que se inspirou nele para escrever seu livro. Mas não se iluda,caro leitor. 'Na ilha" é bem diferente de Lagoa azul,e embora eu goste muito do filme,gostei mais deste livro !
Os diretos de "Na ilha" foram adquiridos e vai virar filme ( Porém fucei na internet,e não achei nenhuma informação sobre a possível data de lançamento )


22 comentários:

  1. Só ouço falarem bem desse livro, e me arrependo amargamente de não tê-lo comprado por R$ 8,00 no site da Submarino a um tempão atrás :( Essa sua resenha foi espetacular, e essa curiosidade no final só aguçou ainda mais a minha curiosidade <3 :o

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu já queria um filme baseado nesse livro, amei a lagoa azul mas acho que esse é uma mistura de lagoa azul e do seriado lost, vou confessar que não sou de ler, mas esse vou ler com certeza...

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando isso acontece, parece mágica, destino ou sei lá. Eu também negligencio alguns livros e quando leio pendo o mesmo, porque não fiz isso antes. heheh Adorei a resenha, parece ser um livro muito bom.

    bj,
    Dani do blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O enredo parece ser bem legal. Tem elementos que parecem garantir uma boa história, mesmo tendo seus momentos clichês, como vc disse. Eu acho lagoa azul bem legal e saber que teve lá sua inspiração é bem interessante. Jamais imaginaria um enredo assim com essa capa rsrs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, amei sua resenha. Já quero ler. Vai entrar pra minha lista de leitura. 😘
    Amo romances, princilalmente com historias inimaginaveis e essa é uma dessas.

    ResponderExcluir
  6. Interessante esse livro e gostei de conhecer um pouco da história desse "amor"...obrigada pela indicação bjs

    ResponderExcluir
  7. Se a autora se inspirou no filme, A Lagoa Azul, mas escreveu uma história diferente, então o livro deve estar bem interessante. Fiquei curiosa para acompanhar esse amor que surgiu entre a professora e o aluno!! E também para saber se eles serão resgatados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu adoro esses livros que enrolamos para fazer a leitura, mas que quando começamos ficamos com aquela cara engraçada e a pergunta POR QUE NÃO LI ANTES?! martelando na cabeça!
    É a primeira resenha que leio da obra e fiquei encantada com a premissa que ela apresenta.
    Adorei conhecer suas impressões e estou bem curiosa para fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adorei o resumo da história. T.J. um garoto que enfrenta uma doença complicadíssima e já luta pela sobrevivência e Anna uma grande mulher querendo viver uma aventura e os dois acabam como dois sobreviventes numa ilha. Os personagens são bem formados e isso deixa a história empolgante com clima de aventura.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Sabe nunca tinha visto sobre esse livro e Lagoa Azul é dos meus filmes favoritos e estou tão curiosa sobre esse livro.
    Sua resenha está ótima. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Que capa mais linda desse livro realmente nos lembra um pouco do filme A lagoa azul (apesar de eu nunca ter assistido vi somente trailer). Acredito que romances nunca são clichês se o autor sabe trabalhar bem os personagens. Estou curiosa pra saber a continuação. Um abraço, Érika *-*

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Eu já havia lido uma resenha deste livro, e desde então venho querendo compra-lo. Considero esse livro uma mistura de muitas coisas, e isso me interessa bastante :D
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá! Nunca pensei que fossem dar uma publicidade para as Maldivas. Achei muito legal. Parece ser uma história encantadora. Mas as Maldivas, mesmo com os ingleses negando, foram e sempre serão Malvinas hahaha. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Menina, esse livro está empacado na minha estante a um tempinho e sempre adio a leitura, mas essa semana já li duas resenhas positivas sobre e agora lendo a sua, me empolguei, irei ler no próximo mês. Não sabia dessa curiosidade, muito legal virar filme, ainda mais sendo uma história que deixa o espectador bem preso a trama. Espero gostar.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. legal a ambientação nas Maldivas... afora isso nao vi muita coisa que me despertasse empolgação pra fazer a leitura... como vc falou, bem clichê e esses enredos 'mais do mesmo' andam me saturando deveras...
    mas que legal que pra vc a leitura foi bacana ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Esse livro tem se sair urgentemente em Portugal! NECESSITO DE LER ELE!!

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros que surpreendem depois de tempos deixados de lado, parece uma surpresa mais grata. Adorei a resenha, tá muito bem escrita, ainda mais quando fala sobre o cliche nao cliche rs e um romance mais maduro, pois isso me atrai muito na história. Conseguiu totalmente me conquistar

    ResponderExcluir
  18. Oi! Não conhecia esse livro, assim que comecei ler seu post estava achando que o livro seria sem graça, mas lendo sua resenha completa achei que a história é bem interessante, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei super curiosa. Não conhecia esse livro. Ótima resenha, me prendeu do início ao fim.
    Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Tudo bom?
    Nossa não tinha ideia do que esperar dessa história. Parece ter uma trama bem envolvente e lendo sua resenha torci pelo casal.
    Não sabia que o livro tinha sido inspirado na lagoa azul.
    Excelente resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Jaqueline!!
    Eu nem sei porque ainda não li esse livro. Só leio críticas positivas e nunca li. Vou ter que dar uma oportunidade pra ele em breve!!
    Lindas fotos e ótima resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Super intrigante e instigante a resenha. Realmente parecem clichês, mas nada como um clichê bem utilizado. Fiquei com muita vontade de ler! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo