16 setembro 2017

[Resenha] Temporada de acidentes - Möira Fowley-Doyle

Titulo: Temporada de acidentes
Titulo Original:The accident season
Autora: Möira Fowley-Doyle
Páginas: 256
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar.Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.


Oi pessoal!! Como vocês estão? Hoje a resenha é você que adora livros cheios de reviravoltas!
Sabe aquele livro que quando você está lendo,se pergunta: Minha gente,o que está acontecendo aqui ?! Pois é este é temporada de acidentes.

Cara é uma jovem que desde que se entende por gente sofre e vê sua família também sofrendo todas as vezes que outubro chega,por causa da temporada de acidentes. Uma época do ano em que todos da sua família ficam mais propensos a sofrer acidentes,de qualquer espécie desde acidentes pequenos até morte,como aconteceu com o seu tio. Então quando outubro chega,plásticos bolhas embrulham quinas de móveis, facas e objetos cortantes são escondidos e Cara e seus irmãos usam camadas e camadas de roupas para se proteger de possíveis acidentes. Todo cuidado é pouco
Só que este ano sua amiga Bea que consulta tarô para ela,lhe avisou que será uma das piores temporadas, e Cara ao ver umas fotos percebe que uma garota de seu colégio sempre aparece atras de suas fotografias,o que não é nada normal.
Então Cara decide procurar essa garota no colégio, só que ela sumiu e ninguém sabe nada a seu respeito.
Cara tem segredos, que nem ela e nem o leitor entende,fiquei bem confusa algumas vezes,a autora misturou romance, mistério e fantasia, me peguei confusa várias vezes durante a leitura(quando a autora resolveu misturar tudo isso de uma vez só, e isso foi um tanto desnecessário) mas a temática do livro é bem interessante,inclusive recomendo para quem gostou de "Mentirosos" de E .Lockhart .

Para mim a leitura demorou um pouco para fluir,mas quando fluiu foi ótimo, não quis largar até descobrir todos os segredos daquela família,porque afinal: Porque isso acontece com eles? Porque acontece todo ano,na mesma época? Quem jogou essa "maldição" sobre essa família e porque ?

A edição está realmente muito bonita,achei que a editora caprichou bastante na capa ( e nós amamos capas bonitas não é mesmo)
Temporada de acidentes é um repleto de magia, e segredos. Vale a pena conferir !

25 comentários:

  1. A história do livro é pra deixar o leitor super curioso, você deixou muitas perguntas interessantes no ar, e uma das perguntas que fiquei curiosa pra saber é o Porque acontece todo ano,na mesma época esses acidentes com essa família. Gostei muito da capa fiquei bastante curiosa pelo livro, adoro histórias de mistérios, muito boa a sua indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas agora que vi você citalo fiquei super empolgada e interessada em poder ler ele para acompanhar toda essa maravilhosa história, e pra saber o que aconteceu com a familia, por que eu gosto de livros que tenham mesmos essas reviravoltas. beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Conheço este livro há um tempo já tenho bastante curiosidade de lê-lo. Parece ser uma história muito surpreendente.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, preciso ler esse livro =O

    http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei a história bem interessante, só a capa já tinha me conquistado!

    ResponderExcluir
  6. esses livros que sao cheios de reviravolta me da uma aflição mais gosto muito gostei da sua resenha bem sincera nas palavras a capa chama muito a atençao com titulo
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  7. Bom dia !
    Não conhecia a autora.
    Gostei da sua resenha.
    Achei muito interessante a historia.
    Quero ler 😚

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Gostei do tema abordado, com mistério,suspense e mortes. Adorei! Só espero que a leitura flua logo antes que minha paciência acabe, eu amo suspense mas quando enrolam demais eu fico entediada. Pela sinopse, acho que não existe maldição e sim alguém ta fazendo que eles acreditem que é uma maldição.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas já amei! Com certeza entrou para nossa listinha

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a obra mas confesso que já fiquei apegada, é muito o estilo de livro que adoro ler ;)

    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  11. A história chamou minha atenção em sua trama, por ser bastante diferente, eu estou bem curiosa é realmente um desdobramento incrível. Preciso deste livro para conhecer o fim da história.

    ResponderExcluir
  12. ola tudo bem ? uma historia diferente e intrigante , que nos deixa louca para ler e saber oque acontecerá ,
    pois a a reviravoltas que a historia da , não tem como não ficar com curiosidade e querer já ler, Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Olha, mesmo com suas considerações a respeito do enredo, acabei me apegando a tudo de bom que vc falou sobre o livro e fiquei bastante interessado e curioso. A capa é realmente muito bonita, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  14. Amo histórias assim e essa me deixou prendida do início ao fim, muito boa mesmo ! Pela capa mesmo já vemos o quanto o livro é capaz de nos impactar. Com certeza lerei. Beijos !

    ResponderExcluir
  15. Oi Jaque, tudo bem?

    Já tinha lido algumas resenhas sobre este livro e ficado bem interessada, agora a minha curiosidade aumentou muito. A premissa do livro é bem interessante e de certa forma, bem inovadora. O fato do livro ter várias reviroltas me deixa ainda mais curiosa. Também gostei de saber que do meio para o fim, a leitura flui rapidamente. Adorei a sua entrevista, Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Amo historias de suspense! Essa resenha aguçou ainda mais meu apetite por esse genero! Gostei muito dessa resenha e fieira super curiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a capa e fiquei mega curiosa com essa história, ainda mais com os mistérios que envolvem Cara e sua família :o adorei a resenha e quero descobrir tudinho também, vou procurar e ler! Obg

    ResponderExcluir
  18. A Bea que consulta tarot devo ser eu! :D A minha família me trata por Bia e depois, tarot é a minha praia! ;)
    Bem, agora a sério, interessante esse resumo. Não que eu goste muito de histórias de terror, mas sendo em livro, seria até capaz de ler. E não é que tem alturas do ano em que estamos mais vulneráveis a certas coisas, ou que certos acontecimentos se repetem?! Alguns astrólogos dizem que é no mês antes do aniversário. Já eu não vou tanto por aí, mas que tem essas fases, lá isso tem... São ciclos que se repetem, mas felizmente nem sempre é de coisas más para todos... :)

    ResponderExcluir
  19. Fiquei completamente presa a essa história. Adoraria ler o livro. Tem vezes que isso acontece, há histórias que demoram a fluir, mas depois de fluir até deixam saudades quando terminam...
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
  20. Parece muito boa a história, vou pesquisar mais aqui para ver se leio ainda. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Concordo com você a capa é realmente linda. Gosto muito quando as editoras capricham tanto nas edições. O enredo do livro é incrível e fiquei bem curiosa para saber todos os motivos e mistérios que envolvem essa família. Ótima resenha. Um abraço, Érika *-*

    ResponderExcluir
  22. Estou doida para ler esse livro, desde o seu lançamento, no ano passado, mas ainda não tive oportunidade. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. romance,mistério e fantasia já me conquistaram, quero ler e desvendar esse mistério todo da Cara rsrs bjos https://kelilauri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem ?
    Parece ser muito boa a história pela sinopse amei a resenha e já pretendo ler esse livro. Parabens ótima resenha

    ResponderExcluir
  25. Só pra você ver que eu não estava mentindo. KKK Adorei conhecer o seu blog By Ana Moraes - aquela garota estranha do Youtube. <3

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo