07 outubro 2017

[Resenha] Menina má - William March

Titulo: Menina Má
Titulo Original: The Bad Seed
Autor: William March
Ano : 2016
Páginas : 272
Editora: DarkSide Books
Gênero: Terror/Suspense
Sinopse :  Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

Resenha 
Olá pessoal como vai vocês? Eu vou bem, e espero que vocês estejam gostando dos posts deste mês! 

Vocês já se perguntaram se pessoas más já nascem ruins ou se se tornaram ruim por causa de fatores que aconteceu com elas? Já viram crianças com indícios de maldade?

 Rhoda é uma linda menina de Oito anos de idade. Mas não se deixe enganar pela idade, e muito menos pelo rosto angelical.

Rhoda Penmark, é uma menina doce, muito educada e muito inteligente. Mas por trás disso tudo, ela é uma criança que usa toda essa sua inteligencia para o mal. Manipuladora, fria e calculista. Ninguém desconfia da pequena, até entrar em seu caminho.

Depois de alguns acontecimentos, a mãe de Rhoda começa a desconfiar da menina e começa a procurar mais sobre o histórico da família. Afinal Rhoda é apenas uma criança...

Menina má, foi publicado originalmente em 1964 e fez muito sucesso, e também muita polemica. Afinal, nascemos maus ou nos tornamos ao longo da vida?

Na época que li este livro, fiquei me questionando sobre isso, e na verdade é exatamente isso que o autor quer de nós.

Me peguei, me perguntando várias vezes durante a leitura se psicopatas são assim que nem a Rhoda quando criança. E acredito que sim, mas deixo para vocês tirarem suas próprias conclusões .

E para o alivio dos mais medrosos, este livro não traz grandes cenas de violência. Apesar de ser um livro antigo, tem uma narrativa muito fácil, muito fluida e eu consegui ler bem rápido. São 272 páginas que passam em um piscar de olhos!

A edição está impecável, mais uma edição muito caprichada da DarkSide para nós!

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado, e até a próxima

8 comentários:

  1. Olá!
    Eu sempre vejo esse livro nas redes sociais e tenho muita curiosidade em conhecer a história. Acho que as pessoas já nascem com os genes da bondade ou do bem. E no caso quando é para o mal desde criança você percebe. Gostei de saber que mesmo a história sendo antiga é fácil de ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, só pela capa já me deu medo, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, parece ter uma história muito interessante
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro vou ir atrás pq fiquei super curiosa

    ResponderExcluir
  4. Uau esse livro parece ser bem interessante, eu particularmente acho que ninguém nasce mal, mas é realmente uma pergunta intrigante,espero realmente poder ler este livro um dia

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvir falar desse livro, mas parece ser bem legal! Amei a resenha❤

    ResponderExcluir
  6. um livro super diferente do que costumo ler mais gostei da historia achei bem envolvedora lendo a sua resenha fiquei curiosa
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  7. Eu to louca so pelo nome do livro mdssss, sou muito ma hhaa, brinks, mais a capa ja ganhou meu coração real <3 Amei a resenha miga, bjs
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, td bem?
    Livro pequeno mas que com a sua resenha me despertou e muito minha curiosidade
    a capa então é incrivel
    e me fez questionar muito sobre essa questao de nascermos com maldade ou influenciarmos isso ao longo do tempo
    Parabéns

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo