14 novembro 2017

3 livros para chorar

Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim! Você é aquele tipo de pessoa que adora ler livros que emocionam, que nos fazem refletir, e que principalmente nos fazem chorar litros? Eu confesso que eu não costumo ler muito livros assim, apesar de adorar ler dramas. Por isso selecionei três livros que conseguiram me arrancar muitas lágrimas, e se você gosta deste tipo de leitura, venha conferir!

Eu não canso de indicar "A menina feita de espinhos" rs. Li este livro esse ano, e posso dizer que foi uma das melhores leituras que eu já tive em toda minha vida. Tenho muito amor por esse livro gente, sério! Este livro conta a estória de Kat, uma menina que nasceu com uma doença epidérmica rara, que faz com que ela tenha espinhos por todo corpo. Além de sofrer por isso, Kat ainda se culpa pela morte da mãe, que morreu quando ela nasceu justamente por conta dos espinhos de Kat. "A menina feita de espinhos" é uma estória de amor e principalmente superação e é impossível não se emocionar e não chorar horrores com tudo que a protagonista passa do começo até o fim do livro.




Nicholas Sparks não podia faltar não é mesmo? Este livro é outro queridinho da minha estante e só de lembrar da estória já sinto vontade de chorar. Eu já adorava o filme quando resolvi ler o livro e pensei que não iria chorar porque já sabia o que aconteceria no final mas me enganei. Ah como fui inocente rs! Quando eu terminei esse livro eu chorava igual criança!E para quem ainda não conhece, o livro conta a estória de Landon e Jamie, Landon um garoto rebelde e que costumava caçoar de pessoas como Jamie. Uma jovem muito estudiosa e filha do pastor da cidade. O destino dá um jeito de unir os dois aos poucos, e aos poucos também vamos nos apaixonando por este casal, porém tudo muda quando Jamie revela a Landon que sofre de uma doença que já está avançada.  Este livro nos mostra o quanto o amor e a fé pode mudar as pessoas. Mesmo que já tenham visto o filme, leiam ao livro, sério! Juro que vale muito a pena.

Eu li o "Menino do Pijama listrado" há muitos anos, e quase não me lembro muito da narrativa. Mas lembro o quanto chorei. Este é outro livro que também já tem uma adaptação.
O livro é narrado por Bruno, uma criança de apenas nove anos que ao se mudar, resolve explorar os arredores da sua nova casa e descobre um lugar onde varias pessoas usam um pijama listrado. Ele acaba criando uma amizade muito forte com um menino que mora nesse lugar e que também usa um pijama listrado. A estória é contada maneira muito leve e simples, por uma criança em meio a segunda guerra mundial.






Então é isso, espero que vocês tenham gostado e se já leu algum destes livros e chorou horrores, assim como eu!
Até mais!

34 comentários:

  1. Os meus 3 livros pra chorar são com toda certeza: O Melhor de Mim, Cante para eu Dormir e Raio de Sol. Esses três livros desgraçaram a minha vida, nunca chorei tanto lendo livros como com esses... Kkkkk A capa de A Menina Feita de Espinhos é linda, vou anotar a dica pra qnd eu estiver precisando limpar a alma.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar da primira dica. A propósito, adorei a ideia do post! :)

    Bem, de qualquer das formas, quero ler algo de Sparks, que realmente costuma chamar os leitores mais emotivos! :) E o Rapaz do Pijam às Riscas.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li os três e são realmente muito emocionantes e posso afirmar que A menina feita de espinhos é o meu queridinho....
    ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o primeiro, mas os outros dois já, só não os li ainda. Assisti aos dois filmes e chorei feito criança, imagino que com os livros vá ser ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. A menina feita de espinhos nunca li. Parece ser do tipo de livro para chorar mesmo. Um amor para recordar e o menino do pijama listrado eu já li, faz chorar mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa preciso comentar especificamente do Menino do Pijama Listrada! Que história é essa 😭😭 se no filme já chorei horrores, imagina no livro!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus do céu, deu tristeza só de ler esse post, rsrsrs. Aqui, não rola não, viu? Minha vida já é ruim d+ para eu ter q ficar lendo livro triste, rsrsrs. Vou esperar eles virar filme :D

    ResponderExcluir
  8. Um amor para recordar, é impossível ler e não se desidratar pelos olhos, assim como com o filme, é lindo e isso acontece com quase todos os livros do Sparks.
    O menino do pijama listrado, é outro que quase me levou a óbito, o mesmo digo do filme. Quase todos os livros que aborda essa temática me tira lágrimas, agora fico a imaginar a quem realmente viver o horror da gurra, triste!
    O primeiro livro eu não conhecia, mas anoto a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas indicações, destes três eu só não li o primeiro.
    Um amor para recordar é muito bom, mas me emocionei muito mais com o filme, acho que foi por eu ter visto o filme antes de ler o livro, na época que assisti não sabia que livro.

    O menino do pijama listrado é um dos meus livros preferidos, até o reli esta semana para conferir a nova edição em capa dura que a Seguinte lançou recentemente.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adoro livros que têm temáticas emocionantes, eu sempre tô procurando livros assim pra ler e o que mais me chamou atenção na tua lista foi O menino do pijama listrado, porque todo mundo diz que é maravilhoso e acho que só eu ainda não li hahah <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas assisti ao filme um amor para recordar e chorei que nem bebê. Não conhecia a menina feita de espinhos, mas achei a premissa interessante. E o menino do pijama listrado é um livro que até tenho aqui em casa mas ainda não tomei coragem de ler, justamente porque sei que vou chorar.
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li O Menino do Pijama listrado e chorei um mundo, é um livro para o público adolescente que chora e tira da zona de conforto mesmo, uso em sala de aula. A menina feita de espinhos, não conheço, vou procurar. Já Um amor pra recordar foi uma leitura tediosa, infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua postagem, concordo com você já li dois, O menino do pijama listrado e um amor para recordar. São lindos mesmo!!!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não conheço o primeiro livro, mas O menino do pijama listrado e tudo que envolve Nicholas Sparks são emocionantes.
    Beijos!

    Camila dd Moraes

    ResponderExcluir
  15. Desses aí quero ler o do nicholas que só assisti ao filme! Eita que é pra chorar mesmo viu hahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu raramente choro com livros. Sempre vejo elogios aos livros da Fabiane, ainda não sabia do que se tratava "A menina feita de espinhos", fiquei com vontade de ler ele. Os outros dois ainda não li.

    ResponderExcluir
  17. Amei as suas indicações, embora eu não goste muito de livros que me façam chorar, de vez em quando é bom dar uma variada.



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já vi o segundo e terceiro mas em filme. Nao li. O primeiro eu nao conhecia! Chorei muito!Imagina o livro!

    ResponderExcluir
  19. Eu já chorei com livros, com filmes, novelas, jogos de futebol e propagandas de margarina. Hoje já estou um pouco mais cascudo e não choro mais em propagandas de margarina. :)
    www.unalome.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiieee

    Menina feita de espinhos não conhecia, mas só pelo titulo e capa já dá pra notar que é bem emotivo.
    O menino do pijama listrada é curtinho né, mas emocionante, impossivel não chorar, e a escrita do autor é poética, tocante demais.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossaaa quando a pessoa diz que o livro foi o livro da sua vida eu fico louca para ler... rsrsrs... muito interessante este livro a menina feita de espinhos. vou colocar na minha lista de leitura... Um amor para recordar realmente é para chorar... eu chorei livros... Sempre quis ler o menino do pijama listrado, mas sempre deixei esta leitura para depois....

    https://diariodemaeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas acredito que choraria nos três. Primeiro, porque eu sou muito chorona, então, não é difícil que eu chore com um livro. Segundo que já assisti Um amor para recordar e O menino do pijama listrado e advinha? Chorei nos dois filmes haha.
    Confesso que dos livros o único que eu leria é A menina feita de espinhos, porque não tenho muita vontade de ler os livros do Nicholas Sparks e, com relação a O menino do pijama listrado, o filme me deixou muito mal e não quero arriscar com o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá flor, tudo bem?
    Menina, choro muito facilmente, então sempre me emociono com leituras desse tipo. Já li "Um amor para recordar" e chorei bastante, mas nada comparado com a leitura do "O menino do pijama listrado...Um dos livros mais lindos e tristes que ja vi.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. O primeiro deve ser mó drama né nossa, é baseado em fato real? o outro ja conheço mais ou menos a historia, e o ultimo assisti o filme, muito triste mesmo

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    O único livro que não li ainda, apesar de conhecer, é o primeiro. Os outros dois me fizeram chorar demais. Outro livro que me fez chorar horrores foi A menina que roubava livros. Agora, com Uma curva no tempo, eu quase desmaiei de tristeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Tudo?
    Gostei das dicas. Esse primeiro não conhecia achei meio estranha essa doença da menina e fiquei pensando nos porcos espinhos rs...mas enfim. ..sparks sempre me faz chorar o meu preferido é diário de uma paixão, esse que indicou só vi o filme até o momento mas fiquei curiosa em ler agora. O terceiro já ouvi falar horrores mas não sei porque não sinto tanta vontade de conhecer. Ah você já leu extraordinário? Vou que vai sair filme? Vale muito a pena.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Das três dicas eu só li Menino do Pijama listrado. E como chorei! Vendo o filme chorei ainda mais. Um amor para recordar eu só vi o filme. Acho emocionante, apesar de hoje em dia ter algumas críticas em relação a construção dos personagens, que antes não tinha. Vou anotar a outra dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Nunca lê esse livro , fiquei curiosa ler ele parece ser muito bom.Tem o filme dele ?

    ResponderExcluir
  29. Sou apaixonada por esse livro um amor para recordar já lir várias vezes e sempre me dá vontade de lê-lo novamente

    ResponderExcluir
  30. Oii! Eu não conhecia o primeiro livro, mas achei a história bem interessante. Um amor para recordar e O Menino do pijama listrado eu assisti apenas aos filmes, mas foi o suficiente para me fazer chorar horrores haha. Ótimas dicas, bjss!

    ResponderExcluir
  31. Da lista só li Um amor para recordar, que é um dos meus queridinhos também. Sou louca para ler O menino do pijama listrado, adoro coisas da segunda guerra. E fiquei muito interessada nesse A menina feita de espinhos, é nacional?
    Amei o post! haha Eu costumo chorar fácil, me entrego sempre nas leituras haha Um que eu chorei muito, não sei se conhece: Instituição para jovens prodígios, mais precisamente o segundo da saga haha É uma das minhas sagas favoritas e é nacional!! Também chorei horrores com ACEDE, A menina que roubava livros e os famosos HP e Jogos Vorazes (principalmente pelo Sirius, Fred e pelo Peeta).
    Parabéns pelo post haha
    Beijos!

    Carla - DNA Literário

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Como já conheço a história de Um Amor para Recordar eu acho que este não me faria chorar, aliás muito dificil eu chorar lendo. Mas gostei das indicações.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  33. Dos livros citados, eu só assisti o filme do menino do pijama listrado e na realidade, eu não chorei haha. Mas sou chorona com livros.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo