08 novembro 2017

[Metas literária] Livros que quero ler ainda esse ano

O fim de ano está chegando, e nós leitores já ficamos nos perguntando se cumprimos ou não nossa meta literária para este ano. A unica meta que eu criei é que eu iria ler todos os livros que ficaram empacados na minha estante no ano de 2016.
Mas não foi bem assim, infelizmente eu não li nem metade dos livros que eu coloquei como meta (que foram quinze!).
Esse ano foi um pouco difícil pra mim pois eu entrei em um ciclo de ressaca literária sem fim. Raramente estou conseguindo emendar um livro no outro, eu tento e nenhuma leitura me prende. Mesmo assim vou continuar tentando e decidi mostrar pra vocês os livros que eu pretendo ler ainda esse ano.

Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...





A história de Susie Salmon, quando começa a se desvelar na sua frente, faz os compromissos, assim como os amigos, a família, a fome, o sono e até o celular tocando, parecerem bem pouco interessantes e menos urgentes. Os ossos do título em inglês não são os restos de Susie, a menininha que conta a história depois de morta. São a estrutura sobre a qual a vida é construída. Outra audácia é a de colocar Susie Salmon no céu. Sim, é para cima que vai nossa protagonista. E é para baixo que ela olha, com olhos atentos, enquanto conta a história de sua família , agora traumatizada, de como seu assassino planeja os detalhes minuciosamente para não ser descoberto, de como a polícia não tem nenhuma pista sobre como chegar a ele. A partir daí ela conta que, por estar inconformada com sua morte precoce, e um tanto entediada com a vida no Céu, decidiu acompanhar como sua família, amigos e o próprio assassino continuaram suas vidas após a tragédia(Skoob)



 Um trio de garotos esquisitos e uma nerd brilhante que esconde um grande segredo. Um inesperado romance que nasce em meio a computadores e disquetes. Um ousado e perigoso assalto para roubar a edição de maio de 1987 da revista Playboy, com imagens escandalosas de uma famosa apresentadora de TV. Todos esses elementos se unem para compor Fortaleza Impossível, um romance que fará você rir, se emocionar e recordar a maravilhosa sensação de se apaixonar por algo – ou alguém – pela primeira vez. 
(skoob)








Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. (Skoob)




Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. Evangelho de Sangue é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs.
Evangelho de Sangue oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville.
D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador. Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico.(Skoob)

E é isso pessoal, me contem se tem algum livro que você pretende ler até o final do ano. E vamos correr atrás dos prejuízo!

Beijos!

44 comentários:

  1. Jaqueline quantos livros com títulos maravilhosos que você trouxe, muitas vezes é difícil a gente alcançar uma meta mesmo a gente querendo cumprir, mas no nosso dia a dia acontece muitas coisas. Vou torcer pra você conseguir ler esses livros ainda esse ano, no momento não tenho tenho livro em mente pra ler esse ano, estou com mil coisas pra fazer nesse final de ano, leitura de livro vou deixar para o ano que vem, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, que bom que gostou. Realmente com tantas coisas pra fazer no dia a dia fica difícil conciliar tudo com a leitura. Mas até o final do ano irei me esforçar ;)

      Excluir
  2. Não li nenhum desses ainda, mas Filho das sombras e vida interrompida parecem ser demais, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graciane! Filho das sombras faz parte da trilogia Sevenwaters, e eu li filha da floresta(o primeiro da trilogia) e amei. Então estou com bastante expectativas para ler essa continuação
      Bjs

      Excluir
  3. Queria muito ter tempo boom para poder fazer uma lista de livros que eu queria ler kk
    Arrasou no post, vários livros com títulos interessantes.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto livro bacana, ainda não li nenhum, mais vida interrompida me chamou atenção. Arrasou no post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rachel *-*
      Já assistiu "um olhar no paraiso"? Este filme é baseado no livro "uma vida interrompida"
      Bjs

      Excluir
  5. Hmmmm.... curti a sinopse do Fortaleza impossível e jardim de inverno ;)
    Fiquei curiosa. Vou aguardar sua resenha sobre eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda tudo bem? Irei trazer resenha deles com certeza!
      Bjs

      Excluir
  6. os livros que citou eu nao conhecia nenhum mais me interessei muito pelo jardim do inverno me pareceu uma historia muito boa tenho tantos que quero ler mais to juntando uma graninha para comprar
    beijos
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*
      Volte sempre :)

      Excluir
  7. Nossa adorei, eu tô com uns. aqui parados por falta de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faty! Falta de tempo para ler é muito ruim mesmo né? Mas vou me esforçar para terminar minha meta
      bjs

      Excluir
  8. Achei super legal a escolha dos livros! Faz tanto tempo que não leio nada por livre e espontanea vontade, queria ter mais tempinho para isso :(

    ResponderExcluir
  9. Esse ano nem fiz meta, com a faculdade sabia que seria difícil, não li muitos, mas até que consegui ler bastante. Boa sorte na sua reta final para conseguir cumprir esta meta aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane muito obrigada! Não sei se farei meta pro ano que vem também, porque fico chateada de não cumprir rs.
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  10. Não conheço nenhum desses livros, mas ja fiquei curiosa para ler o "Jardim de Inverno"

    ResponderExcluir
  11. fortaleza impossível parece ser muito bom, e eu não conhecia nenhum desses livros, boa sorte nessa meta !

    ResponderExcluir
  12. Eu ja li o filho das sombras e amei!! recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Filha da floresta e amei demais! Se tornou um dos meus favoritos. Tomara que eu goste muito de filho das sombras também, pois estou com muitas expectativas!
      bjs

      Excluir
  13. Eu nem me arrisco a traçar minhas metas literárias pq sempre tudo sai fora do planejado. Tenho alguns livros há dois anos na estante e somente consegui ler alguns, mas também pretendo diminuir essa fila. A única coisa que prometi é evitar acumular ou comprar muitos livros antes de resolver isso. Dos seus não conhecia nenhum, mas sinceramente se estivessem na minha estante leria correndo, pois adorei todos.

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esses livros, eu amo muito ler livros, eu estava sem saber qual livro ler, e com esse post ja sei qual vai ser, obrigado pela dica.
    Muito sucesso, bjs!😘

    ResponderExcluir
  15. Um livro parece mais interessante que o outro, incrível! São suas metas de livro e você já conseguiu colocar na minha listinha para ler também viu? Fiquei muito curiosa principalmente com Jardim de Inverno! Vamos ler e zerar a listinha rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi daiana tudo bem? Que bom que você gostou!
      Então bora fazer uma maratona e vamos ler todos eles até o fim do ano, rs!
      obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  16. Amoo jardim de inverno, os outros nunca li! Mas Jardim é <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketlen!
      Já peguei ele para ler, já já vem resenha. Espero gostar dele.
      Bjs

      Excluir
  17. olá tudo bem ? Parabéns pela determinação com a leitura, achei bem legal traçar metas e escolher todas as literaturas a ler e estipular prazo . Assim vejo quanto leio pouco , vou ter que traçar objetivos também, De muito bom gosto a sua seleção. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, acho que esse ano eu li bem pouco por isso já tracei metas para pelo menos não começar o próximo ano com muitos livros para ler.
      Bjs

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. O Fortaleza Impossível e o Uma Vida Interrompida me pareceram títulos interessantes... Fiquei bem curioso para ler!

    Adorei seu post! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou super curiosa para ler fortaleza impossível! Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  20. Jaqueline, como eu te entendo! No meu caso não é uma meta literária, mas sim de outros objectivos a que me propus no inicio do ano e que está longe de ser concretizada. Mas não tem mal, se não fizemos algo, é porque estávamos ocupadas com outra coisa. No teu caso, se não leste todos os livros que querias, de certo é porque a tua mente tem estado noutro patamar, a desejar outras coisas, ou outras leituras que não essas. Faz parte! ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Também tem outras metas que eu gostaria de ter cumprido mas infelizmente não deu.
      Mas faz parte!
      bjs

      Excluir
  21. Olá
    Eu também estou enrolada com minha meta literária esse ano ainda tenho uns 8 livros para ler sendo que um deles vale por dois ou mais, mas vou encarar Ir esse ano

    ResponderExcluir
  22. Minha meta era chegar pelo menos aos 52. Mas até agora foramon 45. Acho que vou conseguir. Para não entrar na ressaca eu sempre intercalo um livro mais pesado com um romance ou algo bem leve. Daí tento fugir desta ressaca.
    Da sua lista eu já li Jardim de inverno, maravilho. Mas me bateu uma ressaca após ler ele. Quanto a ler todos os comprados e não lidos bem acho que não vai dar não kkkk
    Beijos fica firme que vc ainda consegue.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia nenhum desses livros, e já quero ler Filho das Sombras! Amo livros de ficção nesse estilo mais medieval e mágico, com uma pitada sombria. Entrou para a minha lista <3

    ResponderExcluir
  24. Oiii flor, tudo bem???
    Adorei as suas escolhas... Eu ainda não li nenhum desses livros mas me interessei por todos, acho que temos um gosto parecido! kkkkk :)
    É uma pena que eu não consiga seguir metas, eu sempre furo elas! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. eu não sou muito de fazer metas naõ mais confesso que acho super interessante quem faz e segue a risca pra não deixar de cumprir boa sorte na sua 😉

    ResponderExcluir
  26. Também sou a louca dos livros e minha lista tá bem grandinha... mas pra esse ano vou me contentar apenas com mais um até dezembro pq sei que não vai dar tempo e vou me frustrar... mas já anotei os seus aqui pra minha lista de 2018! Boa leituraaa

    ResponderExcluir
  27. Quanta dica boa de livros! Eu amo ler, estou terminando a série "A Garota do Calendário", e dessas dicas o que mais me chamou a atenção para ler foi o "Uma Vida Interrompida", quando ler faça um post só falando sobre ele..

    ResponderExcluir
  28. Te entendo completamente, também estou com um bloqueio enorme e me sinto mal por isso. Estou passando por momentos difíceis e infelizmente não consigo me concentrar na leitura.
    Jardim de inverno também está na minha lista de desejados. Quando você ler traz resenha pra nós. 😍
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  29. Pra esse ano tô sem grandes ambições. Se eu terminar os três livros que estou lendo e ler mais dois, tô no lucro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo