16 novembro 2017

[Resenha] Entre quatro paredes - B. A. Paris

Titulo : Entre quatro paredes
Autor(a): B.A Paris
Editora: Record
Páginas: 266
Ano: 2017
Gênero: Thriller
Sinopse: Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadeloGrace é a esposa perfeita.Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.Ela é casada com Jack, o marido perfeito.Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.Os dois formam um casal perfeito.Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita. (Record)                        


Jack e Grace parecem ser o casal perfeito, no casamento perfeito. Grace tem uma irmã chamada Millie que tem sindrome de Down, ela ama sua irmã e cuida dela como se fosse uma filha. Gracie tem trinta e dois anos e um passado com vários relacionamentos que não deram certo. Em alguns momentos ela queria que sua irmã não tivesse nada, que fosse perfeita e no mesmo instante se sente culpada por se sentir assim.
 A maioria dos homens que Gracie conhece não fica muito tempo com ela por conta de sua irmã Millie que precisa de cuidados e atenção, por conta disso Gracie trabalha viajando muito, pois é o único emprego que paga o suficiente para ela pagar a escola de Millie.
Até que um dia brincando com sua irmã em um parque Grace conhece Jack, um homem muito bonito e simpático. Um advogado com uma reputação impecavel e o melhor de tudo: parece ter gostado muito de Millie.

"Para começar, ele tinha uma beleza excepcional e naquela época eu não era bonita como sou agora. E também havia Millie"

Não demora muito até que eles estejam namorando e comecem a ter planos de se casar. Para Gracie não resta duvidas de que Jack é um homem perfeito, o principe encantado que ela tanto pediu aos céus!
Antes do tão sonhado casamento, Jack diz a Gracie para ela largar o emprego e se dedicar a cuidar da casa e da irmã. Ela fica resistente a proposta mas logo aceita. Isso era tudo que Gracie sonhava, um homem que aceitasse ela e a irmã. E dentro de um ano, Millie iria morar com eles. Tudo parecia perfeito.

"O casamento perfeito ou a mentira perfeita?"
Depois de casados, eles ainda são o casal perfeito. Daqueles de causar inveja a muita gente. Só que ninguém sabe que tudo aquilo não passa de fachada.

Minha opinião final sobre o livro: Eu não consegui largar o livro enquanto não terminei, confesso que é uma leitura bem pesada por causa do tema abordado na estória. O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista, a Gracie.
A narrativa é intercalada entre o presente e o passado, até chegarmos ao momento presente da estória. Já fazia um tempo que eu não lia um thriller, e este me deu vontade de voltar a ler mais o gênero. Eu estava com medo de pegar esse livro para ler por que eu vi muita gente falando bem dele, e a ultima vez que eu li um livro por conta do hype, me decepcionei muito, mas este não foi o caso de "entre quatro paredes". No momento em que comecei a ler, já fiquei me questionando se aquele casamento era perfeito mesmo, havia algo muito estranho naquela perfeição toda, e eu "devorei" o livro inteiro no mesmo dia. É impossível não ficar ansioso para saber o desenrolar da estória e o desfecho. E por falar em final, que final foi aquele? Fiquei parada depois olhando pro teto e refletindo sobre o quanto eu amei o desfecho, o quanto a autora soube desenvolver os personagens e o quanto ela soube trabalhar para nos trazer um final simplesmente arrasador!
 Gosta de Thriller mas ainda não leu "Entre quatro paredes"? Então corre que você ta perdendo tempo. Super recomendo!


Adquira o livro 

37 comentários:

  1. Confesso que triller é um dos gêneros que evito, mas amei a apresentação do livro e estarei colocando na minha lista para o Black Friday. Também quero ficar olhando para o teto refletindo sobre o final que ainda não sei, mas estou ansioso por ele rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel!! Acho que mesmo que seja um gênero que você evita, pode ser que você goste muito da leitura também!
      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Muito bacana! Poxa, q vontade de ver esse final. Eu não costumo comprar livros de triller, mas este me deu um pouquinho de água na boca... E vc sabe, black friday chegando.. qm não aparece um triller no meu carrinho de compra?
    Luca Creido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Pois é, aproveita a Black Friday e depois que ler me conta se gostou ♡
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  3. Aaaaaai. Eu amo thrillers psicológicos. Não faz tanto tempo que li um e costumo dar uma espaço de tempo entre as leituras, porque os temas costumam ser pesados. Mas já quero esse pra onteeeem! Preciso descobrir sobre esse casamento!
    Adorei a resenha, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa tudo bem? é bem isso mesmo rs! Eu evito mas sei que também amo!! Tenho certeza que você vai gostar muito deste!
      Se ler me conta se gostou!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá
    Li muito pouco do gênero depois que ele se desprendeu do terror, mas esse pouco que li achei muito bom, e fiquei bem curiosa com esse casal.

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, porém, eu adorei teu texto, fez eu ficar apaixonada por ele. Quero ler logo.
    Parabéns, ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? parabéns pela resenha, ficou muito Boa. Ainda não conhecia esse livro. Gostei da sinopse. Thriller é um dos gêneros que mais gosto.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Havia lido a resenha desse livro noutro blog. Parabéns pela sua! Foi rápida e objetiva! Quando um livro nos prende, é sinal de que nos envolvemos plenamente a sua verdade.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, como vai? confesso que ainda nao conhecia o livro, mas ja o titulo me chamou bastante atenção, fiquei bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros deste gênero, acho que por medo de criar expectativas demais e acabar me decepcionando, porém não parece ser o caso com este livro, hehe. Adorei a resenha e fiquei bem curiosa pra ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro mas já tô imaginando o que acontece nele e imagino que não seja nem um pouco legal...mas o livro com certeza é muito interessante pelo que li na sua resenha só não gostei do Jack...bjs

    ResponderExcluir
  11. Depois de ler a sua resenha fiquei ,curiosa de ler o livro parece ser muito bom .Tem o filme dele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz tudo bem? Desde que saiba não.
      Bjs

      Excluir
  12. Nossa sou muito curiosa para ler este livro... tudo que leio fala sobre o tema pesado do livro... o tema chocante... estou doida para sabe... rsrs... mas confesso que ainda não comecei justamente com medo de me chocar muito... mas gosto de livros assim como você disse que a gente não consegui largar... vou acabar lendo de qualquer forma...

    https://diariodemaeleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Thriller é um dos meus gêneros favoritos para ler, me dou muito bem lendo livros nesse estilo e fiquei muito instigada a ler com a sua resenha, vou procurar saber mais a respeitos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! Que bom que você também gosta do gênero! Espero que também goste do livro
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  14. Quando li o título, achei que se tratava de outro de mesmo nome é muito bom, que já te indico do Sarte... Mas depois vi que era completamente diferente... estilo, história.. . Fiquei curiosa e vai pra minha lista de leitura de 2018 pq a de 2017 já não cabe mais. Hahaha ótimo resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo Sartre. Meu corretor corrigiu errado... rs

      Excluir
  15. Então, nunca li nada do gênero, mas sua resenha me prendeu tanto que fiquei inclinada a ler este livro. Fiquei com uma ponta de curiosidade para saber o final. Parabéns, ótima resenha,

    ResponderExcluir
  16. Esse tipo de história me deixa muito curiosa, mas ao mesmo tempo fico muito nervosa. Não sei se conseguiria lidar com o suspense.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  17. Eu estou maluca por esse livro. Ansiosa pra adquirir logo.
    Ele é o tipo de história que amo muito e tenho certeza que vou amar tanto como você. Amo histórias que me fazem pensar de tudo o que o ser humano é capaz. Imagino o que essa personagem sofre com esse casamento nada real.
    Amei a resenha! Beijos ❤

    ResponderExcluir
  18. Oie! Não conhecia esse livro e fiquei tensa só de ler a sua resenha. Deve ser muito bom mesmo. Adoro estórias misteriosas assim. Vou anotar aqui pra ler um dia.

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Thriller? Amo demais. Esse livro não conhecia. Já quero muito ler. Vou salvar na minha lista de quero ler.

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Assim como você, li muitos comentários positivos acerca desse livro e já estou com vontade de ler. Mas no momento estou querendo algo com uma pegada mais leve, para relaxar mesmo.
    A dica está anotada e pretendo ler mais pra frente.
    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Esse não é meu gênero literário, mas sua resenha foi tão boa que fiquei muito curiosa para ler! Vou vê se acho esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Acredita que nunca li um thriller? Tenho alguns na minha lista de desejados, mas ainda não consegui comprá-los.
    Fiquei curioso para saber o que existe por trás dessa perfeição toda. Pelos seus comentários, deve ser algo que vai surpreender o leitor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Também já li resenhas positivas dele e tive a mesma sensação que vc: Será que vou me decepcionar? Bom saber que é um livro que vale a pena ser lido. Gostei muito da sua resenha, foi bem objetiva e sem entregar o jogo. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Ainda não li o livro, mas já tinha lido a sinopse anteriormente e tinha ficado instigada com essa "perfeição" toda. Com tantos elogios que eu já li, sei que é um livro que devorarei e espero gostar, assim como você.
    Um dos aspectos citados que eu gostei, foi a narrativa ser intercalada entre o passado e o presente, pelo ponto de vista da Gracie. Assim, é uma maneira de eu ficar ainda mais curiosa com o desfecho, rs.

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Não conheço, mas fiquei interessada

    ResponderExcluir
  26. Eita e agora ?! Quero saber tudo. Rses

    ResponderExcluir
  27. Esse é o tipo de livros que eu gosto e costumo comprar. Ainda bem que não adiantaste muito porque eu vou querer lê-lo. Obrigada.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  28. Gostei da resenha, não conhecia esse livro, me deu interesse de saber mais.

    ResponderExcluir
  29. Amei o enredo do livro, gosto muito do tema por trabalhar e pessoalmente amar todas as pessoas com Down. Gostei demais da sua resenha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  30. Eu já tinha lido sobre o livro...e parece ser bem bacana. Quantos relacionamentos são apenas uma fachada? Não há como saber. Bela resenha.
    www.unalome.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá, achei bem impressionante o enredo, parece ser uma boa leitura...gosto de obras que abordam o tema.

    Abraços

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo