About Me

24 de jan de 2018

Coisa que eu detesto em livros

| |



Olá meus amores tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim aqui conversar com vocês sobre coisa que eu, particularmente não curto ver nos livros, mas já deixo claro que minha intenção não é ofender ninguém que gosta do que irei citar abaixo ok?!

 Mocinha virgem, que se acha muito feia x Empresário rico e perfeito.
Eu já coloquei esse item em primeiro porque eu detesto muito isso gente, vocês não tem noção de quanto rs. Há alguns dias atrás em em grupo de leitores uma leitora de livros eróticos perguntou para quem não gostava do gênero, o porque de não gostar.
Pra mim a resposta é simples: depois de cinquenta tons de cinza, a galera resolveu em apostar nisso e se esqueceram que dá para formal um casal diferente, um casal em que a mocinha é inteligente, e sabe que é um baita de um mulherão ( o famigerado Mulherão da poha).
Falta um pouco de realidade ai, e não há nada demais em fazer um casal que não é perfeito e muito menos "padrão".

Autor que se perde na própria estória
Ta bem, eu não chego a "detestar" isso, mas confesso que fico muito desapontada quando estou curtindo a estória, crio a imagem do personagem na minha cabeça através da descrição do autor e ele vai lá e muda qualquer coisa que seja no personagem. 

Livros com continuações desnecessárias
Sabe aquela série ou trilogia que você leu e depois ficou pensando que poderia ter sido um livro só? Duvido que não tenha passado nenhum nome na sua cabeça agora haha! 
Eu sei que quando amamos um livro sempre queremos mais dele, mas alguns não precisavam mesmo ter virado série ou trilogia, com isso vamos ficando até desanimados e acabamos largando aquela estória que poderia ter sido marcante, mas que resolveram prolongar e alguns leitores acabam perdendo o gosto pela estória. 

Livro muito enrolado com final corrido.
No ano passado acabei pegando muitos livros assim e espero que esse ano, eu não encontre isso no meu caminho haha! Não tem nada mais chato que um livro que só enrola do começo ao fim e tem um plot twist bem nada a ver no final, ou até mesmo um final corrido que te faz pensar "O QUÊ?! Da onde surgiu isso?!". 
É lógico que o autor não precisa revelar tudo que ele quer passar de uma só vez, mas jogar tudo na nossa cara do nada nas ultimas páginas também é bem chato e uma estória que enrola demais também não prende não é mesmo?! 

Excesso de personagens
Eu não sei vocês mas eu fico totalmente perdida quando a estória tem muitos personagens. Eu gosto de ir lendo e ir descobrindo quem é quem na vida do personagem principal e as vezes na sede de criar uma estória super empolgante o autor acaba criando uma novela, cheia de personagens e acaba deixando o leitor totalmente sem rumo. A maioria dos livros que eu abandonei foi por causa disso, eu não consigo acompanhar tantos personagens e acabo largando a leitura. 

É isso pessoal, ainda tem coisas que eu não gosto de ver nos livros e não citei mas posso fazer a parte dois de pois se vocês quiserem ok?! Me contem o que vocês não gostam de ver nos livros também que vou adorar saber! 

16 comentários:

  1. O primeiro item me irrita bastante também... Me dá uma raiva quando isso acontece, sinto vontade de pegar a protagonista pelos cabelos e dar uns tapas pra ver se ela acorda pra vida...
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha verdade! Também sinto vontade de fazer isso

      Excluir
  2. Desses itens os que eu menos gosto é o "Autor que se perde na própria estória" Ninguém merece kkk se o próprio autor fica perdido, IMAGINA EU! as vezes até sai um pouco do rumo da história... "Livros com continuações desnecessárias" esse nem precisa falar muito, o livro acabou ótimo não precisa fazer outro livro e acabar meio q estragando e "Excesso de personagens" EU SOU PÉSSIMA COM NOMES! e fico toda perdida com tantos personagens e já são sei quem é quem :/

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Bem isso, se até o autor se perde imagina o leitor? Já li um livro em que a autora descreveu a personagem como alta, ruiva, com sardas e olhos verdes. Mas no meio do livro ela resolveu descrever novamente a mesma personagem como morena, baixa, com olhos castanhos. Esse tipo de erro é bem chato
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  3. O que eu menos gosto em livros é excesso de persongens! Tem quinhentos personagens lá, desnecessários que nem fala tem, parece que colocam no livro só ora encher linguiça... Isso irrita muito né?!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jaque.
    Acho que os piores são excessos de personagens, história muito longa e que no final saí atropelando tudo.
    Mas o que realmente já estou cansada é de triângulos amorosos kkk.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, também estou cansada disso porém dependendo da sinopse ainda dou uma chance.
      Bjs

      Excluir
  5. Realmente todas essas coisas nos deixam bem desmotivados para continuar uma leitura mesmo.

    ResponderExcluir
  6. O que mais me incomoda nos livros são os clichês mal desenvolvidos e os personagens estereotipados, tipo o caso do "Mocinha virgem, que se acha muito feia x Empresário rico e perfeito". Parece que alguns autores querem escrever um livro mas tem medo de usar a criatividade.
    Das coisas que você citou eu só não concordo com a última. No caso eu adoro quando o livro tem vários personagens com destaque, pois assim o autor consegue contar mais de uma história ao mesmo tempo deixando o livro ainda mais interessante, mas isso é coisa minha hehehe
    Ótimo post, adoto posts com assuntos mais polêmicos hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá haha que bom que gostou!
      Realmente dá a impressão que alguns autores estão com medo de "arriscar" algo novo, mas para mim é diferente que se destaca e se soubessem disso com certeza não fariam tantos livros com "mais do mesmo"
      Bjs

      Excluir
  7. Oi! Concordo MUITO com a primeira! Parece que em TODOS os livros eróticos depois de (e incluindo) 50 tons de cinza, as moças são recatadas, sem opinião própria, que acabam se apaixonando pelo ricasso que retribui o afeto por achar a moça "diferente de todas as outras"! Não tenho paciência pra isso não! Hahahaha
    Adorei a postagem! Sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Concordo em gênero, número e grau kkk Acho que tudo o que você citou também me incomoda. Outra coisa que me irrita demais é as mocinhas sempre inferiores e fracas que só fazem tudo errado e tem a auto estima baixa! Ainda bem que alguns autores já desapegaram desse clichê, mas é algo que me incomoda demais. E com certeza livros "desnecessários" também! A série poderia acabar no primeiro, mas o autor escrever 700 continuações :/

    Beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Kkkk o primeiro item sem dúvida... E parece que tá na moda né? Affff.... E livro muito enrolado com final corrido também é osso.. Que raiva que me da...

    ResponderExcluir
  10. Eu detesto excesso de personagens

    ResponderExcluir
  11. Hahahahaha.. Super concordo com seu post.. Eu acrescentaria o Triangulo Amoroso, nossa estou pegando muita raiva de historia com triangulo amoroso, de uma forma que nao sei nem explicar.

    ResponderExcluir