Próximas Resenhas

29 de jan de 2018

[Resenha] A alcateia - Glauco Freitas

Titulo: A Alcateia
Autor: Glauco J. S Freitas
Ano: 2017 
Adquira o livro: Amazon
Gênero: Terror/Suspense policial
*Ebook cedido pelo autor para resenha*
Sinopse: 
"Vem Lobo! Coroa-te no sangue dos apressados!"
Rituais de morte se espalham pela cidade de Curitiba e cabe ao Investigador da Homicídios, Flávio Patrezzi, impedir a propagação do horror causado pela Alcateia. A ajuda de seu consultor, Alexandre Matsui, será imprescindível para que encontrem os responsáveis por estes crimes bárbaros numa caçada que os levará aos corredores labirínticos do próprio Inferno.



Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vamos falar sobre o livro A Alcateia do autor Glauco Freitas, parceiro aqui do blog. 

A estória começa quando o investigador de homicídios Flavio Patrezzi e o consultor Alexandre Matsui que também é médium, são chamados para solucionar vários homicídios estranhos e com características parecidas que vem acontecendo em Curitiba. Alias o livro já começa com alguns policiais encontrando um menino morto em casa de uma forma bem bizarra e com um simbolo estranho. 

Casos iguais vão se repetindo na cidade e os dois (que já estão acostumados a trabalhar em casos sobrenaturais) são chamados para solucionar o mistério por trás dessas mortes estranhas.

Os dois formam uma dupla muito forte e dedicada que fazem de tudo (até ir ao inferno) para conseguir solucionar o caso.

Minha opinião sobre o livro:  Já falei algumas vezes aqui no blog que adoro um livro/filme de terror por isso posso dizer que para quem é fã do gênero, este livro é um prato cheio. O autor me surpreendeu muito, não só por ser seu primeiro livro publicado mas sim por ter conseguido me prender logo nas primeiras páginas. O livro conta com uma narrativa muito simples que faz com que a leitura seja mais rápida e cativante. Sem enrolação e isso para mim é um ponto muito importante. 


A narrativa conta também com alguns momentos cômicos que traz uma certa leveza para alguns momentos mais apreensivos da estória. Eu gostei muito, e fiquei bem impressionada pela escrita do autor, então recomendo muito para quem gosta do gênero! 

O autor também acaba de lançar outro livro intitulado "O Exército dos imortais" que logo logo também irei resenhar aqui no blog, e espero gostar tanto quanto gostei deste. 

Até mais!

9 comentários:

  1. aaa eu também amo livros/filmes de terror, mas confesso que é muito difícil acharmos livros realmente bons do gênero. Pelo menos eu tenho muita dificuldade. É bom saber que esses livros ainda podem ser encontrados. Amei a recomendação! Vou procurar aqui na biblioteca da cidade, pra ler! Espero a resenha desse próximo lançamento! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaqueline.
    Eu particularmente não sou fã de livros/filmes de terror, eu passo, mas esse em especial me chamou muito a atenção por ter policiais e investigação criminal envolvido.
    Vou dar uma pesquisada nele e é possível que add a minha lista gigantesca rs

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jac.
    Descobri recentemente que amo esse gênero.
    Esse parece ser um ótimo livro.
    Bom saber que o autor sobre levar a história.
    Queria saber um pouquinho mais rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Já não curto tanto livros de terror porque tenho um certo medo, mas fica a dica para quem gosta do gênero.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo filme de terror e sua resenha me deu ainda mais vontade de ler espero ser mais umas das minhad aquisições em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oie. gostei da resenha apesar de não gostar de filmes/livros de terror vou adicionar esse a minha lista de leitura. ♥

    ResponderExcluir
  7. Adoramos livros cheios de mistério! Parece muito bom!

    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Gosto desse tipo de obra o mistério e o estranho provocam o leitor o que faz acontecer o envolvimento com a leitura. É basicamente o estilo de Edgar Alan Poe, mas quais eu devo admitir que gosto muito da obra.

    ResponderExcluir
  9. Olá!Não conhecia o livro, mas fiquei com muita vontade de ler, parece muito interessante e bem o tipo de livro que gosto!
    Parabéns pelo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir