About Me

18 de jan de 2018

[Resenha] Minha vida (não tão) perfeita - Sophie Kinsella

| |

Titulo: Minha vida (não tão) perfeita
Titulo Original: 
Autora: Sophie Kinsella 
Ano de publicação: 2017 
Numero de páginas: 406
Editora: Record
Gênero: Chick-lit
Adicione: (Skoob)
Sinopse: Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar. Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter - a executiva que tem tudo a seus pés - possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?


Resenha


Cat Brenner é uma menina do interior que vai para Londres tentar seguir seus sonhos e crescer na vida. Em seu instagram ela compartilha como sua vida é perfeita, como ela é feliz, cheia de amigos e tem um trabalho perfeito em uma cidade perfeita. 
Só que a vida real dela não é bem assim. Cat na verdade se chama Katie, mora em um flat com uma garota que nunca quis amizade com ela e com um cara que só malha o dia inteiro. Seu quarto é tão pequeno que nem sequer cabe um guarda roupa, ela pega metro lotado todos os dias e seu trabalho não é tão maravilhoso quanto ela conta para as pessoas, o salário que ela ganha mal dá pra sobreviver.
Sua chefe, Demeter tem uma vida perfeita mas todos do escritório,  inclusive Cat odeiam ela.

“Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no Instagram. Um dia ela vai ser!”
Porém um dia quando Cat chega ao trabalho, sua chefe que tem uma vida "perfeita" a demite, e Cat vê seu sonho de morar em Londres e construir uma vida lá, desmoronar. Ela sai do emprego com muita raiva, tenta sair de lá com dignidade mas acaba surtando com Demeter e com outro chefe dela (e que inclusive é o "crush" dela) e fica durante meses procurando emprego, até que um dia seu pai e sua madrasta decidem que vão criar um glamping e desde o inicio do projeto Cat se despõe a ajudar.

Cat então, volta para o interior para ajudar seu pai fazendo o que sabe de melhor: Marketing. Mas um dia Demeter aparece no glamping com sua família para passar férias no local. Cat se vê desesperada e fica em dúvida entre se vingar de Demeter, esquecer o que aconteceu (mas Demeter merece uma lição) ou simplesmente tentar recuperar seu emprego. Mas Cat acaba descobrindo o quão  a vida de Demeter não é nada perfeita e acaba se perguntando se vale mesmo a pena se vingar, será que todo mundo realmente vive a vida que posta nas redes socias? 


Sempre que vir alguém muito feliz, lembre-se: essa pessoa também tem seus momentos não tão perfeitos. Claro que tem. E sempre que você vir sua própria situação não tão perfeita, se sentir desesperado e pensar ‘minha vida é isso?’, lembre-se: não é.

Minha opinião final sobre o livro: Eu nunca li nada da Sophie e agora me vejo querendo ler mais obras da autora. A escrita é leve e muito divertida, mas ao mesmo tempo a autora consegue fazer com o que o leitor reflita sobre a vida nas redes sociais e conseguiu no fim passar a mensagem que ela quis passar, sem enrolação. Afinal, sua vida é realmente igual ao que você tentar passar para as pessoas nas redes sociais? Será que aquela pessoa que sempre tem dinheiro, produtos de marca e o emprego dos sonhos é realmente feliz?

Apesar do livro conter 406 páginas eu o li em um dia só (devoradora de livros que chama?) Porque apesar de não ser um livro tão pequeno eu fiquei mega ansiosa para que a vida de Cat mudasse, por que em certos momentos eu senti dó da coitada e não consegui rir da situação haha!

Este livro vale muito a pena, super indico para quem quer algo leve, divertido e com umas doses de romance!

Gostou? Adquira o livro

6 comentários:

  1. não é um livro que leria, mas ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thi!
      Gratidão por sua visita ♡

      Excluir
  2. Nunca li nada da Sophie Kinsella, nunca seus livros me chamaram atenção mas esse particularmente me cativou... parabéns com a resenha! abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emy!
      Comigo também foi assim, mas agora quero ler outros livros dela e espero gostar tanto quanto gostei desse!
      Gratidão por sua visita ao blog ♡

      Excluir
  3. Não li nada dessa autora ainda. Achei bem interessante e acho que leria também (só que não em um dia kkk). O livro traz um tema bastante interessante e atual, a vida nas redes sociais!!


    Beijos


    http://boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Espero que você também goste da leitura se for pegar este livro para ler
      Bjs ♡

      Excluir