20/01/2018

[Resenha] Não conte a ninguém - Harlan Coben

| |

Titulo: Não conte a ninguém
Titulo original: 
Autor: Harlan Coben 
Ano de publicação: 2003
Numero de páginas: 256
Gênero: Suspense policial
Editora: Sextante
Adicione(Skoob)
Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.

Resenha



Olá pessoal! A resenha de hoje é do livro "Não conte a ninguém do Harlan Coben. 
O livro é narrado em primeira pessoa e começa com David, o protagonista da estória contando como conheceu sua esposa e como eles criaram uma tradição entre eles de irem ao lado em que deram o primeiro beijo todo o ano. Porém um certo dia enquanto eles estavam no lago alguém assassinou Elizabeth. 

Oito anos se passaram e David ainda lembra de cada detalhe e não consegue superar a morte da esposa, quando de repente no aniversário do primeiro beijo deles - No dia em que seria uma tradição entre o casal ele recebe um e-mail muito estranho com coisas que só Elizabeth poderia saber. Ele passa a acreditar com todas as forças que a esposa que foi dada como morta há oito anos atrás está viva. 

"A mente possui um incrível poder de distorção"
Como se não bastasse o seu desespero para descobrir se Elizabeth está ou não viva, dois corpos são encontrados no mesmo lago em que aconteceu a tragédia com o casal e a policia começa a desconfiar que David possa ter relação ou até mesmo ser o autor desses assassinatos. No meio disso tudo David espera encontrar sua esposa novamente e provar sua inocência.


Minha opinião final sobre o livro: Este livro ficou tanto tempo parado na minha estante e só tenho a dizer para vocês que me arrependo de não ter lido ele antes. A narrativa me prendeu logo nas primeiras páginas, e logo depois que terminei esse livro fiquei tão impactada, tão em choque que já peguei outro livro para ler e não correr o risco de ficar com ressaca porque eu tinha certeza que se eu ficasse muito tempo pensando nele a ressaca me pegaria e nenhum leitor quer isso não é mesmo?!

A leitura é muito fluida, o livro é curto e os acontecimentos no decorrer do livro faz com que você devore páginas e páginas querendo saber mais. E quando você pensa que já descobriu tudo que aconteceu na estória o autor vem e te mostra que tudo pode ser muito mais do que você imagina!
Eu adorei, e super recomendo para quem gosta de suspense policial ou thrillers psicológicos.

2 comentários:

  1. Aí que legal que você leu esse livro e gostou tanto. Já li a muito tempo atrás e confesso que foi o melhor do autor que li, depois achei que ele seguiu uma mesma fórmula em todos os livros mudando só alguns detalhes. Mas enfim sucesso na leitura dos próximos livros do autor 😘😘😘 gostei de conferir suas impressões!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir