About Me

10 de jan de 2018

[Resenha] Se nada der certo até os 30 você se casa comigo? - Karina Halle

| |

*Livro não recomendado para menores de 18 anos*

Titulo: Se nada der certo até os 30 você se casa comigo?
Titulo Original: The Pact
Autora: Karina Halle
Numero de páginas: 317
Ano de Publicação: 2017
Editora: Única
Gênero: Romance
Adicione: (Skoob)

Sinopse: Era para ser só uma promessa de dedinho...

Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra. Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa – e irresistível. Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo.
Aos seus vinte e poucos anos, cansados do drama de suas tentativas amorosas, Steph e Linden resolvem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: se casariam um com o outro se nenhum dos dois estivesse em um relacionamento sério quando chegassem aos 30.
Naquele momento, entre uma cerveja e outra, essa ideia lhes pareceu um jogo divertido, no entanto, com os anos se passando e amantes indo e vindo de suas vidas, o pacto começa a lhes cobrar uma resposta.

Sexo será inevitável. A amizade será testada. Seus corações estão preparados?

O pacto está prestes a mudar tudo!



Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje vim falar sobre um livro que eu estava com expectativas altíssimas para ler! 

Stephanie Robson é uma mulher decidida, independente e muito ambiciosa que sonha em montar uma loja de roupas e dá duro para alcançar seu sonho. Já Linden é um rapaz que cresceu em uma família rica e muito protetora. Porém ele não gosta de ser lembrado dessa forma.



Ele e James conheceram Stephanie quando trabalharam juntos em um bar, e Stephanie acabou namorando James por um tempo. O namoro acabou mas a amizade prevaleceu e eles formaram um ótimo trio de amigos. Mas tudo começou a mudar quando Linden sugeriu a Stephanie um pacto: Se  os dois estivessem solteiros até os 30, eles se casariam.

"Engulo em seco e estendo meu dedo mindinho. Ele passa o dele em volta do meu, e sinto o toque quente e suave de sua pele.
- Se nenhum de nós estiver num relacionamento sério quando estivermos com 30 anos - Ele diz, olhando-me tão fixo que não posso deixar de prender o fôlego -, casaremos um com o outro. Concorda?
Recupero a voz
- Concordo"
A partir desse momento eles tem um pacto que no inicio Stephanie não leva muito a sério, mas o tempo vai passando e quanto mais perto de completar 30 anos os dois ficam, mais o clima entre eles vai esquentando e fica quase inevitável para os dois se manter longe um do outro.

Mesmo com o pacto nenhum dos dois sabe ao certo se conseguiram ficar juntos, pois James ainda parece ter sentimos por Stephanie e Linden jamais seria capaz de magoar o amigo.

Minha opinião sobre o livro: A narrativa do livro é intercalada entre Stephanie e Linden. O que torna a leitura agradável. A leitura no começo foi super agradável e fluiu até bem. Linden e Staphanie pareciam ter uma química forte, e foi isso que me fez torcer por eles no inicio. Mas eu não terminei a história assim. Os protagonistas não eram mais crianças e nem adolescentes mas agiam em relação ao sentimentos como se fossem, e isso me irritou bastante por estar esperando um romance mais "maduro" dado a idade dos protagonistas. Chegando na metade do livro eu já não aguentava mais tanto drama por parte dos dois, mas principalmente por parte de Linden. Que dizia amar profundamente Stephanie mas estaria disposto a abrir mão dela a qualquer momento por causa do amigo. (Oi?)

Eu entendo que devemos preservar as amizades, mas James era um cara bem babaca e Stephanie merecia um cara melhor e até ela mesma sabia disso, nem que esse cara fosse Linden, melhor amigo de James. Tudo isso fez com que a leitura fosse aos poucos se tornando maçante e arrastada. A premissa e a ideia da autora foram muito boas mas infelizmente ela não soube cativar tanto e ao longo do livro, o casal foi me desanimando, foi perdendo a essência e nos mostrando que a química deles no fim era só fogo de palha e o romance acabou se tornando algo muito forçado.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e me contem se já leram o livro e gostaram. Dê sua opinião sobre a obra que eu irei adorar ouvir outras opiniões.


Até mais!



Adquira o livro 

17 comentários:

  1. Nossa menina, que pena! Eu também li o resumo da história e já estava toda interessada em ler o livro, deixa pra lá, melhor eu escrever uma história com a mesma premissa, obrigada pela opinião, me salvou tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Mas tente, quem sabe você não gosta da estória né?!
      Bjs
      Gratidão por sua visita!!

      Excluir
  2. Estou doidinha por esse livro!
    É bem o meu estilo de leitura. Agora fiquei ainda mais ansiosa para lê-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu só tenho visto comentários assim sobre esse livro. O problema é que quando a gente vê que os protagonistas são mais velhos, esperamos maturidade. Costumo relevar certas coisas quando se tratam de adolescentes e até jovens adultos, mas quase 30 já é pro personagens ser decente. Uma pena, pq a premissa do livro parece ser super interessante e se fosse melhor escrita, tinha um tudo pra ser aquele livro incrível.
    Adorei sua sinceridade. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa!
      é exatamente isso. Quando o personagem é adolescente ou jovem eu relevo bastante. Mas com trinta anos, esperamos que os personagens já saibam bem o que querem da vida.
      Bjs <3

      Excluir
  4. Quando li a sinopse do livro achei que ia amar, mas depois de ver a sua resenha eu desanimei, acredito que não iria gostar também.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa!
      Muito ruim isso né?! Uma pena porque esse livro tem tudo para ser um livro bom mas pelo que vejo muita gente não gostou.
      Gratidão por sua visita
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Jaqueline!!
    Eu comecei a ler esse livro logo depois da Bienal, mas achei bem fraco para o que a sinopse prometia. Dei uma chance mesmo assim, mas assim como você fui me decepcionando a cada capítulo. Nem finalizei a leitura depois da enrolação desse casal.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que não tenha sido só eu haha
      Gratidão por sua visita
      Bjs

      Excluir
  6. Olá Jaque, tudo bem?

    Ao ler a premissa do livro achei-a realmente interessante, pois a mesma nos fisga logo de cara e nos leva a imaginar um enredo maravilhoso. Fiquei triste ao ver que o livro não supriu as suas expectativas e acabou te decepcionando, isso é realmente triste. Estava na lista, mas acho que já vou riscar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jaque! Tudo bem?
    Eu gostei do titulo do livro, achei bem sugestivo mesmo. Mas... a premissa, a sinopse já não me agradaram tanto. E ainda mais com essa pegada meio para maiores e esses momentos de leitura arrastados.

    Fica pra uma próxima!

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    No Instagram: http://instagram.com/vidaeletras

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem ? Comecei amando o livro pelo título .sorri ao ler...fiquei super curiosa para saber onde vai dar esse pacto. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Que pena que o livro não foi o que você esperava, eu tendo não gostar muito de romances especialmente por causas dessas tempestades em copo d'água que os protagonista fazem por qualquer coisa é sempre acabo me irritando muito, por isso que acabo sempre passando as dicas de livros românticos

    ResponderExcluir
  10. Adorei o título e o enredo, vou já adicionar na Minha lista.
    Beijos e uma semana repleta de alegrias 😘❣️ Blog Sara Menezes 

    ResponderExcluir
  11. o enredo parece ser muuito interessante fiquei curiosa para quer ler. ameei o post

    ResponderExcluir
  12. Uma pena que o livro não tenha sido tão bom pra você. Vou coloca-lo na minha listinha e espero gostar. Amei a resenha

    ResponderExcluir