24/02/2018

[Resenha] O exército dos imortais - Glauco Freitas

| |

Titulo: O exército dos imortais - Folclórika #1
Autor: Glauco J.S Freitas
Ano de publicação: 2017 
Número de páginas: 250
Editora: Pendragon 
Gênero: Fantasia
Adquira o livro: Pendragon 
Sinopse: Amaldiçoado pela gigantesca cobra de fogo, Mboi Tatr, o reino de Akakor há séculos vive em uma guerra desigual contra criaturas ferozes e imortais. Com pouca esperança, seus líderes não sabem que estão sendo traídos por um grupo que busca incansavelmente ver a segunda maldição de Mboi Tatr se concluir: a de que voltaria a vida para consumir o mundo em chamas. Mas, o mestiço Räel, um encantador de flechas, ao descobrir o plano macabro, sai no encalço do grupo a fim de impedi-los, para isso colocará sua vida em risco quando poderes muito maiores que os seus entram no conflito.

Olá amores tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe mais uma resenha do autor parceiro aqui do blog, Glauco Freitas, já tem resenha de um dos livros dele aqui no blog, que é "A alcateia" (clique AQUI para ler). Mas vamos a resenha de hoje.

Neste primeiro livro da série Floclórika, somos apresentados a Räel, um arqueiro muito competente e realmente dedicado ao que faz. Ele sempre está em missão, e após voltar de uma delas ele é informado que duas irmãs querem se torna arqueiras e que ele terá que ajudá-las. Assim Räel então acaba conhecendo e se surpreendendo até com as duas jovens. Porém ele recebe uma nova missão e decide levar as jovens junto com ele.

Mas ele não esperava que fosse uma missão tão difícil, e que inúmeras coisas que não estavam no seu plano iriam acontecer o forçando a ser mais forte e dedicado do que nunca.

No começo do livro fiquei um pouco perdida, com a narrativa e com os nomes dos personagens, mas logo me acostumei e foi aí que a leitura começou a fluir e se tornou mais rápida e prazerosa. O autor conseguiu criar uma ótima ambientação, com uma trama que conhece prender o leitor até as últimas páginas sem enrolação e com uma narrativa fácil apesar dos nomes difíceis dos personagens (mas isso é comum em livros de fantasia).

Räel é um personagem muito cativante, impossível não gostar dele desde o início da trama, e o desenvolvimento de todos os personagens (inclusive os secundários) foram bem trabalhados, dando a possibilidade do leitor se sentir ainda mais dentro da estória.

É um livro que eu indico para quem gosta de fantasia, e quer ler algo diferente já que o autor descreve um cenário folclórico cheio de aventuras, que qualquer pessoa que adora fantasia assim como eu, também irá gostar!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário