About Me

11 de fev de 2018

[Resenha] Rotas de fuga - Nina Spim

| |

Titulo: Rotas de fuga
Autora: Nina Spim 
Gênero: New Adult 
Skoob: Adicione
Adquira o e-book: Amazon
Sinopse: 
Seguir em frente é algo que Hollin ainda está descobrindo como fazer. De volta ao Brasil, depois de uma temporada na Inglaterra, ele precisa se adaptar à realidade de frequentar uma universidade, fazer amigos e conviver com a nova família de seu pai, assim como suavizar sentimentos inquietos de um passado ainda em aberto. Mesmo tão preso ao que o consome, reconhece emoções parecidas em Eleanor, uma colega que não revela muito ao mundo. Cada um com sua história a ser dividida, Hollin e Eleanor entendem que a morte e a vida podem ser aplicadas no amor, na confiança, na liberdade e na esperança. 

Olá pessoal tudo bem com vocês? Li o livro "Rotas de fuga"  da autora parceira aqui do blog, Nina Spim e é sobre este livro que vamos falar hoje.

Hollin é um jovem que está tentando superar o desaparecimento de uma garota que ele amava muito, e está voltando da Inglaterra para o Brasil com sua prima Celeste. Ele é um garoto tímido que está tentando aprender a lidar com a dor da perda.
Ao chegar ao Brasil depois de tanto tempo fora ele tenta se adaptar a sua nova realidade, além disso tudo ele ainda enfrenta um problema com seu pai, que é um homem muito sério e reservado e que parece não ter espaço para Hollin em sua vida.


" - A vida é uma promessa, Hollin. Então não deixe de cumpri-lá. Não importa o que precise fazer para conseguir amor e felicidade, é muito importante que faça. Se não puder fazer por completo, escale a montanha até onde conseguir. E tente não cair. Você não foi feito para ser engolido pelo precipício." 




Hollin é um personagem muito bem escrito e que me conquistou muito pela sua personalidade e pelo seu modo de pensar, diversas vezes durante a leitura me identifiquei com ele. E foi isso que fez com que Hollin fosse um personagem tão marcante para mim, a narrativa da autora, de forma poética as vezes nos traz aquela sensação de realmente estar dentro do personagem sentindo a cada pagina o mesmo que ele sente e todos os sentimentos que a autora quis passar. E conseguiu com grande exito. 
" O extraordinário está naquilo que passa despercebido. O tom do ceú no fim da tarde, uma melodia que define nosso interior, um sorriso que sempre dura um instante e que na hora, sentimos que o levaremos para sempre. O lado extraordinário da vida são os segundos limitados pela eternidade daquilo que vimos, sentimos e recebemos. "
Todos nós temos momentos em nossas vida em que é preciso seguir em frente e lidar com a bagunça que somos, temos que aprender a conviver com isso e aprender que as vezes a dor. 
Mas este livro, não fala somente disso, Rotas de fuga é um livro muito emocionante, cativante, uma leitura gostosa e fluida do começo ao fim sobre amor, amizade, família e recomeços. É uma leitura linda, que recomendo e muito!


Beijos!

14 comentários:

  1. Achei o enredo do livro muito bonito, parece que é contado com muita delicadeza e sensibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Patricia, espero que também goste ♡

      Excluir
  2. Olá ❤️
    Não sou muito de ler, mas esse livro parece ser ótimo, pois a sinopse do livro é capaz de prender nossa atenção, despertando o interesse. Achei muito bacana, abraços e sucesso ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Naiara! Que bom que gostou volte sempre ♡

      Excluir
  3. Esse livro parece bem legal, estou querendo ler uns livros nesse estilo!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de literatura fantástica e meu lance basicamente é magia, dragões e guerras. Mas achei o livro com um enredo bem interessante. Irei marcar para ler.

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro e linda e a sinopse e muito interessante, eu gosto muito de ler vou adicionar esse na minha lista de livros pra ler

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jaque! Confesso que nunca tinha visto esse livro antes, mas fiquei com muita vontade de ler. Gostei muito das frases que você citou...
    Vou colocar na minha listinha do skoob para ler! Obrigada pela dica e muito sucesso pro blog! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Fico feliz que tenha se interessado e espero que goste da leitura assim como eu!
      Gratidão por sua visita linda ♡

      Excluir
  7. Olá Jaqueline!Eu gostei da resenha do livro e parece que o Holli tem um pouco de cada um de nós, aquela ideia de recomeço e adaptação que ao longo da vida temos que passar.
    Acho que deve valer a pena a leitura.
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom que gostou!! Muito obrigada por sua visita ♡

      Excluir
  8. Oi, Jaque, tudo bem? Vim agradecer mais uma vez a sua resenha <3 Muito obrigada pelo carinho. Fico muito feliz que eu tenha atingido o meu objetivo contigo com meu livro :) Obrigada pela parceria ^^

    Love, Nina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Nina! Eu que agradeço pela confiança em meu trabalho aqui no blog.
      Gratidão ♡

      Excluir
  9. Esse estória parece ser bem delicado e emocionante ao mesmko tempo. Só de ler a resenha já me desmanchei em lágrimas. Na verdade eu não sou muito de ler, mas me interessei por esse livro.

    ResponderExcluir