About Me

17 de mar de 2018

[Resenha] As coisas que fazemos por amor - Kristin Hannah

| |

Titulo: As coisas que fazemos por amor
Autora: Kristin Hannah
ano de publicação: 2017
Número de páginas: 352
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Adquira o livro: Amazon ✰ Saraiva ✰ Livraria da travessa
Sinopse: Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.
Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.

Olá amores tudo bem? As coisas que fazemos por amor, conta a história de Angela DeSaria (mas conhecida como Angie). Uma mulher que planejou sua vida inteira desde pequena: estudos, trabalho, casamento e maternidade. Mas ela não esperava que depois de se casar seria tão difícil conseguir realizar o sonho de ser mãe e após inúmeras tentativas e fracassos, Angie ficou cada vez mais frustrada de não conseguir o que tanto deseja, e seu marido Conlan cansado de vê-la sofrer decidiu pedir divórcio.

"Não sabia bem quando o amor começara a ser insuficiente, quando ela começara a julgar a vida pelo que lhe faltava, mas ali estava o resultado. Era irônico, na verdade: o amor os pusera em busca de um filho e essa mesma busca acabara dilapidando a capacidade de se amarem."


Após o divórcio Angie decide dar um tempo a si mesma e voltar para West end a pequena cidade, onde mora sua família, e onde também fica o restaurando de seu pai, já falecido, que infelizmente não está indo bem. Determinada a ajudar sua mãe e suas irmãs a reerguer o restaurante da família, Angie acaba conhecendo Lauren Ribido, uma adolescente de dezessete anos que acaba chamando muita atenção dela.

Lauren é uma menina muito esforçada, estudiosa e trabalhadora. Que mora com a mãe alcoólatra que sempre deixou claro para a menina que ela foi um erro. Para pagar o aluguel sozinha, Lauren estuda trabalha e se esforça muito para ter um futuro diferente da mãe. Lauren nunca teve carinho da mãe e mesmo assim nunca deixou de ama-lá. Ao conhecer Angie, ela vê nela tudo que sempre quis ter na mãe. E Angie vê nela uma filha. Ambas completando o que falta uma na outra, e as reviravoltas só aproximam mais ainda as duas.

" - Uma menina linda e inteligente entrou na minha vida e me lembrou que existe alegria no mundo. Comecei a recordar as coisas boas. Percebi que meu pai tinha razão quando dizia: Isso também vai passar. A vida dá um jeito de seguir em frente, e a gente faz o que pode para acompanhar o fluxo."

Narrado em terceira pessoa pelas duas protagonistas, este livro com certeza trouxe uma trama muito original e bastante necessária, afinal há muitas mulheres no mundo assim como Angie que sonham em ser mães e não conseguem e também há filhos como Lauren, que sonham em ter uma mãe melhor ou até mesmo, apenas uma mãe. A autora narrou e desenvolveu a história de Angie e Lauren com tanta delicadeza que logo nas primeiras páginas eu já tinha me apegado as personagens de tal maneira, que eu só queria ler mais e mais, ansiosa para que tudo acabasse bem.

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, me surpreendi bastante e confesso que foi justamente o fato de nunca ter lido nada igual que me chamou atenção. É impossível não torcer pelas duas personagens, senti todas as dores e chorei junto várias vezes. É realmente um livro muito emocionante, que merece ser lido com muito carinho e com o coração.
Beijos!

7 comentários:

  1. Jaque eu amo suas resenhas, adorei este livro vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a resenha :D o livro é otimo, gostei da dica preciso ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Adoro as suas resenhas ! Faz mais sobre esse tema <3 ?

    ResponderExcluir
  4. Ah esse livro é lindo... todos os livros da Kristin são assim, absolutamente encantadores.

    ResponderExcluir
  5. amei a resenha, esse livro é maravilhoso, um dos meus preferidos da autora
    https://dose-of-poetry.blogspot.com/

    ResponderExcluir