About Me

13 de mar de 2018

[Resenha] Serafina e a capa preta - Robert Beatty

| |

Titulo: Serafina e a capa preta #livro 1 
Autor: Robert Beatty 
Número de páginas: 240
Ano de publicação: 2018
Gênero: Fantasia Juvenil
Editora: Valentina
Adquira o livro: Saraiva ✰ Amazon ✰ Livraria cultura
Sinopse: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente.
Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças...
A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado

Olá amores tudo bem? Serafina e a capa preta é o primeiro livro da trilogia Serafina, e neste primeiro livro somos apresentados a protagonista Serafina, que é uma menina de apenas doze anos que vive escondida no porão da mansão Biltmore, com seu pai.

Ela aprendeu que deveria andar pela mansão sem ser percebida, e sem chamar atenção de ninguém. Serafina tem um corpo pequeno, quatro dedos em cada pé, ao invés de cinco, alguns ossos a menos que algumas pessoas, tem hábitos noturnos e gosta de sair do porão a noite para caçar ratos. Um dia seu pai lhe disse que ela também tinha um emprego naquela mansão, e que ela é C.O.R (caçadora oficial de ratos). Mas que nunca deveria ir longe demais, e nem entrar na floresta.

"Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tanto escuros, quanto claros, e eles tentarão seduzir sua alma"


Mas um certo dia, depois de capturar alguns ratos Serafina foi coloca-los para fora, e sentiu uma imensa vontade de entrar na floresta. Mesmo sabendo que não deveria, a menina não resiste e acaba vendo um homem, com uma capa preta arrastando uma garota para dentro da floresta. Com medo, ela pensa em tentar salvar a menina, mas sabe que não tem força o suficiente para lutar contra o homem. E antes que ela consiga tomar coragem para agir, a garota que estava sendo arrastada por aquele homem misterioso simplesmente desaparece dentro da capa preta dele.

Serafina tenta contar ao pai o que viu, mas ele não acredita na menina e ela descobre que a garota que viu desaparecer não é a primeira. Está sumindo crianças todos os dias na mansão Biltmore e ela precisa agir antes que o homem da capa preta faça mais vítimas.

"Ela não sabia se era corajosa ou estúpida, mas precisava contar a alguém o que tinha visto. Tinha que descobrir o que tinha acontecido no porão. Acima de tudo, tinha que ajudar a menina de vestido amarelo."

A menina sempre via as pessoas elegantes na mansão, e nunca imaginou como seria se um dia fosse vista por alguém. Não sabia sequer agir em uma situação assim, mas tentando descobrir quem era o homem da capa preta, Braeden, o jovem amo da mansão acaba descobrindo a garota e a partir os dois criam uma grande amizade e Serafina decide contar a ele o que viu, afinal quem mais acreditaria em uma criança, se não for criança também?


"Nosso caráter não é definido pelas batalhas que vencemos ou perdemos. Mas sim pelas batalhas que ousamos lutar" 

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a leitura flui muito fácil e a protagonista foi muito bem desenvolvida. Serafina é uma menina muito forte e corajosa, que me conquistou logo nas primeiras páginas. A vida dela é toda é um mistério, e quando seu pai finalmente lhe conta sobre sua vida e o porquê de ela ter que viver escondida a menina fica ainda mais determinada a salvar a garota do vestido amarelo, e descobrir quem é o homem da capa preta.

Confesso que antes de ler pensei que a trama poderia ser previsível, mas me enganei, o autor soube trabalhar o enredo do início ao fim, de um jeito muito criativo e original. E apesar de ser o primeiro livro da trilogia, a história terminou com tudo resolvido, o que nos leva a perceber que nos próximos livros a protagonista irá enfrentar novas aventuras, e que vamos conhecer ainda mais sobre ela.

Serafina e capa preta, é uma fantasia juvenil, daquelas que eu adoraria ter lido no início da minha adolescência. Mas também é um livro que recomendo para todas as idades!

Beijos!

4 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa eu amo ler, tenho livros que já li varias vezes já quero ler Sarafina com certeza, seu blog e um fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, e obrigada pela visita também!
      Bjs

      Excluir
  2. Serafina e a capa preta #livro 1 - Esse livro deve ser muito gostoso de ler pois resenha já é emocionante

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, eu gosto de livros juvenis. Sou uma adulta criançona. Adoro a série O Diário da Princesa, por exemplo. Vou anotar esse para ler assim que possível.

    ResponderExcluir