}

19 de abr de 2018

[Resenha] A desconhecida - Peter Swanson


Titulo: A desconhecida
Autor: Peter Swanson
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 288
Gênero: Suspense
Editora: Novo Conceito
Adquira o livro: Saraiva ✰ Amazon ✰ Livraria Cultura
Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?


Olá amores tudo bem com vocês? Nas minhas andanças pelos sebos aqui do centro de São Paulo, encontrei um livro que me chamou muita atenção, pois adoro suspenses e thrillers.


O livro conta a história de George Foss, um homem que teve um namoro bem intenso na faculdade, mas a namorada dele na época, por quem ele era perdidamente apaixonado, simplesmente sumiu sem deixar vestígio. E agora vinte anos após sumir da vida de George, ela está de volta no mesmo bar que ele pedindo por sua ajuda.

Ela está encrencada novamente, e no inicio George até hesita em aceitar ajudá-la, mas tomado pela emoção de rever seu grande amor ele acaba aceitando em ajudá-la mesmo sabendo de todos os riscos. Porém o que ele não sabe é que ela também esconde algumas coisas dele e que isso pode prejudica-lo, mas do que ele imagina...

A história é narrada em primeira pessoa e tem uma premissa muito interessante que chamou minha atenção, porém não me prendeu. George é um personagem que é totalmente levado pelas emoções e acredito que seja isso que o autor quis passar, afinal, nossas emoções podem nos levar longe tanto no bom sentido quanto no mal também. E ele ali revendo o grande amor da sua vida, realmente mexeu com ele, e o fez passar e fazer coisas que antes nunca teria feito.

Porém, o livro tem capítulos alternados entre o passado e o presente, onde George conheceu a garota e nestes capítulos vemos como ela saiu da vida de George. E dado a estas circunstancias, as atitudes do protagonista vinte anos depois não condiz com alguém que passou por tudo que passou por alguém e ainda beira a estupidez.

Apesar de ser um livro com uma ótima trama, o desenrolar da história também não me convenceu e no meio do livro o enredo passou a ser muito maçante, tanto que nem as reviravoltas conseguiu me prender na história novamente. Mas é um livro pequeno, com uma ótima diagramação e que pode agradar a alguns, pois como eu disse acima, a premissa do livro é realmente interessante.

Beijos!!

6 comentários:

  1. Que pena que o livro não te agradou, realmente ele tem uma premissa interessante, também gosto muito de histórias de suspense. Talvez possa cair no gosto de outras pessoas. De qualquer forma gostei da sugestão e de sua resenha sincera.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse parece uma história bem legal, pena a leitura não ter te prendido!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bom! Amei 😍🖤

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse livro, mas no começo achei uma história bem legal, super interessante de se ler, mas que pena a leitura não ter te agradado!

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha, uma pena que você não tenha curtido a leitura. Vou compra-lo assim que puder

    ResponderExcluir