About Me

9 de abr de 2018

[Resenha] Desde que te vi - Grazi Fontes (Série conflitos #1)

| |
Titulo: Desde que te vi (Série conflitos #1)
Autora: Grazi Fontes
Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 358
Gênero: Romance
Adquira o livro: Amazon                                                          Sinopse: É possível recuperar um passado que foi interrompido e seguir em frente sem que as consequências de seus atos cobre seu preço?A vida de Elliot foi construída entre mentiras, omissão e manipulação. Desiludido, ele desaparece deixando para trás seus compromissos, mas há algo que o impede de seguir em frente; seu coração não consegue esquecer o passado com Susan e quando descobre a verdade sobre sua separação, ele não hesita e se esquece de todo o risco que uma reaproximação com ela pode causar.
Um passado conturbado... Um coração partido mais de uma vez... Abandonada pela maioria das pessoas que ama, Susan enfrenta dificuldades diárias tentando ser forte e evitar se recordar do passado, mas mesmo se esforçando para evitá-lo, não há como fugir dele, não quando há uma história mal resolvida. O que você faria se, todos os dias, tivesse que brigar consigo para não ser igual a sua mãe?
É assim a vida de Susan, que tem muito medo de seguir o mesmo exemplo de sua mãe e, por isso, batalha todos os dias para não ser igual a ela.
Desde que te vi é uma história instigante e misteriosa que te prende do início ao fim. (Amazon)

Olá amores tudo bem com vocês? Desde que te vi é o primeiro livro da série conflitos, e neste primeiro livro vamos conhecer a história de Susan e Elliot. Um jovem casal muito apaixonado que se conheceram e passaram um verão inteiro juntos, quando Elliot teve que passar as férias na cidade em que Susan mora.  




Após este tempo juntos Susan descobre que estava grávida, mas ao procurar Elliot na casa da avó dele, ela é informada de que Elliot não quer aquele bebê e ganha um cheque para abortar a criança. Acreditando que Elliot não queria aquela criança, fruto de um amor que um dia ela pensou que seria verdadeiro, Susan decide seguir a sua vida, e não abortar.


"Susan aprendeu na pele que amar incondicionalmente não era uma tarefa muito tranquila. Tinha que saber o momento certo para dizer sim ou não"

Mas depois de alguns anos, a avó de Elliot o chama para ir à casa dela, pois ela está doente e precisava conversar com o neto. Porém o que ele não esperava era que sua avó escondia um segredo, e contou a ele, que Susan teve aquele filho, apesar de ter aceitado o dinheiro. Elliot então, resolve voltar a pequena cidade de Avon Park, onde Susan mora, mas ao chegar à cidade, e finalmente rever Susan, ele descobre que ela realmente teve a criança, que a menina é sem dúvidas a cara dele, e agora pretende reconquistar Susan e conhecer sua filha, Amélia. 


" - Foi tão incrível o que tivemos que, todas as noites, eu fechava os olhos apenas para me lembrar de como era estar com você."

Mas reconquistar Susan, e se aproximar de sua filha não será uma tarefa fácil. Elliot agora é outra pessoa, que tem segredos. Mas depois de tudo que aconteceu naquele verão Elliot nunca conseguiu esquecer Susan e ela também não se esqueceu dele, afinal, tinha uma filha muito parecida com ele dentro de casa. Ele sabe que não pode trazê-las assim para sua vida, que agora é cheia de segredos, mas também não quer ficar nunca mais longe de Susan e Amélia. 

O livro é narrado em terceira pessoa, em capítulos intercalados entre o ponto de vista de Susan e Elliot. A narrativa da autora é leve e fluida, e o livro conta também com capítulos curtos que faz com que a leitura seja rápida. Elliot é um personagem que me surpreendeu muito. Confesso que já nas primeiras páginas, eu estava determinada a odiá-lo até a última página, mas o jeito que a autora desenvolveu a trama e principalmente o personagem me fez perceber que até nos livros, toda história tem dois lados, duas versões.  

Ultimamente não tenho lido muitos romances, mas fico feliz de ter lido desde que te vi e de ter gostado tanto. No início de cada capitulo sempre tinha um trecho de uma música (inclusive tem uma playlist do livro no Spotify que indico a todos que gostam de ler ouvindo música, para ouvir enquanto estiver lendo este livro) e para mim, isto tornou a leitura mais agradável ainda. O romance entre Elliot e Susan é um romance daqueles que percebemos desde o início, que existe uma química e isso só me fez querer ler cada vez mais para saber o desfecho e saber se eles iriam ficar juntos ou não. Desde que te vi também é um livro que fala sobre perdas, amor e perdão 

Beijos!!

Um comentário: