03/04/2018

[Resenha] Sob a minha pele - Day Fernandes

| |

Titulo: Sob a minha pele
Autora: Day Fernandes
Ano de publicação: 2017
Número de páginas: 32
Gênero: Contos/Drama
Adquira o Ebook: Amazon
Sinopse: Sou uma completa estranha, desconhecida de mim mesma. Uma mulher comum, vivendo uma vida comum. Ainda assim, desconheço minha própria identidade. Há em meu interior um mundo totalmente obscuro, construído ao longo dos anos por meio de decepções, desilusões, mágoas, temores, ressentimentos, perdas... Decidi não mais ignorar a estranha dentro de em mim e relato aqui uma jornada, um caminho que trilhei em busca de desvendar a mim mesma. 
O que eu sou? Quem eu sou? O que há sob a minha pele?


Olá amores tudo bem? Sob a minha pele é o primeiro livro que resenho aqui no blog da nossa autora parceira Day Fernandes, e se você quiser saber mais sobre a autora e suas obras é só clicar (Aqui). Mas vamos a resenha de hoje! Neste conto intenso iremos conhecer uma protagonista que já passou por algumas perdas da vida e que está aprendendo a lidar com isso.


Só que cada pessoa com a perda de uma maneira não é mesmo? Para alguns a perda de algum familiar ou uma pessoa amada é algo que acontece, dói no momento e depois a pessoa aprende a conviver com isso. Para outros o processo é mais doloroso e pode acarretar até alguns problemas psicológicos que foi como aconteceu com a protagonista deste conto, que embora seja pequeno é uma leitura intensa e importante.

Perder alguém, já é algo muito difícil de lidar, imagina quando tudo isso acontece na adolescência? Que é uma fase em que estamos aprendendo sobre nós mesmos, uma fase que por si só já é muito intensa?
"De fato, a adolescência é uma fase meio dramática. Sentimos tudo com muita intensidade, muita paixão."
Não posso descrever muito sobre o livro pois não quero dar spoilers. Para mim este é um conto para ser lido com todo o coração. Muitas vezes me identifiquei com a protagonista, afinal quem não quebrou a cara com algumas pessoas ao longo da vida e teve que aprender na marra que nem todo mundo quer nosso bem e que o mundo não é um conto de fadas?

"Foi preciso algum tempo e certa dose de esforço e aceitação para acreditar que nem todas as pessoas eram boas. Que o mundo, por mais belo e justo que parecesse, poderia ser cruel."
 O conto é narrado em primeira pessoa, e sem enrolação a protagonista nos conta tudo sobre suas dores e como tudo isso se desenrolou em sua vida. É triste vê-la passando por tudo aquilo, mas é lindo ver como a autora soube desenvolver a história, tratando com muita delicadeza e empatia problemas psicológicos.

Sob minha pele, é um livro emocionante, sobre autoconhecimento, e perdas que merece ser lido.
Beijos!!

9 comentários:

  1. Aaaaah, que linda resenha!!! E essa foto super fofa, gente? Muito obrigada, lindona! Fico mega feliz por vc ter gostado da história! <3

    ResponderExcluir
  2. Que resenha singela, ao mesmo tempo, com muita profundidade. Eu gostei de você tocar em como se sentiu, embora não tenha falado a mais e isso diz muito porque você ficou tão impactada que falou desse aspecto.

    Achei interessantíssimo. <3

    ResponderExcluir
  3. Para começar que capa maravilhosa, esse livro parece ser muito lindo, você escreve muito bem, o que me fez querer ler e saber que o livro trm uma narrativa rapida...

    E sucesso que vc ainda faça muitas resenhas...

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque, tudo bem?

    Vou ler esse conto em breve e gostei da sua resenha, foi uma ótima forma de ver uma pincelada do que ele pode se tornar para mim. Fiquei bem curiosa para ver como ela vai lidar com as dores, que é algo sempre tão complicado e que causa confusão, principalmente na adolescência. Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente achei a resenha maravilhosa e com certeza me deixou muito curiosa para ler o livro, segundo... Olha essa capa maravilhosa. <3

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, falou tudo e não falou nada, despertou a vontade de ler e saber como ela lidou com tudo que passou, vou anotar a dica, valeu! Bjs

    ResponderExcluir
  7. sabe o que me agradou? A parte em que você menciona que não tem enrolação e vai logo ao ponto. Não gosto de livros com enredos arrastados. Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Resenha maravilhosa!
    Clara, pequena,precisa! Linda mesmo! Sem enrolação, igual o livro, rsrs
    Agora,mais do que o livro, adorei a capa!Meu Deus! É uma das capas mais linda q já vi.

    ResponderExcluir
  9. Essa foto ficou linda e sua resenha é mto boa!

    ResponderExcluir