About Me

14 de mai de 2018

[RESENHA] O ANJO E A FERA (NOVOS CONTOS DE FADAS LIVRO 2) - ELISSANDE TENEBRARH

| |

Titulo: O anjo e a Fera
Autora: Elissande Tenebrarh
Ano de publicação: 2016
Numero de páginas: 402
Gênero: Romance de época
Editora: Autor Idenpendente
Adquira o livro: Amazon
Sinopse: “Ela o amou mesmo conhecendo seu pior lado." França, 1820.
Stephen tem marcas na pele e na alma. O belo lorde que lutou bravamente durante a guerra é agora motivo de pavor entre a sociedade francesa. É por esse motivo que vive há anos enclausurado em sua própria casa, longe das pessoas que um dia fizeram parte de sua vida, vivendo sob a sombra de seus próprios demônios. Isso, porém, muda quando ele encontra uma jovem machucada e corrompida, jogada em frente a sua porta. Seu único instinto é salvá-la. E ele o faz. Ao acordar em uma cama de lençóis macios e quentes, Rosaleen percebe que não foi um sonho. Tudo, todo aquele terror, realmente aconteceu. Desorientada, a jovem sabe que não pode ficar lamentando-se, mas, mesmo estando protegida naquela imensa casa, não está a salvo. Sabe que deve partir, mas seu salvador, o homem que lhe acolheu, não concorda exatamente com esse pensamento. Misterioso e sedutor, o homem que tem o rosto coberto por uma máscara revela a Rosaleen quais são seus planos para ela, que, assim que os compreende, percebe que está em grandes problemas. Quando a consequência de uma noite terrível se evidencia, os dois se veem envolvidos em uma situação incomum, a qual testa os limites de ambos, colocando-os em prova, assim como a chama de desejo e paixão que surge entre eles. Com sua docilidade e bom humor, Rosaleen fará de tudo para provar a Stephen que está disposta a salvá-lo, se ele aceitar entregar seu coração a ela

Já tem algum tempo que eu não pego um livro de romance para ler, e já estava sentindo falta. Então resolvi passar um livro que já estava na minha listinha a muito tempo, e aproveitei minha parceria com a autora Elissande Tenebrarh para ler O Anjo e a fera.



O décimo Duque de Caston, Stephen, é conhecido com a Fera de Bordeaux, um homem que após lutar em uma guerra, se tornou solitário e frio, atormentado com pesadelos constantes. E é um uma destas noites em que seus pesadelos o perseguia que ele escutou vários gritos de pavor e pedidos de ajuda, mas acreditando que era somente sua mente lhe pregando peças, Stephen decide ignorar os gritos, mas na manhã seguinte ele escuta gemidos de dor vindo de sua porta e nervoso decide ir conferir se novamente não era trabalho de sua mente tão marcada pela guerra.

Mas ao chegar à sua porta encontra uma jovem muito machucada e decide que não pode deixa-la assim, e resolve leva-la para dentro de casa e ajudar a moça. A jovem em questão é Rosaleen, uma moça simples que perdeu seu pai, que morreu deixando a jovem sozinha no mundo, cheia de dividas e com cobradores horríveis, capazes de qualquer coisa para cobrar a dívida da jovem. E foi assim que Rosaleen perdeu sua inocência, após tentar fugir e não conseguir, a jovem foi violentada e jogada como lixo na rua. Após recobrar a consciência a jovem acordou em um quarto muito confortável e descobre que um homem misterioso a ajudou. Rosaleen pensa que de certa forma teve sorte em ser salva por aquele homem e pensa que agora pode ter a chance de trabalhar naquela casa e ter um lugar para morar. Como se adivinhasse o que a jovem desejava, Stephen decide cobrar a dívida que a jovem tem com ele por tê-la salvado e sugere que a moça seja sua criada.

Mas Stephen não esperava se sentir tão atraído pela jovem, que tem uma beleza tão singular, e que apesar da personalidade forte, consegue ser tão doce. Rosaleen, por sua vez não consegue seguir ordens de Stephen, e o que poderia tornar a convivência dos dois, algo impossível só os torna a cada vez mais atraídos um pelo outro.

“Fora esse anjo, sua Rosaleen, que o ensinara da forma mais doce que nenhum ser humano deve ser julgado por sua aparência e que todos são dignos de amor. O amor é capaz de curar qualquer ferida, é capaz de acalentar os corações mais secos e fazer florescer a vida onde havia somente tristeza, rancor e dor.”

Nesta releitura de A Bela e fera, encontramos dois personagens de personalidades diferentes e fortes cada um à sua maneira. São personagens muito bem trabalhados e a trama se desenrola tão bem que o livro terminou me deixando com um gostinho de quero mais, apesar de não ter conseguido me apegar ao Stephen, pois algo na personalidade dele não me cativou. Já Rosaleen me conquistou desde o início, assim como personagens secundários como Matthew, amigo de Stephen. Porém a química entre Rosaleen e Stephen é algo evidente.

O livro é narrado em terceira pessoa e tem capítulos curtos. O Anjo e a Fera é um livro muito amorzinho que me deixou suspirando e me prendeu do início ao fim.

Beijos!

34 comentários:

  1. Que bacana, assim que começei a ler a sinopse me lembrei de A Bela e a Fera (que aliás é uma história de amor tão bonita que merece várias releituras). Esse livro deve ser muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Patricia! É uma leitura muito boa mesmo!

      Excluir
  2. Olá!Parabéns pela parceria com a autora Elissande Tenebrarh!Sucesso para as duas!
    Já fiquei encantada com este romance,me parece muito bom,adoro romances que nos deixam suspirando,com certeza é maravilhoso o livro.Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria! Espero que goste da leitura também
      Bjs

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas já gostei por ser uma releitura de A Bela e fera, já quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Que bom que se interessou, espero que goste da leitura.
      Bjs

      Excluir
  4. Esse conto me lembra muito A bela e a fera, amei conhecer mais essa história linda de contos de fadas! Já na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque!!
    Essa capa é muito linda. Esse livro está na minha lista desde o ano passado, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Ótima resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa releitura estilo Bela & Fera, amo romances e estou amando mais ainda a variedade de livros bons e de autores que até então eram desconhecidos pra mim.

    Beijos e uma semana repleta de conquistas! Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenhas, sua escrita é muito boa

    ResponderExcluir
  8. ainda não li esse livro, mas pela resenha parece muito bom. suas resenhas são maravilhosas. adoro historias baseadas em contos de fadas e o bela e a fera é meu preferido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH também amo muito a Bela e Fera, e obrigada, fico muito feliz que goste das minhas resenhas!
      Beijos1

      Excluir
  9. Olá! =)
    Eu amo contos de fadas, e essa releitura me interessou bastante. Principalmente porque trás também a problemática do abuso/estupro, algo que é bem atual e que deve ser discutido e combatido. A capa também é um doce. Amei!

    Bjux,
    Diego, Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego! Que bom que gostou, obrigada pela visita
      Beijos!

      Excluir
  10. Primeiro que estou apaixonada por essa capa e segundo pela resenha, me interessei demais pela leitura e já adicionei na minha lista.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Parece um ótimo livro. Sei que gostei da arte. Eu sou sempre pega pela arte. Já cai do cavalo por isso, mas vou confiar na sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é maravilhoso, eu amo A Bela e a Fera e todas as sua releituras, mas esse é especial, tenho o físico e o ebook, amo demais. Adorei relembrar essa história com sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros neste estilo que nos envolvem na leitura. Gostei da indicação!

    ResponderExcluir
  14. Oiiie,
    <3 meu estilo de livro favorito amooo, livros de romance de época são ótimos,claro que alguns decepcionam mas a maioria é top d+ esse ja entrou numa listinha rsrs

    ResponderExcluir
  15. Adoro releituras e estou apaixonada por esta capa. Sou louca por romance e este com certeza vai para minha TBR. Adorei a resenha e não vejo a hora de ler este livro. Beijos
    PS. Bela e a minha princesa favorita.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei super, hiper, mega curiosa com esse livro. A sua resenha está maravilhosa e nos transmite que esse livro é uma ótima opção de leitura. Já adicionei ele na minha wishwhishlist Obrigado pela partilha

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Gente que capa mais fofa, mas infelizmente o livro acabou não me chamando muito a atenção, ainda mais sendo uma releitura de a bela e a fera que é um dos contos de fadas que menos gosto.

    ResponderExcluir
  18. Oi oi
    Esse livro parece mais um daqueles clichês, mas que todo mundo precisa ler. Faz tempo que não leio nenhum romance propriamente dito e esse me cativou demais. Amei a resenha. ♡

    ResponderExcluir
  19. Só de ler a sinopse, esse livro parece ser bem interessante, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, gosto muito de livros de época e principalmente com pequenos capítulos.

    ResponderExcluir
  21. A principio, pensei que fosse uma fantasia. Apesar de ter gostado da resenha, não é um gênero que chama muito minha atenção.
    Dessa vez eu vou passar a dica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Awnn ja li muitas resenhas desse livro, ele parece ser ótimo, adoro essa ilustração da capa é linda! Adorei sua resenha, me deixou bem curiosa sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Eu amo a Bela e a Fera. já li muitas resenhas, mas essa é diferente.Me deixou muito curiosa, já vou procurar aqui.

    ResponderExcluir
  24. Hey
    Primeiro eu queria te parabenizar pelo blog! Eu achei ele muito maravilhoso !
    Eu amo livros nesse estilo, fiquei doida pra ler, mas ainda tenho 2 pra terminar kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Nossa má que clássico maravilhoso ....lembrei de quando era criança e assisti muito este filme filme agora me deu até saudades...
    Obrigado por me fazer lembrar de minha infância.

    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gostei da fotografia que fez ficou muito legal, ainda não havia visto estes novos contos de fada, achei interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Que história interessante, mas não sou fã de livro, alias não leio livros. Prefiro mais série, filme, programa de TV me identifico melhor. Aprendo mais ouvindo que lendo.bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não costumo ler essas releituras de contos de fada, tanto que não conhecia esse livro, mas para quem curte esse estilo de narrativa pode ser interessante.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir