}

6 de jun de 2018

[Li até a página 100] Uma ilha no atlântico - Day Fernandes


Título: Uma Ilha no Atlântico
Autora: Day Fernandes
Editora: Independente
Gênero: Romance | Fantasia
Ano: 2018
Páginas: 324
[E-book cedido pela autora em parceria]                                      Sinopse: Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extra forte. Até embarcar em uma aventura inesperada.Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado!
Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos...
Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!





Olá amores tudo bem?!
Confesso que foi muito difícil parar exatamente na página cem para vir aqui fazer este post haha. Uma ilha no Atlântico, é mais novo romance da autora Day Fernandes parceira aqui do blog e acho que não é segredo que gosto muito da escrita da autora e com este livro não esta sendo diferente.

O livro conta a história de Mariana, uma arquiteta que adora o que faz. Para ela o amor não passa de contos de fadas, e seu sonho mesmo é ser uma arquiteta muito bem sucedida.

"Estava muito bem sozinha e descompromissada. Quem precisa dessa história de príncipe encantado e felizes para sempre? Esse tipo de coisa só existe nos contos de fadas."


 Mas tudo muda quando ao criar um projeto, ela descobre que terá que viajar para uma ilha misteriosa para atender o cliente e concluir este projeto de perto. Este cliente é Théo, um homem lindo que logo chama atenção de Mariana, mas que esta noivo.

Antes de viajar, Mariana começa a ter sonhos estranhos que se passam em uma ilha, e tudo parecer ser mais estranho ainda quando ao chegar na ilha ela percebe que aquela ilha é a mesma dos seus sonhos e sente uma sensação muito estranha de que já esteve naquele lugar antes. Mas afinal, porque Théo lhe atraia tanto? Porque a tratava de uma forma tão esquisita para uma relação profissional? Porque a sensação de já conhecer aquela ilha tão misteriosa, era tão forte?

"Havia uma força no universo que parecia sempre me empurrar para ele, não importava quanto eu lutasse. Era como um imã, sempre atraindo seu polo oposto... E ele estava prestes a casar! Como eu poderia deixar meu coração se enganar desta maneira? Eu tinha que brinda-lo contra Théo! Não podia ficar tão exposta no campo de batalha."

O livro é narrado em primeira pessoa, e logo nas primeiras páginas me cativou de uma maneira incrível! A narrativa da autora é muito envolvente e a leitura flui muito bem. Mariana é uma personagem cheia de personalidade e dona de si. Me identifiquei com ela várias vezes e olha que só li cem páginas mesmo! A atração entre ela e Théo esta fluindo de uma forma gostosa de ler, e a autora conseguiu desenvolver este romance sem deixar a parte misteriosa do livro para trás, me tornando ainda mais envolvida na história e mais curiosa ainda para saber o desfecho de tudo.

Estou muito ansiosa para terminar esta leitura e vir aqui contar minha opinião sobre este livro, pelo qual já estou apaixonada. Espero que tenham gostado das minhas primeiras impressões sobre o livro e logo logo eu volto com a resenha completa para vocês!

Beijos!

2 comentários:

  1. Queeeee amooooor!!!! Eu quero te encher de abraços!! <3 Muito obrigada, sua linda! Fico muito feliz por saber que você está se divertindo em Maris.

    ResponderExcluir