About Me

12 de jun de 2018

[Resenha] Não conte nosso segredo - Julie Anne Peters

| |
Titulo: Não conte nosso segredo
Autor(a): Julie Anne Peters
Ano de publicação: 2017
Número de páginas: 301
Gênero: Young Adult - LGBT+
Editora: Hoo Editora - Universo dos Livros
  Adquira o livro: Saraiva ✰ Submarino ✰ Amazon                        Sinopse: Com o namorado dos sonhos, o cargo de Presidente do Conselho Estudantil e a chance de ir para uma Universidade de Ivy League, a vida não poderia estar mais perfeita para Holland Jaeger. Ao menos, é o que parece. Até que Ceci Goddard chega na escola e muda tudo. Ceci e Holland têm sentimentos que não conseguem esconder, mas como todos ao redor vão lidar com este novo romance?Entre intrigas, preconceitos e a não aceitação dos pais, Ceci e Holland lutam para manter-se juntas, mas o amor delas pode não ser tão forte quanto as críticas da sociedade...
Não conte nosso segredo é o primeiro livro da autora Best-seller no New York Times, que promete emocionar leitores de todas as idades e gêneros.

Olá amores tudo bem?
Desde que Não conte nosso segredo foi lançado eu estava louca por ele, e finalmente consegui pega-lo em uma troca no Skoob e estou mais feliz ainda por ter valido a pena.

Holland é uma garota que leva uma vida comum para uma adolescente. Ela é presidente do conselho estudantil da escola e namora um garoto muito bonito.



Mas quando Ceci, uma garota cheia de personalidade e lésbica assumida, começa a estudar na mesma escola que Holland, ela percebe que sua vida não é tão perfeita assim, e que segue sempre o que sua mãe quer, mesmo que não seja o que ela quer para si mesma.


"Essa sensação de inércia me deixou petrificada. Às vezes, eu pegava mirando meu reflexo nas janelas e me indagando quem eu era, aonde estava indo. Então a imagem mudava e não era mais eu, apenas uma sombra nebulosa de uma pessoa. Um metátomo vazio, frouxo."

Já Ceci, não tem dúvidas do que é para onde quer ir. Ao chegar na nova escola ela percebe que está em um ambiente muito homofóbico, e sugere para Holland, criar um grupo lgbt na escola. Isso ajuda a aproximar ainda mais as duas e logo esta amizade vai se tornando algo mais intenso. Mas viver algo com Ceci não seria algo fácil para Holland.

 
"Ela estava dentro de mim, no meu sangue, invadindo cada célula do meu corpo. Era ela quem eu queria. Era ela quem eu via, sentia e desejava. Isso era errado. Ele era errado. Tudo isso era muito errado."

O livro é narrado em primeira pessoa por Holland, e ela é uma daquelas protagonistas que nos cativa muito fácil, logo nas primeiras páginas. Ela é uma protagonista forte que no primeiro momento parece ser fraca, mas que nos mostra ao longo da história toda força que tem dentro de si.

A trama se desenrola rápido e de uma forma que nos deixa apegados e ansiosos para saber o que vai acontecer no final. Se o amor vencerá o ódio e o preconceito e ficamos desde o início torcendo para tudo dar certo e ao mesmo tempo com medo por tudo que Holland parece estar prestes a enfrentar com sua mãe e todo seu círculo social.

Não conte nosso segredo, é um livro sensível e muito real. Uma linda história de amor cheia de obstáculos que nos mostra que o amor sempre vencerá todas as barreiras, inclusive a do preconceito!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário