16/07/2018

[Resenha] Falando o mais rápido que posso - Lauren Graham

| |

Titulo Original: Talking as fast as I can 
Autor(a): Lauren Graham
Ano de publicação: 2016
Número de páginas: 256
Gênero: Autobiografia
Editora: Record
Adquira o livro: Saraiva ✰ Amazon 
Sinopse: A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em Falando o mais rápido que posso, a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar “Será que eu, hmmm, cheguei lá?”.

Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Laura encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas.
Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot Gilmore Girls: um ano para recordar, este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e é claro falando o mais rápido que você puder.

"Mas a vida não tem o hábito de dar tudo de mão beijada, ou de dar a você exatamente o que você quer naquele momento, senão ela não se chamaria vida e sim máquina de vendas."

Olá amores tudo bem?
Procurando por algo para ler no kindle Unlimited e assim como eu é fã de Gilmore Girls? Então "falando o mais rápido que eu posso" pode ser uma leitura muito prazerosa pra você também.

Lauren Graham para quem ainda não sabe, foi a atriz que interpretou Lorelai Gilmore na série "Gilmore Girls", que fez um sucesso tão grande nos anos que passou na TV que em 2016 ganhou um revival, com quatro episódios pela Netflix! E foi justamente aproveitando deste revival, intitulado de "Gilmore Girls um ano para recordar" que Lauren, resolveu escrever este livro contando como foi sua trajetória do teatro a TV e como foi interpretar Lorelai novamente.


Ao longo de sua busca pelas realizações de seus sonhos, Lauren ouviu muitas críticas, algumas boas outras nem tento, trabalhou muito e se esforçou o máximo que pode para conquistar seu espaço no teatro e na TV.
"É difícil dizer exatamente quando uma coisa vai acontecer, e é verdade que, não importa o que você esteja buscando, talvez não aconteça no momento no qual você aposte todas as suas fichas, mas, algum dia, em breve, um trem virá. Na verdade, talvez ele já esteja a caminho. Só que você ainda não sabe disso."

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Lauren, que facilmente pode ser confundida com Lorelai. Talvez porque ela interpretou a personagem, ou talvez seja porque, Lauren e Lorelai sejam a mesma pessoa. Por diversas vezes senti como se estivesse bebendo um café com ela e conversando de amiga para amiga e é isso que torna esta autobiografia tão gostosa de ler.

A narrativa é fluida, tem uma narrativa cativante que torna o livro bem fácil de ser devorado em apenas um dia. E eu nunca gostei tanto de ler sobre alguém, mas confesso que ainda assim as minhas partes favoritas foram as que Lauren citou Gilmore Girls e principalmente o diário que ela escreveu durante o revival da série. Assim como sua personagem na série, Lauren também tem um ótimo senso de humor e adora fazer referências a filmes, séries e músicas.

Falando o mais rápido que eu posso, é um livro divertido de ler, escrito para fãs de gilmore Girls que nunca irão esquecer o carinho que sentem pela série!
Beijos!

2 comentários:

  1. Olá! Como não sou fã da série não me senti atraída em ler, mas para quem se identifica com o trabalho da atriz deve ser uma leitura deliciosa.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! É uma otima leitura para quem é fã.
      Muito obrigada pela visita

      Excluir