About Me

3 de jul de 2018

[Resenha] Uma ilha no atlântico - Day Fernandes

| |
Título: Uma Ilha no Atlântico
Autora: Day Fernandes
Editora: Independente
Gênero: Romance | Fantasia
Ano: 2018
Páginas: 324
[E-book cedido pela autora em parceria]                                      Sinopse: Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extra forte. Até embarcar em uma aventura inesperada.Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado!
Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos...
Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!



"A vida nem sempre tem finais felizes. Às vezes, mesmo com todo esforço do mundo, não conseguimos alcançar o 'felizes para sempre'"

Olá amores tudo bem?

Uma ilha no Atlântico foi um livro que me surpreendeu bastante e foi bem difícil de larga-lo para escrever as primeiras impressões que já postei aqui. E agora vim com a minha opinião final sobre este livro apaixonante.

Mariana Fragoso é uma arquiteta, que sonha em ser bem-sucedida na sua carreira profissional, e por isso ela acredita que em sua vida, não existiria espaço para um romance. Para ela, esta história de amor, casamento, filhos e um "felizes para sempre" só existia em contos de fadas.


Até que um dia ao pegar um novo projeto onde trabalha, Mariana é descobre que terá que viajar para uma ilha misteriosa acompanhar este novo projeto de perto. Mas o que ela não sabia é que aquela ilha escondia mais segredos do que ela imagina.
Ao chegar na ilha, ela conhece Théo, o proprietário da casa que ela está projetando, e ela imediatamente se sente muito atraída por ele. Mas sabia que isso é algo que ela precisa esconder, pois ele está noivo.

Mas ao longo da história fica cada vez mais difícil esconder a atração que sente por Théo. Mariana também terá que lidar com muitas descobertas sobre si mesma. Sobre seu passado e seu presente, terá que fazer escolhas difíceis e importantes. E descobrir que a sua vida esconde muitas surpresas, que ela nunca imaginou que seria possível.
A história é narrada em primeira pessoa, e como falei no início desta resenha, é um livro muito difícil de largar. A narrativa flui muito rápido e a escrita da Day é super cativante. Te prende realmente do início ao fim.  Mariana é uma personagem divertida, forte e inteligente. Me identifiquei com ela desde o início, e me apaixonei junto pelo Théo (novo crush literário haha). Todos os personagens são tão bem trabalhados que acabei o livro com vontade de ser ter Mariana, Théo e principalmente Louise (irmã de Théo) como amiga, e com uma vontade imensa de entrar dentro do livro para conhecer a ilha Maris.
A trama é bem original e  me surpreendeu por ser tão diferente do que eu imaginava. Confesso que ao ler a sinopse, imaginei que se trataria apenas de um romance, mas a autora conseguiu desenvolver com maestria uma trama que mistura romance e fantasia de uma maneira envolvente.

Se você quer uma história cheia de surpresas, não deixe de conhecer Uma ilha no Atlântico!
Beijos!

Um comentário:

  1. Esse livro é sensacional, amei muito :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir