About Me

16 de ago de 2018

[Resenha] Filha da profecia - Juliet Marillier (Trilogia Sevenwaters #3)

| |

Titulo Original: Child of the Prophecy
Autor(a): Juliet Marillier
Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 640
Gênero: Fantasia
Editora: Butterfly
Adquira o livro: Amazon   Saraiva
Sinopse: O terceiro e último volume da Trilogia Sevenwaters narra a história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão; infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas - invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.


 4,5



Olá amores tudo bem? Filha da profecia é o terceiro livro da trilogia Sevenwaters e neste terceiro livro conhecemos Fainne. Neta de Sorcha, protagonista do primeiro livro da trilogia e neta por parte de pai de Lady Oonagh também. Após a morte de sua mãe Fainne vive com o seu pai, que a ensina mágia e lhe passa ensinamentos todos os dias, mas um certo dia ele conta a Fainne que ela terá que ir para Sevenwaters morar com a familia de sua mãe e entrega a menina aos cuidados de Lady Oonagh, que por sua vez deixa bem claro para Fainne o porquê dela ter que ir para Sevenwaters: Uma batalha muito importante para os seres da floresta e para Sevenwaters se aproxima, eles querem reconquistar as Ilhas sagradas e Lady Oonagh quer que Fainne os impeça de ganhar esta guerra e ameaça tirar a vida de todos aqueles que Fainne ama, inclusive a vida de seu próprio filho – pai de Fainne, caso ela se recuse a seguir o seu plano maquiavélico de finalmente conseguir destruir Sevenwaters.



Então, para salvar seu pai a garota viaja para Sevenwaters e por esconder um grande rancor de sua familia por parte de mãe, Fainne acaba sendo mais acolhida do que ela imaginava e começa a pegar carinho por seus familiares.


“ - Mas você deve saber – Darragh disse baixinho -, que às vezes fazemos amigos mesmo sem querer. E que não se perde os amigos facilmente. "

O tempo vai passando e a batalha se aproximando cada vez mais e com o passar do tempo também aumenta o carinho de Fainne por todos na casa, e sua avó Lady Oonagh não fica feliz e resolve mostrar a Fainne o que ela pode fazer de um jeito terrível que assusta Fainne e faz com que ela definitivamente comece a seguir o plano, mesmo que tenha que se condenar a uma vida inteira de infelicidade.
Mesmo tendo certeza que aquele é o seu destino, os seres da Floresta novamente mostram um caminho diferente para Fainne mesmo que não seja um sinal muito claro (como nos livros anteriores). Será que o amor vence mesmo o mal?

Neste livro Juliet nos surpreende mais uma vez com sua linda, cativante e criativa escrita. Eu sou definitivamente apaixonada por Filha da floresta mas infelizmente não consegui me apaixonar por filha da profecia, embora eu tenha gostado bastante também.
A leitura é fluida e a autora nos prende até o fim, porém acredito que este livro poderia ter menos páginas, a autora se prologava demais em alguns pontos por isso foi o único livro da trilogia que demorei um pouco mais de uma semana para terminar.

Mas a história é criativa e envolvente, continuo amando demais a escrita desta autora que me faz amar mais ainda fantasia. E para quem ainda não leu, recomendo que leia esta trilogia maravilhosa, que nos faz devorar cada página e nos deixa apaixonados por Sevenwaters!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário