About Me

9 de ago de 2018

[Resenha] Maria - Ed Odecam

| |

Titulo: Maria
Autor(a): Ed Odecam
Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 77 
Gênero: Ficção
Editora: Lura Editorial
*Livro cedido em parceria com a editora*
Adquira o livro: Loja Lura Editorial ✰ Amazon
Sinopse: É comum ver pessoas queixando-se da vida, quando na verdade se esquecem de olhar para dentro de si e ver o que é realmente importante... Este livro nos apresenta Maria. Uma mulher de história incrível, salva pessoas para quem a vida não foi muito boa. Ela desaparece misteriosamente após passar adiante a Mensagem de Deus.
Em um mundo onde as pessoas vivem somente do “eu” sou “eu” quero, Maria nos apresenta novos princípios para ajudar as pessoas. E recorre a Sara Lamartine para transmitir sua mensagem, dizendo-lhe que sua missão ainda não está completa. Dia após dia as duas se encontram no apartamento de Maria nos fundos do estacionamento para conversar.
De modo simples e agradável, Maria nos presenteia com ideias capazes de mudar nossa vida para melhor. (Lura Editorial)



Olá amores tudo bem?
A resenha de hoje é do livro “Maria” de Ed Odecam e este livro foi uma surpresa para mim. Por isso terminei ele esta semana e já vim correndo fazer resenha!

O livro conta a história de Sara, uma jovem empresária e escritora de sucesso que ao chegar no seu trabalho em um dia de muita neve acaba conhecendo Maria. Uma senhora muito simpática, que sempre está junto com seu cachorrinho e que neste dia ajuda Sara a entrar no prédio onde trabalha levantando a cancela do estacionamento para que Sara possa entrar.


Logo de cara, a simpática senhora cativa Sara, e elas acabam se tornando amigas. Maria é uma senhora muito calma, e sábia que mora em uma casinha simples no fundo deste estacionamento. Os meses vão passando e a amizade das duas só cresce a cada dia mais, e Sara sente um carinho muito grande pela nova amiga e sempre que pode vai visitá-la.

Nestas visitas Sara sempre conta a Maria seus sonhos e seus medos, e Maria com muita sabedoria sempre a ajuda com palavras doces e sinceras.



“Uma das coisas mais infelizes de nossa existência é trabalhar horas a fio, dia após dia, apenas por dinheiro. E aí está o motivo pelo qual as pessoas trazem infelicidade e sofrimento para si próprias e para os demais.”

O livro é narrado em primeira, e a narrativa é leve e fluida desde o início. São apenas setenta e sete páginas de uma história cativante e sem enrolação. Uma trama que consegue entregar aquilo que deseja no final: Emocionar e nos transportar pra dentro de uma história simples, mas muito bonita.

Gostaria de uma continuação, ou de uma história mais longa que contasse mais sobre a amizade entre Sara e Maria, mas apesar disso gostei muito da história, por todos estes motivos citados acima. E sobre a edição, as folhas são amarelas, com bom espaçamento entre as palavras e com letras de bom tamanho.

Por fim, se você gosta de livros emocionantes, com mensagens importantes e bonitas não deixe de conhecer Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário