About Me

25 de ago de 2018

[Resenha] A Princesa de Ônix – Os Sete Reinos de Olivarum

| |

Titulo: A princesa de Ônix 
Autor(a): Jadna Alana
Ano de publicação: 2017
Número de páginas: 300
Editora: Coerência
Gênero: Fantasia
Adquira o ebook: Amazon  
Sinopse: Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.


Olá amores tudo bem?
A minha obsessão por fantasia atacou novamente e procurando um livro para ler no Kindle unlimited me deparei com o livro “A princesa de Ônix”

O livro conta a história de Amie, uma jovem bruxa (que é uma princesa também) que vive no mundo de Olivarium. Um mundo que foi criado por uma Trindade Iniciadora, que ao criar esse mundo cheio de seres sobrenaturais como: Bruxas, Fadas, vampiros, Sereias etc, também deixaram regras que são seguidas à risca até os dias de hoje por todos os lideres, de todos os reinos de Olivarium.


Cada reino é composto por um tipo de ser mágico, como o de Ônix, que é composto por Bruxos. Embora possam fazer alianças, ninguém pode casar com seres de outros reinos.

Amie está completando dezoito anos, e seguindo uma tradição Amie terá que fazer um feitiço em sua festa para mostrar tudo que aprendeu até aquele momento. Mas seu feitiço acaba dando muito errado e Amie vai parar em uma floresta desconhecida, onde ela conhece o clã do pacto.

O clã do Pacto é um grupo aonde composto por vários seres diferentes de Olivarium. Eles dizem que as regras que seguem não são as regras que a verdadeira trindade os deixou, e que estas regras que seguem só servem para desunir todos os seres. 


“ - Eles só querem viver, Amie. Nós só queremos viver. Enquanto a lei só nos ameaça e nos pune por amarmos. É por isso que existe o clã do Pacto. Nossa lei é a liberdade. Nossa lei é o amor.”

Enquanto Amie é dada como morta por ter sumido, também, conhecemos Alek, o irmão mais velho de Amie, que é apaixonado por uma Sereia mas este relacionamento proibido está prestes a acabar e Alek terá que seguir uma vida infeliz e sem amor, pois seu pai, Rei do reino de Ônix, acaba de escolher uma jovem bruxa para ser sua esposa.

O livro é narrado em terceira, e tem capítulos intercalados entre o ponto de vista de Amie e Alek, e a narrativa é cativante, e flui bem. Embora eu tenha gostado da forma que a autora desenvolveu os dois protagonistas, me senti mais apegada a Alek e por sua busca para viver este amor proibido.

Uma das coisas que mais me cativaram no livro foi ambientação da história. Eu adoro fantasia, e gosto mais ainda quando contém seres mágicos, por isso gostei tanto de Olivarium. A trama é cheia de ação que nos deixa ansiosos para saber como tudo irá terminar.

Adorei a história e mal posso esperar pela continuação. Se você gosta de uma fantasia empolgante, cheia de ação e de seres mágicos, recomendo A princesa de Ônix!

Beijos!

8 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhh sua linda! Talvez eu esteja surtando com essa resenha maravilhosa <3 Obrigada por todo carinho e por ter dado essa chance à minha princesa de Ônix! Espero que você goste de descobrir o restante da aventura quando "O Retorno do Príncipe" (segundo livro) sair. Um abraço bem grande!

    ResponderExcluir
  2. Super te entendo, também sou a louca das fantasias. Principalmente quando é assim high fantasy, com todo um novo mundo criado pra gente desvendar. Fico um pouco receosa quando misturam vários seres diferentes, é mitologia demais e muitas vezes os autores acabam se enrolando pra conduzir a história, mas senti segurança com sua resenha. E tem sereias, então já me encantei.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque, tudo bem?

    Já li esse livro e sou completamente apaixonada pelo universo que a Jadna criou, pois ela conseguiu me fisgar do início ao fim com seu livro, com seus personagens e com seus reinos. Os seres sobrenaturais presentes me fizeram sentir um misto de emoção e me imaginar sendo um deles haha Aquele final me deixou em polvorosa e estou bem ansiosa pela continuação, que tem tudo para ser espetacular. Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que livro magnífico. Adoro histórias de bruxos e bruxas, eles me fascinam e nunca me cansarei de ler esse estilo de leitura, fantasia sempre será bem vinda a minha estante. Espero que tenha livro físico dessa obra, pois prefiro. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tem o livro fisico mas em todos as lojas on line que procurei estão esgotados no momento :(

      Excluir
  5. No momento, estou meio que deixando de lado esse tipo de alta fantasia, mas vou deixar a dica anotada, com certeza volto a ler um dia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?
    Que coincidência, uma amiga havia me falado sobre esse livro. Disse que era incrível e tal...agora que lí sua resenha, me bateu mais curiosidade em ler.

    Vou na Saraiva essa semana, quem sabe eu não compre. <3

    ResponderExcluir
  7. Este livro deve ser ótimo! Amo magia, histórias deste estilo de bruxas, bruxos, me fascinam..
    Bjs

    ResponderExcluir