01/08/2018

[Resenha] Uma curva no tempo - Dani Atkins

| |

Titulo original: Fractured 
Autor(a): Dani Atkins
Ano de publicação: 2015 
Número de páginas:  240
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Adquira o livro: Amazon ✰ Saraiva
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo...
Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo.
Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte...
Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou.
Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente? (Editora Arqueiro)


O que você faria se pudesse mudar algo que aconteceu há cinco anos atrás?

Rachel e seus amigos estão se formando no colegial e prontos para ir para a faculdade. A vida de Rachel não poderia ser melhor, ela namora Matt e está cercada de amigos como Jimmy que também a adora, e é justamente quando eles estão juntos em uma lanchonete comemorando a formatura que uma tragédia aconteceu. Um carro desgovernado atingiu a lanchonete, mas Rachel não conseguiu escapar a tempo e Jimmy sacrificou sua vida para salvá-la.



Cinco anos após o acidente, conhecemos uma Rachel totalmente diferente do que era. Presa em um trabalho que não suportava como secretária, vivendo em Londres em um apartamento velho e sozinha, separada de Matt e com sequelas daquele acidente no corpo e na alma. Rachel se culpa pela morte de Jimmy, mas agora tem que voltar a sua cidade natal Great Bishopsford para o casamento da única amiga que manteve contato durante esses cincos anos, e sabe que terá que confrontar pessoas do seu passado inclusive Matt.

Ao voltar para a cidade, Rachel decide visitar alguns lugares que frequentava antes de se mudar, e percebe que uma dor de cabeça que ela sente desde o acidente está cada vez mais se agravando e assim após sair da despedida de solteira da amiga que Sarah decide ir ver o tumulo de Jimmy, mesmo após de tomar vários comprimidos para dor e é claro que isso não daria certo né?

Rachel acorda em um hospital, e logo de cara acha estranho ver seu pai (que antes estava muito doente com câncer) tão saudável e as surpresas não para por aí, agora Rachel está noiva de Matt é formada em Jornalismo e Jimmy está vivo! Tudo parecia um sonho, mesmo assim Rachel insiste em dizer para seu pai que esta não é a realidade que realmente vive e então os médicos passam a acreditar que ela está com amnésia.

Mas até que ponto viver está vida dos sonhos é realmente bom? Será que Rachel deve simplesmente seguir sua vida e esquecer o passado, ou será que tudo que viveu não passou de um pesadelo?

Se aquela era minha casa – e como eu poderia negar quando me via cercada por evidências tão sólidas –, então que razões possíveis isso me deixava para continuar a insistir que aquela vida não era minha?

O livro é narrado em primeira pessoa e confesso que pra mim a leitura demorou um pouco para desenrolar, mas a narrativa conseguiu me prender e quando isso aconteceu fluiu muito bem e rápido. Não achei Rachel uma personagem tão cativante e por isso não consegui me conectar tanto com ela, mas posso dizer que gostei do jeito que a autora soube desenvolver a personagem fazendo com que ela só melhorasse cada vez mais.

A trama é bem original e no final me surpreendeu de um jeito que eu sinceramente não esperava. Tive que me segurar muito para não chorar com aquele final, sério! (não gosto de chorar com livros e filmes por isso tento me segurar o máximo que posso, haha). E a edição é bem bonita, de brochura com letras de um bom tamanho e confortável para ler. A capa também combina muito com a história do livro.

Por fim, só digo que leiam! Uma curva no tempo é um livro lindo e emocionante sobre escolhas e recomeço, que merece muito ser lido!

Beijos!

9 comentários:

  1. To doida pra ver o filme! Eu choro super facil hihihihi ja choreivendo era do gelo. Parabens pela resenha, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, como vaiw Confesso que nao conhecia esse livro, mas eu achei super interessante a sua resenha, e a sua dica, beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa sinopse e resenha me deixaram super curiosa pra ler e saber o que esta acontecendo! Amo esse tipo de historia, cheias de reviravoltas

    ResponderExcluir
  4. 1º Que foto linda!!! Mulher não tem como depois de ler uma resenha incrível como está, não querer ler esse livro! Parabéns! já quero Uma curva no tempo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei mega curiosa para saber qual das duas vidas eram verdadeiras! Preciso demais ler esse livro, eu sou super chorona então tenho certeza que dessa vez não vai ser diferente. A foto do livro ficou simplesmente maravilhosa, parabéns

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com uma mega vontade de ler esse livro só pela sinopse.

    Vou colocar na minha listinha. :D

    ResponderExcluir
  7. LIvro anotado, quero muito ler, fiquei curiosa pra saber o que há por trás dessa reviravolta! Amei a resenha e a capa.

    ResponderExcluir
  8. menina esse livro foi um dos melhores que li esse ano chorei horrores com o final foi a primeira obra da autora que li e ja quero todos

    ResponderExcluir
  9. A capa é bem bonita, mas não faz meu gênero literário. Mas valeu a dica.

    ResponderExcluir