12/09/2018

[Resenha] Lua a princesa da Lua - Bruna Giroldo

| |
Titulo: Lua a princesa da Lua #Livro 1 
Autora: Bruna Giroldo 
Ano de publicação: 2018
Gênero: Infanto Juvenil 
Editora: Bookish 
Adquira o Livro: Loja Bookish
*Ebook cedido em parceria com a editora*
Sinopse: A cada três mil anos uma nova princesa da lua é escolhida e o destino da terra depende exclusivamente de seu sucesso no ritual de iniciação. Lua queria apenas conquistar o coração de Marte, a qualquer custo. Sem escolhas, e com a ajuda de Noah, iniciará sua preparação para ser a nova princesa. Mas, será que uma garota egoísta e ardilosa como Lua, conseguirá ser altruísta o suficiente, a ponto de abdicar de sua vida e seus objetivos para salvar toda a humanidade?



 3,5 



“Reza a lenda que a cada três mil anos nasce uma princesa, mas não uma princesa qualquer, nasce a Princesa da Lua, a escolhida para manter a ordem natural da terra.”

Olá amores tudo bem?

Ultimamente eu tenho lido muitos infantos juvenis e Lua a Princesa da Lua foi um deles.

O livro conta a história de Lua, uma menina apaixonada pelo primo, Marte e que após seis anos longe de sua família e amigos por estar estudando, descobre que ela é simplesmente uma princesa. Mas não uma princesa qualquer. Ela é a princesa da Lua, e para assumir este cargo ela terá que abdicar sua vida na terra, pois se ela não quiser se a nova princesa da Lua, a Terra sofrerá graves consequências.
Mas Lua não é uma garota altruísta, muito pelo contrário. Desde a primeira página percebemos que Lua é uma garota má e muito egoísta. Capaz de qualquer coisa para alcançar seus objetivos, e que talvez não seja capaz de ter uma atitude tão grandiosa como ser Princesa da Lua e salvar a terra.




Ao descobrir que é uma princesa, Lua terá que se preparar para depois revelar se realmente será capaz de abdicar de tudo em sua vida para salvar a Terra. Será que Lua será capaz disso?

O livro é narrado em primeira pessoa e nem preciso dizer que a protagonista é realmente uma personagem detestável. Mas a narrativa da autora é leve, cativante e fluida. Porém por ser tratar de um infanto juvenil, não espere uma história profunda.

A trama tem fantasia, romance e reviravoltas, do jeitinho que a gente gosta e que nos prende do início ao fim. A autora consegue nos deixar curiosos e nos fazer devorar cada página facilmente. Adorei a escrita da autora e o desenvolvimento da história e mal posso esperar pela continuação!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário