24/09/2018

[Resenha] Os arteiros Mágicos - Neil Patrick Harris

| |

Titulo Original: The magic Misfits
Autor: Neil Patrick Harris
Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 260 pág.
Editora: Plataforma 21
Gênero: Infanto Juvenil
Adquira o livro: Amazon ✰ Saraiva
Sinopse: Carter é mais habilidoso do que imagina, mas ele não acredita em mágica de verdade. Quando os pais do garoto desaparecem, seu tio Velhaco o obriga a viver de trapaças nas ruas – até que Carter resolve escapar.
Ao fugir, porém, ele jamais esperava encontrar amigos e magia numa cidadezinha pacata da Nova Inglaterra. Mas, como num passe de mágica, tudo muda assim que o ambicioso B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões chega tocando o terror no lugar.
Depois de um fatídico encontro com Dante Vernon, o provedor local de truques de mágica, Carter encontra outros cinco jovens ilusionistas. Com trabalho em equipe e muita magia, eles farão de tudo para livrar a cidade das garras de Bosso. Os seis arteiros mágicos descobrirão, juntos, a amizade, a aventura e a autoconfiança nesta nova série que vai além de qualquer truque. Sim, respeitá-veis leitores, a magia existe – e ela está nas suas mãos. (Plataforma 21)




Olá amores tudo bem?

Desde que eu vi que a Plataforma 21 iria lançar o primeiro livro do Neil Patrick Harris, aqui no Brasil eu fiquei doida para compra-lo e claro conhecer a escrita do Neil.

O livro conta a história de Carter, um menino que vive com o tio, mas que não leva uma verdadeira vida de criança, pois desde cedo seu tio lhe ensinou truques de mágica e percebendo que o garoto tinha um verdadeiro talento para isso, começou a roubar as pessoas enquanto Carter as distraia com suas mágicas. Embora nem ele acredite de verdade que Mágica existe.



“Desde muito cedo, Carter parou de acreditar em coisas magnificas, fantásticas e felizes. Não era culpa dele. Às vezes, coisas ruins acontecem com pessoas boas.”


Mas Carter não sabia disso e quando descobriu ficou realmente chateado com o tio, e decidiu que não queria mais aquela vida para si. Então Carter foge, pulando em um trem em movimento, em busca de uma nova vida que ele não sabe o que esperar. Com este trem ele acaba chegando a uma pequena cidade da Nova Inglaterra, e logo fica impressionado com os espetáculos que estão acontecendo naquela pacata cidadezinha.

E é assim que B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões, que fazem exatamente o mesmo que seu tio Velhaco fazia: Eles distraem as pessoas para que possam rouba-las sem que elas percebam, só que fazem isso em maior quantidade, já que são muitos!

Mas Carter também acaba conhecendo outras crianças, cada uma com habilidades de mágicas diferentes e cada um especial em sua maneira, e juntos eles descobrem os grandes planos de B. B Bosso e resolvem que está na hora de alguém parar B. B Bosso e sua trupe de palhaços ladrões!

“Carter simplesmente não conseguia acreditar naquilo. Naquela manhã, ele havia acordado sozinho no banco de um parque. E agora, esses estranhos o haviam convidado para a casa deles e, mais do que isso, para o lugar secreto deles. Era incrível como um encontro casual e algumas risadas poderiam unir pessoas tão diferentes- parecia ...
Carter não tinha outra palavra para descrever.
Parecia mágica.”


O livro é narrado em primeira pessoa, e o autor nos leva a uma aventura cheia de mágica e diversão junto com os arteiros mágicos. Durante a leitura o autor interrompe a história para nos ensinar alguns truques de mágicas. O livro também tem diversas ilustrações tornando a leitura ainda mais agradável, rápida e divertida.

Carter é uma criança que sofria muito e que teve uma coragem muito grande de arriscar em busca de uma vida melhor. Uma criança que não desistiu do seu sonho de um dia poder levar uma vida normal, mesmo não acreditando em mágica, e que encontrou amigos que não só o ajudou a enfrentar a B B Bolso e a trupe dos palhaços ladrões, como também se tornaram grandes amigos para ele.

Mal posso esperar pela continuação. O livro acabou sem deixar nenhuma ponta solta e tudo se resolveu, o que me leva a imaginar que nos próximos livros teremos mais aventuras dos Arteiros mágicos para conhecer.

Os arteiros mágicos, foi um livro que eu li em apenas algumas horas, a narrativa é cativante e a leitura é super leve e fluida. Mesmo se tratando de um infanto juvenil é uma leitura que recomendo a pessoas de qualquer idade, pois o autor fez com que este livro fosse divertido para qualquer idade!

Beijos!

11 comentários:

  1. Amo livro infanto juvenis, lembra -me a época do colégio onde eu perdia horas na biblioteca! Não li esse livro Os Arteiros Mágicos, mas amo histórias que envolvem a descoberta da amizade e auto superação. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Gente que capinha mais linda, esse cara é um arraso, conheço ele desde How I met Your Mother, e ele também é ator e produtor na série Desventuras em série, enfim, sem dúvidas que esse livro deve ser mais um dos arrasos dele!!! Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah Obrigada! Também conheço ele desde How I met Your Mother, e concordo plenamente contigo. Neil arrasa!

      Excluir
  3. Esse livro parece ser muito bom pela sua resenha. Fiquei curiosa para ler.
    Beijos
    Www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse livro e parece ser uma história muito divertida, feita para todas as idades, a diagramação está linda. Quero conferir!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma aventura sem fim. Já quero muito ler, principalmente por que ele me lembrou muito a história do HP kkkkkkkkk adorei

    ResponderExcluir
  6. Amo livros juvenis e vc sempre com otimas dicas!
    E ezsa capa gente, ta massa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda capa né?! A diagramação esta bem caprichada também.
      Obrigada!

      Excluir