04/09/2018

[Resenha] Sorrisos quebrados - Sofia Silva

| |

Titulo: Sorrisos quebrados
Autor(a): Sofia Silva
Ano de publicação: 2017
Número de páginas: 232
Editora: Valentina
Gênero: Romance Contemporâneo 
*Livro cedido pela editora*
Adquira o livro: Amazon ✰ Saraiva
Sinopse: Um livro que vai fazer você chorar, sorrir e se apaixonar.
A história que é um sucesso no Wattpad e na Amazon, agora disponível nas melhores livrarias.
Paola
Um relacionamento abusivo me quebrou.
Física e emocionalmente.
Agora me refugio num mundo escuro
de tintas fluorescentes e estrelas.
Até que...
André
Não tenho espaço para mais ninguém.
Depois de tudo o que enfrentei,
ter meu coração partido em mil pedaços,
é um pequeno raio de Sol que me faz sobreviver.
Mas talvez eu precise de todas as constelações para voltar a ser feliz.




Olá amores tudo bem?
Sorrisos quebrados foi escrito pela autora portuguesa Sofia Silva e fez tanto sucesso no Wattpad, onde foi publicado aos poucos, que logo depois se tornou ebook na Amazon e com um sucesso tão grande que teve foi publicado, pela editora Valentina aqui no Brasil.

O livro conta a história de Paola, uma mulher com marcas no corpo e na alma da violência doméstica e do relacionamento que viveu. Um relacionamento que teve um fim terrível, e que agora anos depois de finalmente ter conseguindo sair deste relacionamento, ela vive em uma clínica, onde passa seus dias sozinha e pintando.


  
“Ele era o meu conto de fadas. Só não imaginei que o papel dele na nossa história não seria de príncipe, mas o pior dos vilões.

E é assim, que ela acaba conhecendo a pequena Sol, uma criança com problemas de socialização e que se encanta por ela desde o início e as duas acabam virando grandes amigas.

O pai de Sol, André é um homem que também tem marcas em seu coração devido ao relacionamento anterior, e é um pai solteiro que se esforça pra trabalhar e dar o máximo de conforto e alegria para a filha. Para ele Sol é a única e mais importante mulher em sua vida, e prometeu para si mesmo viver somente para ela e não se comprometer com mulher nenhuma, mesmo sentindo algo muito forte por Paola e perceber que mesmo tentando ele não consegue ficar longe de Paola. 

“Olho para ela, tentando não deixá-la constrangida pelo sucedido, mas não desvio o olhar porque, a cada dia, meus olhos se acostumam às cicatrizes, como se elas não fossem sinais de algo feio, mas uma característica da sua identidade.”




O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados entre o ponto de vista de André e Paola, e a narrativa é muito fluida, e te prende logo no começo, mesmo que a história tenha um início bem pesado e impactante.

Paola é uma personagem apaixonante, e André também não fica pra trás. A vida dos dois foi marcada por relacionamentos terríveis, que fez com que eles jurassem que nunca mais iriam querer mais ninguém em suas vidas. Para Paola até o tamanho de André era assustador, mas o romance entre os dois é desenvolvida de uma forma tão delicada e respeitosa que é impossível não torcer para que ambos consigam passar por cima de toda a dor que já viveram e ficar juntos.

Sorrisos quebrados foi um livro que me emocionou muito! É impossível não se emocionar com tudo que Paola e André viveram e que aos poucos vamos descobrindo toda a dor que cada um guarda em seu coração.

Sorrisos quebrados é uma história linda sobre recomeços e amor verdadeiro. Mas também é uma história impactante sobre relacionamentos abusivos, que nunca tem um final feliz e que mulher nenhuma deveria passar por isso, pois todos devemos e merecemos ser amados apesar de qualquer marca no coração, no corpo ou na alma!

Beijos!

24 comentários:

  1. Capa é lindaa!!<3 Fiquei curiosa em ler este livro, sua resenha foi maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser mesmo muito emocionante! Um livro para chorar eheh bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é um daqueles livros que nos emocionam do inicio ao fim!

      Excluir
  3. Achei o livro interessante, amei a capa dele, é lindo!

    Beijinhos, xx
    http://catiia-siilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas fiquei muuuuuito curiosa! A história parece ser incrível e o facto da autora ser portuguesa é um ponto a favor!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que goste da leitura quando for ler!

      Excluir
  5. Tô pra ler esse livro tem uma vida e meia. Adoro a premissa dele e sem contar que amo livros que abordam temas assim.

    Suas fotos ficaram simplesmente maravilhosas e sua resenha também!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com muita vontade de ler este livro , vou procurar para comprar , decididamente tenho que ler este livro . Obrigada pela sugestão !

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque, tudo bem?

    Já li esse livro e simplesmente amei. Depois de ver muitas pessoas falando positivamente da obra, ganhei-o e corri para ler e me encantei. Como você falou é uma história de recomeço, onde é impossível não se emocionar pelas coisas que os personagens passaram. São dores muito latentes e que podemos sentir com toda a força. Uma linda obra. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se apaixonar por este livro não é mesmo?!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e do livro também. Bjs!

      Excluir
  8. Ooiii.


    Amo essa capa!!!

    Esse livro está na minha lista para ser comprado a tempossssss mas sempre entra um na frente! Amei sua resenha ne deixou mais ainda curiosa sobre esse livro.

    Bjjju

    ResponderExcluir
  9. Já perdi a quantidade de vezes que li a resenha desse livro. Em algumas resenhas não senti atração para ler, mas depois de uma resenha que falava justamente sobre os abusos e violências isso fez com que eu sentisse uma enorme vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso. Leia assim que puder, garanto que vale muito a pena!

      Excluir
  10. Muito importante a abordagem do livro, pois centenas de mulheres vivem um relacionamento abusivo e não tem coragem de sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Precisamos falar disso, e mais importante do que isso precisamos conscientizar as pessoas que relacionamentos abusivos não são bonitos e não devem ser romantizados!

      Excluir
  11. Olá Jaque,

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Tenho uma amiga que leu, na época do lançamento e adorou. Fora toda a sinopse e resenhas que já li que falam o quanto esse livro tem um peso emocional gigante. Eu já o tenho, mas fico protelando de ler porque violência doméstica é um assunto que mexe muito comigo. Mas ele tá na minha lista, só preciso criar coragem e enfrentar essa história que promete trazer lições que precisam ser ensinadas a todos.
    Parabéns pela resenha!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem ?

    primeiramente tenho que confessa que amo o gênero e esse livro já estava na minha lista de leitura, mas acabei deixando de lado e não comprando...escolha de qual me arrependi depois de ler sua resenha kkkkkkk. A capa está atrativa e linda, assim como toda a proposta. Ver sua pontuação, assim como seu ponto de vista e saber que o livro lhe emocionou me fará ir na Amazon logo em seguida.

    ResponderExcluir
  13. Olá, a enredo do livro parece ser muito bom. Histórias que retratam relacionamentos abusivos e violência contra a mulher, sempre é uma boa leitura para o aprendizado em relacionamentos. Gostaria muito de ler o livro e torce pela Paola e Andre. Abraço

    ResponderExcluir