01/09/2018

[Série] The good place

| |
Exibição: NBC/NETFLIX | Ano: 2016 - presente | Número de temporadas atualmente: 2 | Gênero: Fantasia/comédia | 
Sinopse: 
Eleanor Shellstrop acorda e descobre que morreu e entrou na vida após a morte. Mas quando ela é informada por seu mentor Michael que ela está no "lugar bom" por causa de suas boas ações, ajudando a levar as pessoas inocentes fora do corredor da morte, ela percebe que um erro foi cometido, pois as pessoas pensam que ela é outra pessoa com o mesmo nome.
Presa em um mundo onde ninguém amaldiçoa ou fica bêbado e todo mundo é sempre bom, Eleanor encontra-se no dilema entre merecer ficar nesse lugar ou ir para o "lugar ruim". Como sua entrada no "lugar bom" causou muitas alterações desde a sua chegada, agora, Eleanor deve esconder seu passado comportamental mortal não tão perfeito de todos, caso contrário eles vão mandá-la para o "lugar ruim". Ela logo descobre que não é o único "erro" que foi enviado a esta vida após a morte, o que indica que talvez haja outros como ela se escondendo dentro do local.

Olá amores tudo bem? Já faz tempo que eu não indico nenhuma série por aqui né? É que esta semana resolvi dar uma chance a série "The good place" (um bom lugar) E foi uma série que eu maratonei tão rápido que eu não podia deixar de falar dela por aqui.

A série conta a história de Eleanor (Kristen Bell) uma mulher muito arrogante que morre  e acorda no "bom lugar". É isso mesmo, Eleanor é uma personagem muito ignorante porém muito cativante desde o inicio. É uma personagem mal humorada mas que sempre dá perceber que no fundo tudo isso não passa de uma casca pra se defender, sabe?  Mas ao chegar neste bom lugar, ela percebe que algo errado aconteceu. Seu nome está correto mas ela não era uma pessoa boa, e nem fez nada que falaram que ela fez, já que nunca em sua vida foi capaz de boas ações.


É claro que logo de cara começa a acontecer um monte de confusão e Eleanor percebe que tudo é culpa dela, pois ela não pertence e não deveria estar naquele lugar, rodeada de pessoas com inúmeras boas ações. E passa a ficar cada vez mais difícil esconder que não é uma pessoa tão boa assim, mas séra que todos ali são tão bons quanto dizem ser? Será que só ela é um erro? Pra tentar se "encaixar" neste bom lugar, ela pede ajuda a sua alma gêmea (sim, na vida pós morte neste bom lugar, eles encontram suas respectivas almas gêmeas) Chidi (William Jackson Harper) para se tornar uma boa pessoa, e assim merecer ficar lá.


The good place é mais uma daquelas séries que foi uma surpresa pra mim, afinal confesso que não sinto tanto animo para iniciar e muito menos maratonar uma série de comédia, mas foi uma surpresa muito boa. O jeito que os criadores conseguem desenvolver os personagens ao longo da série é algo muito cativante. Eleanor, não é a unica personagem principal, mas esta busca dela pra se encaixar no lugar bom trás inúmeros momentos cômicos pra série .


Se engana quem pensa que The good place é uma série monótoma! A série consegue trazer ótimas reviravoltas, na medida certa, nos deixando ainda mais presos na trama. A série também sabe trazer momentos que nos deixam pensativos sobre nossas ações, mas sem peso e sem exageros haha. Eu adorei a série, maratonei ela em apenas dois dias, e se você esta procurando uma série leve e rápida para maratonar, The good place é uma ótima escolha!

A série já foi renovada para sua terceira temporada, que está prevista para 27 de setembro de 2018.

Confira o trailer da primeira temporada




Beijos!

Um comentário:

  1. A série parece ser ótima, gosto bastante de série de comédia, e essa aí tem tudo pra deixar a gente curiosa, gostei muito do trailer, ótima a sua indicação de série bjs.

    ResponderExcluir