About Me

11 de out de 2018

3 livros de terror nacionais que você precisa ler neste Halloween! #Pesadeloliterario2018

| |



Olá amores!
Nossa literatura Brasileira está cheia de autores talentosos(as) em diversos gêneros não é mesmo? Pensando nisso hoje trouxe três dicas de livros nacionais de terror para ler neste Halloween!


Sementes no gelo - André Vianco


Sinopse: Repentinamente diversas pessoas começam a ver crianças fantasmas… seriam espíritos desejando se comunicar? Trariam alguma mensagem divina? Mas porquê estão matando? O Detetive Tânio está diante de um dos casos mais intrigantes de sua vida. Correndo contra o tempo, ele precisa descobrir qual a origem das crianças fantasmas e o que elas querem para evitar mais mortes.









Quando o mal tem um nome - Glau Kemp


Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.








Sete ossos e uma maldição - Rosa Amanda Strausz


Este livro de Rosa Amanda Strausz traz onze contos que fazem qualquer um sentir um friozinho cortante percorrer a espinha. Mas o medo aqui não paralisa, pelo contrário, só faz crescer a vontade de chegar à página seguinte, o que exige fôlego. Um prato cheio para quem curte histórias de terror e mistério - e qual é a criança ou o jovem que não curte? - e um bom começo para os iniciantes neste tipo de literatura. Em 'Sete ossos e uma maldição', não há sangue espirrando nem miolos saltando, como informa de antemão a orelha do livro. Nada explícito ou de mau gosto. Nele, a imaginação do leitor se encarrega de formar as cenas macabras forjadas através de um texto elegante. E é exatamente esse terror sugerido, literatura fantástica da melhor qualidade, que o torna tão atraente. O primeiro conto, "Crianças à venda. Tratar aqui", pega o leitor de primeira e dá o tom do que virá a seguir. A dúvida é uma constante. Vai ficando cada vez mais difícil dizer exatamente o que é e o que não é, o real e o sobrenatural se misturam numa atmosfera fascinante. O conto que dá nome ao livro também surpreende o leitor ao explicar o que são afinal os sete ossos e a maldição do título, aliás, uma história sinistra, como diriam os jovens leitores.



Já leram algum destes livros? Lembrando que está rolando o Projeto pesadelo literário lá no instagram! Siga o blog para não perder nenhuma postagem! 

Um comentário:

  1. Sete osso e uma maldição eu tenho aqui em casa, e amo. Dá um medinho viu, não vou negar haha! Os outros eu não conheço, mas pelas sinopse parecem bem interessantes.
    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir