25/10/2018

[Lançamentos] Grupo editorial Letramento - Outubro de 2018

| |


Olá amores! Mais um mês chega ao fim, e este mês foi repleto de lançamentos do Grupo Editorial letramento! Confira: 

Silêncios que ecoam - Dayane Késia Alves da Silva

A ficção muitas vezes se apresenta como uma estratégia lúdica de representação da realidade. Mas, neste Livro-Reportagem, a objetividade jornalística cede espaço para a criatividade da autora, para narrar a história de vida de três homens, que, mesmo estando atrás das grades, continuam tirando a liberdade de suas vítimas; em paralelo, a vida de três mulheres livres, que se encontram presas as duras lembranças de um crime. O único fato comum entre eles e elas é a Cultura do Estupro, suas causas e consequências.  Adquira o livro





Surpresas da primavera

Bem vindos à Primavera!
Após despertar de um pesadelo, Julian decidiu voltar ao Lago Landará de onde saiu quando tinha apenas 5 anos e nunca mais voltara. Em companhia de sua namorada, Lara, e um casal de amigos, eles tiveram um final de semana feliz – até o momento em que voltavam para casa. Um acidente na estrada colocou Julian entre a vida e a morte e, após passar por um mal sucedido ritual de necromancia, ele começou a perceber que forças sobrenaturais agiam sobre a cidade de San Pietro. Sem saber o que de fato estava acontecendo, e quem seriam amigos e inimigos, ele procurava evitar todas as ameaças que dele se aproximavam. A cada dia, Julian tinha uma nova surpresa e, a cada passo, a cortina de mistérios ia se abrindo, revelando para ele quem ele verdadeiramente era.
Julian voltou ao lago Landará, despertou os fantasmas do passado e agora sua vida corre perigo. Talvez, algum anjo apareça para ajudá-lo! Adquira o livro








Czar Tzar



A morte era quase certa, se não pela selvageria, pela fome.
Quase 70 anos após a decadência, em uma cidade subterrânea, alguns encontraram um modo de sobreviver, estabelecendo uma força militar e uma nova organização social.
Entretanto, Tzar questiona o motivo de viverem ali, com medo do mundo.
Adquira o livro









Crônicas de Névoa e Vento – Estalactites



Em 1905, o mundo começa para o filho de Beatriz Rivero e Otávio Balvanera, muito embora sua história e seu sangue tenham começado há muito tempo dali, e é pelos corredores e pelas geografias dos Balvanera e das estirpes de homens que matam que esta aventura vagueia, como um somatório de frentes frias ventando em direções diferentes, inventando arcos impossíveis – ou ao menos improváveis – para os homens dos nossos tempos.
A busca pelo caminho correto – ou ainda por aquele que conclua as coisas todas – se mistura às incertezas dos seres que povoam o imaginário desta jornada que vem de todos os hemisférios de mim e que agora tenta alcançar os olhos de vocês leitores. A história que me coube contar é de alguma forma autobiográfica ainda que não pareça, e está sendo escrita desde os dias em que me atrevi aos primeiros versos em um tempo que sequer deve recordar ter me conhecido.
A quem atrever-se: agradeço, mas aviso, estão imergindo no mais distante que eu tenha conseguido atingir, e as águas ademais densas são turvas por aqui, bem-vindo a Jaguarão, a Jutsi, a Lumeya, bem-vindos a minha face do diamante.
Adquira o livro
Dedim de prosa: sobre a criação em Guimarães Rosa

Este trabalho surgiu a partir de um questionamento acerca dos processos de criação na arte e especificamente da relação estabelecida entre autor e obra, obra vista aqui não apenas como objeto já realizado, mas principalmente em sua origem.
Diante da pergunta: “como um escritor cria?”, adveio a necessidade de inicialmente se “observar” um criador, no nosso caso, por razões não menos que de gosto pessoal, foi escolhido, principalmente por ser considerado um dos mais criativos da língua portuguesa tanto pela capacidade de fabulação quanto pela habilidade para manejar a linguagem, o escritor mineiro João Guimarães Rosa.
Adquira o livro



Inovações Constitucionais: Direitos e Poderes

Inovações Constitucionais mapeia amplo repertório de experiências contemporâneas do direito comparado e elucida formas emergentes de configuração dos direitos fundamentais e de organização dos poderes. De um lado, direitos de desestabilização, imunidade, participação e autonomia; do outro, um quadro para expandir a vitalidade federativa, catalisar a representação democrática e reposicionar a jurisdição constitucional. Como indica Mangabeira Unger: “Com esta obra, Lucas Amato mostra como abrir caminho novo e melhor para o direito constitucional no Brasil”. Adquira o livro






O Federalismo na Visão dos Estados



Este é um livro único na história do Brasil. Pela primeira vez, a cúpula das Procuradorias de Estado se reúne para ofertar um manifesto em defesa do pacto federativo. Edificada na vasta experiência de 14 Procuradores-Gerais dos Estados e outros membros da Advocacia Pública, representantes de um total de dezesseis Estados brasileiros, a obra contém 16 artigos sobre as mais diversas tensões no federalismo brasileiro. Apresenta um diagnóstico abrangente e comparado e esboça alternativas ao modelo institucional existente. É uma homenagem ao País e à Nação. Uma homenagem aos 30 anos da Constituição de 1988. Um tributo a um Brasil Adquira o livro



Que o Oriente me oriente 

Quando a jovem Jade perde a mãe para um câncer, ela se vê sozinha e vulnerável. Filha única de imigrantes asiáticos em São Paulo, Jade, que já era órfã de pai, é obrigada a se reinventar a partir da dor. Inicia então uma jornada do outro lado do mundo na tentativa de curar o luto, escapar da solidão e descobrir um pouco sobre seus ancestrais e sobre ela mesma. “Que o Oriente me oriente” conta a saga de Jade desde sua partida do Brasil até a chegada ao Tibet de trem, a partir de Xangai. O próprio trem é uma metáfora sobre as contradições da China moderna e a vulnerabilidade da vida, manifestada através de mistérios protagonizados por quem cruza o seu caminho. Adquira o livro




De Realidade a Caros Amigos: A Turma do EX-, imprensa alternativa e seu legado


"Em 2009 um grupo de amigos cria o Instituto Vladimir Herzog (IVH) tendo como uma das suas principais missões a recuperação da história recente do Brasil, além da preservação da biografia de Vladimir Herzog. O lançamento do IVH teve a presença de mais de 2000 pessoas, mostrando como o tema desta história buscava um guardador.
Não por acaso o primeiro projeto do IVH foi a edição fac-símile do Jornal Ex-. Assim como a vida de meu pai acabou violentamente pelas mãos da ditadura, o Ex- também terminava violentamente por fazer simplesmente o seu trabalho – reportar o acontecimento que vitimou meu pai.
Dalva Silveira desenvolveu um estudo único sobre mais esta vítima da ditadura, o Jornal Ex-. Com um trabalho cuidadoso e profundo nos ajuda a compreender a importância da imprensa alternativa e o contexto da época. Foi com muita alegria que acompanhei a defesa de sua tese e pude aprender mais sobre uma época que molda o nosso presente."
Ivo Herzog
Presidente do Conselho Instituto Vladimir Herzog Adquira o livro

Beijos!

19 comentários:

  1. Não são livros que eu leria para ser sincera mas estou completamente apaixonada pela capa do primeiro livro, que lindo, sério. Espero que quem for ler tenha uma ótima leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Não sou de ler livros dessa editora. Silêncios que Ecoa, foi o que mais me chamou atenção.
    Vou dar uma pesquisada sobre ele.
    Beijos.

    Além das Páginas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, fiquei bastante interessada em “Silêncios que ecoam” a capa é linda e a premissa é bastante interessante. Ainda não conhecia essa editora, mas os livros parecem incríveis

    Bjs <3

    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeira vez que vejo mais alguém divulgando os lançamentos da Letramento. Eles tiveram títulos bem interessantes dessa vez, ne? Estou muito curiosa com "Surpresas da Primavera", espero que entre pra gente poder escolher. Sucesso pra você e para a editora!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Caramba, quantos lançamentos incríveis deste grupo! Fiquei mega curiosa para ler "Silêncios que ecoam", parece ser incrível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa de "Silêncios que ecoam" é bem interessante mesmo. Espero que goste quando ler!

      Excluir
  6. Eu achei a capa de Silêncios que ecoam linda, mas sinto que é uma leitura bem tensa e pesada. Me interessei, mesmo sabendo que me sentirei incomodada

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, me identifiquei com isso. As vezes mesmo sabendo que o assunto de alguns livros é bem pesada, eu me arrisco mesmo assim. Enfim, espero que quando ler, seja uma ótima leitura para ti!

      Excluir
  7. eu amei a capa do primeiro, mas me apaixonei pela capa e sinopse e czar tzar *o*

    ResponderExcluir
  8. A capa de Silencios que ecoam é muito bonita e eu seria conquistada só por isso. Dedim de prosa tem um titulo muito fofo e que me deixou curiosa hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo. Confesso que tenho uma queda imensa por capas bonitas. Alias, que leitor não tem né?!
      Obrigada pela visita

      Excluir
  9. Olá, muito interessantes todos os lançamentos do Grupo Editorial Letramento. O que mais chamou a minha atenção foi Silêncios que ecoam , a capa é bem bonita e, lendo a sinopse, percebi que obra parece trazer um tema bem pertinente e uma história forte.

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?
    Adorei os lançamentos e o que mais me interessou foi o Silêncios que Ecoam, achei que ele aborda temas atuais e importantes para serem discutidos. As capas estão lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Que bom que se interessou pelo livro. Depois que ler vem me contar o que achou?

      Beijos!

      Excluir
  11. Os lançamentos da Letramento cada vez mais superando expectativas, quero todos para mim hehehehehe De todos, o que mais gostei e está em minha lista de leitura, é De Realidade a Caros Amigos: A Turma do EX-, imprensa alternativa e seu legado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Os lançamentos estão cada vez mais incríveis, e fica até difícil escolher haha.

      Excluir