19/10/2018

[Resenha] A garota do cemitério #Livro 1 - Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer

| |

Titulo Original: The Pretenders
Autor(es): Charlaine Harris/Christopher Golden/Don Kramer
Ano de publicação: 2017
Número de páginas: 128
Editora: Valentina
Gênero: HQ
Adquira o livroAmazon ✰ Saraiva
Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos... Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?



Olá amores tudo bem?

Já faz um bom tempo que eu não leio nenhuma Hq, então quando a editora Valentina anunciou que “Garota do cemitério” estaria disponível no Kindle Unlimited não pensei duas vezes e fui correndo ler.

A HQ traz a história de uma garota que foi largada em um cemitério por pensarem que ela estava morta. Mas Calexa, acorda sem saber nada do seu passado, e principalmente sem saber o porquê alguém tentaria matá-la. A partir disto ela resolve se esconder no cemitério, adotou o nome de Calexa e passou a roubar a vizinhança e o zelador do cemitério para se manter viva escondida.




Vivendo no cemitério ela acaba descobrindo um dom inimaginável: Ela pode ver a alma se desprendendo do corpo das pessoas que morrem. Um certo dia, Calexa acaba presenciando um grupo de jovens praticando magia negra, que acaba fazendo uma vítima.

O espírito da garota morta acaba entrando no corpo de Calexa, e isso faz com que ela passe a ter memórias da garota misturadas com a sua. O objetivo de Calexa desde o início era ficar escondida até descobrir quem era e o motivo que levou alguém a tentar matá-la, mas agora ela terá que decidir entre ficar escondida ou arriscar ser descoberta, mas fazer justiça a morte da garota no ritual.

A garota do cemitério é o primeiro Hq da série Os impostores, e cumpre aquilo que promete: introduzir o leitor na história de Calexa e nos incentivar a ficar curiosos com a continuação. A narrativa foi muito bem construída e a ambientação é bem sombria, já que grande parte da história se passa em um cemitério e por Calexa não saber nada do seu futuro e além disso descobrir que tem um dom sobrenatural.

Eu li A garota do cemitério de uma vez só. Calexa é uma personagem cativante e toda história que se passa com ela é muito instigante e bem desenvolvida, por isso foi muito dificil não devorar esta Hq e ficar curiosa pela continuação!

Beijos!

10 comentários:

  1. AHHHHHH adoro HQ, e esse parece muito interessante, essa mistura de ação com mistério é top top!

    ResponderExcluir
  2. Tenho gostdo de coisaa de suspense e essa hq me parece muito boa, nunca tinha ouvido falar dessa história, se você ler a continuação por favor faça mais resenhas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu adorei a temática dessa HQ, bem no climinha de Halloween, né! Acho que eu ia ficar tensa o tempo todo lendo...
    Adorei a arte da capa também, fiquei curiosa em ver os traços das páginas de quadrinhos!

    Sweet Luly

    ResponderExcluir
  4. Uoal, adorei a história. E ser HQ, só chamou mais a minha atenção. Livro perfeito para ler no dia 31 de outubro! Resenha top! Beijo! :)

    ResponderExcluir
  5. Ouvi falar sobre essa HQ um pouco antes de lançar, mas acabou senda esquecida em meio a tantas novidades. Ler sua resenha me ver relembra-la. Parece ser uma história interessante e até consigo imaginar uma série de TV com uma pegada meio iZombie.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro eu queria dizer: que blog mais lindo! Tô apaixonada por essa ilustração do banner e a pela paleta de cores *-*
    Nunca tinha ouvido falar dessa HQ e para falar a verdade achei essa capa bem feia (não que isso importe) mas lendo sua resenha fui me interessando, parece ser uma história cativante e adoro histórias que de para ler em pouco tempo. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Oii!!! :)
    Adorei a resenha! Apesar de não fazer o estilo de livro que eu costumo ler, mas gostei demais da história! Gosto de livros com mistérios *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler HQ's, mas essa parece ser uma ótima história! Adorei a resenha e as fotos :)

    bjs
    Gih

    ResponderExcluir
  9. Eu compraria por essa capa viu, confesso! KKKKKK parece top!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que enredo maravilhoso, como assim se passa no cemitério? Mds deve ser tão divertido esse livro!!! E a capa é linda para deixar na estante né?
    Amei o post ^-^ Transmitiu sua empolgação e o quanto você gostou do livro ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir