22/10/2018

[Resenha] Não Pare! - Fml Pepper

| |

Titulo: Não Pare #Livro 1 Trilogia Não Pare!
Autora: Fml Pepper
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 280
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia/Romance
Adquira o livro: Amazon ✰ Submarino ✰ Loja Editora Valentina
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade. (Skoob)

 4,5

‘‘Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?’’




Olá amores tudo bem?

Nina Scott não aguenta mais sua vida de nômade. A sua mãe, Stella, é super protetora com a filha e por ela ser muito propensa a acidentes, vive se mudando, mas nunca conta a filha o porquê elas precisam se mudar tanto de cidade, e as vezes até de país. Tudo que Nina mais queria era ter uma vida normal: uma casa fixa, amigos, escola fixa e quem sabe ter alguém especial. Mas aparentemente é muito azarada para isso. Além disso, Nina nasceu com uma condição rara nos olhos, que faz com que ela sempre use lentes para disfarçar esta diferença.

Após mais uma mudança para Nova York, Nina finalmente escuta da sua mãe a notícia que sempre sonhou ouvir: Chega de mudanças, aquele era um novo recomeço para Nina, finalmente ela poderia ter a vida que sempre sonhou, a vida de uma garota normal. Na nova escola, ela finalmente se permite a ter amigos e acaba conhecendo Melly, logo arruma emprego em uma livraria, e também conhece o lindo e simpático Kevin, e Richard, um garoto lindo e irritante.

E logo agora que Nina pensou que sua vida seria normal, ela descobre da pior forma possível o porquê de todos estes quase acidentes que aconteciam com ela, e que tudo pode estar interligado, seu problema nunca foi o azar...




O livro é narrado em primeira pessoa, e desde o início consegue prender o leitor com o mistério que envolve toda a vida de Nina. A vida dela é muito confusa e desde o início ficou bem claro o quanto Stella queria defender a filha, de um mal que a nossa protagonista nem sequer desconfiava. A autora criou um universo bem criativo e diferente de tudo que já li em livros do gênero e essa mistura de vida, morte e diferentes dimensões é muito apaixonante e divertida, tornando a história instigante e nos prendendo do início ao fim.

Não Pare ganharia cinco estrelinhas de mim, se não fosse pela lerdeza de Nina. Apesar de ser a protagonista ela foi a única que senti que poderia ter sido desenvolvida melhor. Pois, Quando ela descobre tudo, ela simplesmente decide fingir que nada daquilo era real, e tudo bem, o que Nina descobre sobre sua vida não é nada fácil, mas tive a sensação que mesmo no final do livro, depois de todas as revelações, traições e reviravoltas a ficha ainda não tinha caído pra ela. E isso atrapalhou no desenvolvimento da personagem, porém, como este é o primeiro livro da trilogia acredito que no segundo livro, nossa protagonista estará mais ciente de tudo e estou com altas expectativas.

Já Richard é aquele típico personagem irritante (que eu tanto detesto em livros, mas Richard conseguiu me conquistar). E seu desenvolvimento na história é muito nítido. Ele é um personagem imprevisível, que conseguiu me conquistar de uma forma única ao longo da história.

Não Pare! Foi uma leitura muito agradável e rápida. É impossível parar de ler, e se você gosta de uma história cheia de reviravoltas, intrigas e traições, Não Pare! Será uma ótima escolha.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário