28/11/2018

[Resenha] Casulos - Ricardo Mesquita

| |

Titulo: Casulos -  Livro 1
Autor: Ricardo Mesquita
Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 152
Gênero: Ficção cientifica/Fantasia
Editora: Lura
Skoob: Adicione
Adquira o livro: Amazon ✰ Livraria da Lura
Sinopse: Um homem sem lembranças concretas de si mesmo e de seu passado acorda num casulo gelatinoso de cor âmbar. Ao mesmo tempo que tenta sobreviver num mundo deteriorado e, aparentemente, sem ninguém, busca também por respostas sobre si mesmo e sobre o que aconteceu. Acordando sempre no primeiro raiar de sol e dormindo sempre na alvorada, Adam divide o seu dia alternando entre o “Mundo dos Casulos” e o “Mundo do Hospital”. Pouco a pouco, descobre o que de fato está acontecendo consigo e com as outras pessoas ao redor.
*Livro recebido em parceria com a editora*




Olá amores tudo bem?

Recebi em parceria com a Lura Editorial o livro Casulos de Ricardo Mesquita, e este é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome.

Neste primeiro livro, conhecemos Adam já acordando dentro de um casulo de cor âmbar, saindo dele e descobrindo como tudo parece ter mudado no mundo enquanto ele esteve dentro daquele casulo. Ele não faz a mínima ideia de como foi parar ali e o porquê, e também não se lembra de nada da sua vida e percebendo que precisava de respostas decide retirar um outro casulo que também estava na mesma lagoa que o ele, descobrindo um homem que mais tarde se denominaria como Roger, se juntando a ele naquela realidade totalmente desconhecida.



“(...) Imaginei que era daquele jeito que um feto deveria se sentir dentro de um útero materno. Mas eu não era um feto! E aquilo definitivamente não era um útero. Parecia um... casulo!”

Como se fosse apenas um pesadelo, de repente Adam acorda em um quarto de hospital, aonde quase não consegue sequer falar e Roger também está ali, mas agora ele é seu médico. Sabendo que aquilo era real demais para ser apenas um sonho ou um pesadelo, Adam se vê dividido entre dois mundos: O mundo do hospital e um mundo dos casulos pós-apocalíptico com criaturas estranhas.

A história alterna entre estes dois mundos, sendo narrado por Adam e por isso, assim como ele vamos descobrindo aos poucos sobre tudo que está se passando nestes dois mundos junto com os protagonistas, e nos vemos tão curiosos quanto ele. Conforme Roger e Adam vão abrindo casulos em um mundo, algumas destas pessoas também vão surgindo na outra realidade que se passa no hospital e algumas destas pessoas vão ajudando Adam a entender um pouco mais sobre o que está acontecendo, mostrando que talvez ele esteja correndo perigo e nem sabe.


“― Adam! Você precisa se lembrar e se recuperar! ― gritou a enfermeira, enquanto o homem injetava uma seringa em seu pescoço ― Você precisa fugir daqui... ― foram as últimas que ela conseguiu dizer, antes de apagar.”

No decorrer da história, alguns personagens começam a ser desmascarados, mas como distinguir o que é realidade do que pode ser apenas um sonho? Neste livro o autor nos insere dentro destes dois mundos juntos com Adam e nos vemos com as mesmas dúvidas que ele ao longo da narrativa, e por mais que eu tenha tentado descobrir a verdade por trás de tudo que se passava eu não consegui e isso é o que torna esta história tão eletrizante e nos deixa curiosos do início ao fim.

Roger é um personagem que me deixou intrigada desde o início, afinal, o fato dele aparentemente saber mais daquele mundo de casulos do que Adam, o torna um personagem bem desconfiável, e suas ações no decorrer da história me deixou mais intrigada ainda com este personagem. Mas neste mundo de casulos não é apenas Roger que nos chama atenção, algumas criaturas peculiares também vivem ali e fiquei tão curiosa quanto Adam para descobrir mais sobre elas.

A narrativa é fluida e intrigante, e mesmo contendo poucas páginas o autor consegue trazer muitas informações importantes ao longo da história que são bem desenvolvidas, instigando a curiosidade do leitor e nos prendendo ainda mais nesta história cheia de mistério e ação.

Qual será a verdade? O que é apenas um sonho e o que é realidade? Nesta história devemos ficar atentos a cada detalhe junto com o protagonista e quem sabe sair deste pesadelo nos próximos livros!

Beijos!

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas pelo o que tu disse parece ser uma leitura bem intrigante e envolvente. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jaque! A premissa do livro é interessante, sendo o primeiro livro, deve trazer mais perguntas do que respostas. rsrs Se tiver oportunidade, lerei com toda a certeza!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sua resenha me deixou intrigada pela história, se não me engano vi um filme com uma tematica parecia uma vez. Fiquei meio confusa em algumas partes, mas muito curiosa. Vou dar uma chance para a leitura.
    Obrigada por compartilhar
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Você me deixou super curiosa para saber o que está acontecendo com essas pessoas. Acredito que o mundo real é o hospital, estão fazendo alguma coisa com eles, a chave de tudo deve estar ali. Eu já estou criando minhas teorias, risos... Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro, mas ainda não li e sabia bem pouco sobre ele. Adorei poder conhecer um pouco mais sobre a trama através da tua resenha, percebi que pode ser uma ótima leitura para mim e fiquei curiosa para poder ler também.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava mesmo curiosa para conferir uma resenha sobre esse livro, a capa e o título chamam a atenção. Amei saber um pouco da história pelo seu post, achei bem interessante isso de termos duas realidades paralelas, uma no hospital, e outra nos casulos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem Jaque?

    Eu já conhecia o livro por meio de outros blogs e esse é um livro que me desperta interesse. Adorei a sua resenha, fico bem legal e gostei muito da foto, ficou linda!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ola!!

    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou bem intrigada sobre o enredo. Adoro livros distópicos dessa forma, apesar de não ser o meu tipo de leitura frequente! Anotei a dica e acredito que irei procurar mais sobre esse livro.

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir