24/11/2018

[Resenha] A fortaleza: Mundo sombrio - Day Fernandes

| |

Titulo: A fortaleza: Mundo sombrio (A fortaleza #1)
Autora: Day Fernandes
Ano de publicação: 2017
Número de páginas: 312
Adquira o livro: Amazon
Gênero: Distopia
* Livro cedido pela autora *
Sinopse: O sangue é a única saída. 2070. A escuridão caminha lado a lado com o que restou da raça humana. Após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se extinguiu. Habitando gigantescos complexos estruturais subterrâneos, conhecidos como as Fortalezas, os sobreviventes tentam resistir à extinção. Entretanto, na Fortaleza n° 7, um império regado a sangue se ergueu.
Medo, sombras e sacrifícios fazem parte dos dias de Camille. Ainda jovem, ela herdou de seu pai a posição de liderança do grupo de rebeldes da Fortaleza n° 7. Contudo, nem mesmo os diários deixados por ele poderiam tê-la preparado para os segredos que acabaria por escavar. Durante uma missão de resgate, Camille salva a vida de um desconhecido, mudando o destino de si mesma e de toda a raça humana.
Em um mergulho profundo no coração da Fortaleza, ela descobrirá cenários de terror e mentiras. Nesse Mundo Sombrio, o fim pode vir tão rápido quanto uma batida de coração. A diferença entre viver ou morrer consiste em um único obstáculo: enfrentar as sombras dentro e fora de si. E, claro, sobreviver.

Recentemente postei as minhas primeiras impressões do livro A fortaleza  da autora Day Fernades, e hoje vim contar o contar toda a minha opinião final sobre o livro.

Já imaginou se o mundo como conhecemos não existisse mais? Em “A fortaleza sombria”, após uma guerra nuclear, a vida na superfície terrestre se tornou impossível e por isso as pessoas passaram a viver em complexos estruturais subterrâneos.


“Depois da destruição da superfície, a população mundial foi reduzida a menos de um terço, mas, antes do fim, os esforços de todos os países haviam sido para concentrar a população sobrevivente em complexos estruturais no interior do planeta. Esses lugares são conhecidos como Fortalezas.”

O ano é 2070, e o medo reina na fortaleza 7. Ainda jovem, Camille viu seu pai lutar pelos renegados, formando um grupo de rebeldes contra a fortaleza 7, e acabou herdando a liderança deste grupo quando seu pai se foi. E mesmo tantos anos depois, o grupo de Camille ainda vive escondidos, tentando sobreviver em meio a extinção, mas, durante uma missão Camille acaba salvando um desconhecido, que pode trazer respostas e descobertas, que podem ser terríveis.

O livro é narrado em terceira pessoa, e tem uma narrativa fluida e cativante desde o início. A premissa nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer dali pra frente com a Camille e com outros da Fortaleza 7, e também sobre como o mundo foi parar naquela situação pós-apocalíptica.

Camille é uma personagem forte, uma verdadeira líder sensata e com muita empatia, que foi o que fez com que eu gostasse mais ainda dela. Mesmo quando foram surgindo outros personagens ela manteve firme sua personalidade de liderança. E por falar em personagens secundários, Adam, o homem misterioso, que Camille resgatou em uma de suas missões, e uma personagem apaixonante e a química entre os dois é tão incrível que desde que ele apareceu na história, comecei a torcer por eles, e não me arrependi. Adam é um personagem que não se assusta com a personalidade de Camille e a respeita muito.

A amizade e empatia são pontos fortes nesta história bem desenvolvida, que tem uma trama bem elaborada também. E para a nossa alegria e ansiedade, terá o segundo livro, e da forma que este primeiro acabou, mal posso esperar para dar continuidade a esta história.

Beijos!

2 comentários:

  1. Genteee, amei demais essa resenha e a foto! 😍😍 Fico tão feliz que vc gostou do Fortaleza! Mal posso esperar pra trazer o próximo pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayanne!
      Imagina, eu que agradeço pela parceria, adorei a leitura!

      Excluir