15/11/2018

[Resenha] Verdades do submundo - Cacau Correia

| |
Titulo: Verdades do Submundo
Autora: Cacau Correia
Ano de publicação: 2018
Número de páginas: 173
Gênero: Fantasia
Editora: Hope
Adquira o livro: Amazon
Sinopse: Cansado de ser mal interpretado pela humanidade, e de ser considerado o maior malfeitor do mundo, Lúcifer decide contar sua versão da história do universo. Para isso, o anjo caído contrata Jonas, um publicitário que precisa de ajuda para atingir o sucesso.Entre viagens ao inferno, conversas com demônios milenares, e encontros inusitados com seres celestes, Jonas trabalha para montar um planejamento a fim de lançar luz às histórias que Lúcifer tem a contar.











Olá amores tudo bem?
Já imaginou se tudo que você sabe sobre Deus e Lúcifer fosse totalmente diferente? Em Verdades do submundo conhecemos Jonas, um escritor que está passando por uma fase difícil em sua carreira, e seu pai e conhecidos vivem lhe falando para arrumar um emprego melhor que lhe dê futuro.

Porém, um certo dia, após chegar em casa chateado após um almoço com seus pais, Lúcifer aparece para Jonas, e lhe propõe algo muito fora do comum: Ele quer que Jonas, escreva um livro, contando seu lado da história para revelar ao mundo toda a verdade.

Jonas então, começa a pensar na possibilidade de fazer este trabalho para Lúcifer, indo totalmente contra ao que seu pai (um cristão fervoroso) acredita, mas mesmo assim resolve fazer este trabalho incomum. Lucifer passa a contar para Jonas toda a verdade, o seu lado da história, e leva Jonas a uma visita ao inferno, para que ele possa conhecer, a fundo toda história. Mas fazer este serviço não será tão fácil assim. Deus começa a mandar anjos para tentar impedir Jonas de continuar.


“- Quero lhe alertar, jovem Jonas. Lucifer é enganador, usa as pessoas para seu interesse próprio e depois lhes usurpa a felicidade e suas almas. Nem eu, nem o Altíssimo queremos este terrível destino para você!”






O livro é narrado em terceira pessoa, e desde já quero deixar claro que este livro não é para todo mundo. A narrativa é fluida e todo enredo é muito instigante, e eu adorei a premissa desta história, que acabou sendo uma grande surpresa. Jonas é um personagem bem comum, como muita gente que eu conheço, e até eu mesma me identifiquei muito com ele, pois sempre fui uma pessoa cheia de curiosidade com tudo que se possa imaginar. Já Lucifer traz momentos de reflexão para a trama, e Lilith (uma das personagens secundárias que eu mais gostei) tem uma personalidade marcante também.

Verdades do submundo, traz uma perspetiva diferente de tudo aquilo que nos é ensinado e é isso que torna esta leitura tão envolvente, gosto de leituras que me fazem questionar se tudo fosse diferente. A ambientação é incrível e toda trama bem é desenvolvida e me prendeu do início ao fim. Se você gosta de se aventurar em histórias criativas, cheias de ação eu recomendo!
Beijos!

17 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa, não sou crente e adoro ver perspectivas diferentes :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliana, que bom que se interessou, depois que ler vem me contar o que achou!

      Excluir
  2. Chocada com esse livro, ele é totalmente diferente do que costumo ler. Mas parece ser incrível! A resenha está maravilhosa.
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas confesso que depois de ler seu post, a curiosidade me tomou e agora desejo ler a obra na sua íntegra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e torcendo pra você gostar da leitura também.
      Beijos!

      Excluir
  4. Que interessante, achei a proposta do livro bastante questionadora, nos leva a pensar de uma outra forma, ver a situação de outro ângulo. Gostei muito da sugestão de leitura!

    ResponderExcluir
  5. Menina, que livro!
    Fico aqui pensando de onde o autor tirou a ideia para tal enredo.
    Já tô curiosa para conhecer a versão do Lucifer! Kkkkkk
    Parabéns pelo post e pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu!
      Sabe que também fiquei me perguntando isso? Haha

      Excluir
  6. Olá
    Até gosto da proposta, o problema é que já li e assisti coisas demais com a mesma proposta, como Menoch, então acho que já saturei do assunto, mas mesmo assim vou deixar a dica guardada para o futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele!
      Que legal! Quando estiver afim dá uma chance, pois é bem possível que esta leitura seja ótima para você também.

      Excluir
  7. Eu não li esse livro, mas eu não sei se a Lilith desse livro é igual, mas existe uma teoria que diz que Eva não foi a primeiro mulher que Deus criou, mas sim Lilith. Assim como Adão, ela teria sido criado do barro, mas não aceitava ser submissa ao homem e abandonou o lar, se deixando com demonios e se tornando amante de Lúcifer. Sobre o enrendo do livro, eu me interessei muito porque sou apaixonada por esse tipo de historias. Amei a sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não irei dar spoiler rs, mas no livro a autora traz sim um pouco sobre a história de Lilith

      Excluir
  8. Oi Jaque! Nossa, achei a premissa super interessante. Acredito que não seja mesmo pra todo mundo, como você pontuou, mas se ler com a mente mais aberta, pode ser super interessante. É quase como ver os contos de fadas sendo recontados pelos vilões não é? Fiquei mesmo super curiosa pra ler e descobrir a outra versão dos fatos. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa.
      Exatamente, para ler este livro precisamos ter a mente aberta, porque é uma história bem diferente que nos faz até questionar, e se fosse o contrario?!

      Excluir
  9. Olá, Jaque. Não conhecia o livro, mas gostei da ideia porque parece que criam algumas dúvidas em nossa mente, e, como sou cristã, gosto de respondê-las de um jeitinho cristão. risos. apesar de saber que é apenas uma história de fantasia.

    ResponderExcluir