18/06/2017

[Dica de séries] As telefonistas - Las chicas Del Cable

| | 31 comentários
Foto:Netflix
                                                             Sinopse              

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.



  Oi pessoal tudo bem com vocês?
Bom demorei para trazer,mas mesmo com a demora não posso deixar de falar desta série IN-CRI-VEL!!
Que pelo que eu percebi,não teve tanta propaganda da netflix para esta série,e fica ai minha pergunta: Porque Netflix, porque vocês não estão falando desta série maravilhosa?
Mas vamos parar de reclamar e vamos direto ao assunto "La chicas del cable" (Nome original) é uma série original da netflix, álias a primeira série espanhola deles. E já é puro lacre !!
Quem gosta de série com mulheres fortes 🙋 
Se você assim como eu gosta então você também vai adorar esta série,que se passa na década de 20.
Se hoje ainda é dificil ser mulher imagina naquela época ? Pois é "La chicas del cable" fala a luta das mulheres pela liberdade e pelos seus diretos. Ao longo da série você vai ver a luta das mulheres contra o machismo, a luta pelo direito ao voto e etc. Porque naquela época os homens trabalhavam e as mulheres só podiam ser "recatada e do lar"
Mas tem romance ? Tem 🙋 Tem altas tretas ? Tem🙋
Gente garanto para vocês que não tem como esta série não ganhar o seu coração!

Foto : Netflix 
Em 1928, as mulheres eram vistas como objetos que serviam para serem exibidos nas festas, objetos incapazes de expressão opinião ou tomar decisões. É verdade que a vida não era fácil para ninguém, mas ainda menos para as mulheres. Se você fosse mulher em 1928, a liberdade lhe pareceria uma meta inatingível. Para a sociedade, éramos apenas esposas e mães. Não tínhamos o direito de ter sonhos e nem ambições. Em busca de um futuro, muitas mulheres tiverem de viajar para longe e outras tiveram que enfrentar as regras de uma sociedade machista e retrógrada. No final, todas nós, ricas ou pobres, queríamos o mesmo: ser livres”

E o melhor de tudo,a série ja foi renovada para pelo menos mais duas temporadas,e a segunda já esta sendo gravada !

 Ficou curioso(a)? Então vem ver o trailler da primeira temporada