13/07/2017

[Dica de filme] O Espaço entre nós

| | 22 comentários
FOTO: Divulgação/Netflix

SINOPSE: 
A aventura interplanetáriaO Espaço Entre Nós conta a história de Gardner Elliot ( Asa Butterfield), um menino curioso e altamente inteligente, nascido e criado em Marte. Sua mãe descobriu a gravidez após decolar no ônibus espacial que carregava a missão de colonizar o planeta vermelho, e morreu por complicações no parto sem nunca ter revelado o nome do pai.
Convivendo com apenas 14 pessoas nos primeiros 16 anos de vida, o jovem astronauta recebeu uma educação restrita e pouco convencional, que alimentou uma enorme vontade de conhecer o seu pai biológico. Mas com a ajuda de Tulsa ( Britt Robertson ) ,uma garota do Colorado, USA, que se torna uma grande amiga virtual, Gardner consegue criar forças para descobrir a qual lugar do universo pertence.
Quando finalmente tem a chance de viajar para a Terra e conhecer sobre tudo o que leu enquanto esteve no espaço, Gardner descobre que seus órgãos não resistem à atmosfera do planeta. Ansioso para encontrar seu pai, o garoto escapa da equipe de cientistas que o cuidaram desde o nascimento e junto com Tulsa embarca em uma inesquecível corrida contra o tempo.
Foto: Netflix (Divulgação)
Hey Guys!! primeiramente gostaria de dizer que tô bem feliz em trazer esta dica para vocês, porque apesar deste filme não ser uma grande produção, é um filme que une dois gêneros que eu adoro: ficção cientifica e romance. Para alguns essa mistura foi uma "falha" porque não se aprofundaram mais na ficção cientifica, mas para mim a trama foi bem elaborada e cumpriu o que prometeu: Um romance a lá Sessão da tarde, daqueles que todo mundo adora. Talvez tenham errado por categorizar o filme como ficção cientifica e deixando assim a galera com expectativa de encontrar um sci-fi mega elaborado.
O filme mostra o  romance entre  Gadner (Asa Butterfield) e Tulsa, (Britt Robertson). Já no inicio do filme vemos a mãe de Gadner indo para uma missão para povoar marte, e logo depois descobrindo que está gravida e que terá que ter o bebê por lá mesmo. Ela acaba morrendo no parto e o filme já pula para 16 anos depois com Gadner já adolescente, tendo apenas alguns cientistas, um robô que ele ajudou a criar e Tulsa (unica pessoa que ele conhece na terra), como amigos.
Logo depois ele tem a chance de vir pra terra, porém com o corpo dele não esta acostumado ele tem que passar por uma quarentena. Sem certeza de que poderá sair, Gadner foge para encontrar Tulsa e tentar conhecer o seu pai, assim embarcando em uma aventura fugindo dos cientistas e conhecendo tudo do mundo que ele não conhecia. 
Tulsa é uma adolescente, que também cresceu sem os pais e passou a vida em varias casas de famílias diferente. Ao longo do filme vamos vendo o crescimento da amizade e o amor entre eles. 
Como eu disse acima apesar do gênero recomendo que assistam sem esperar grandes cenas de ação e etc. É mais um romance para nos fazer suspirar, e o melhor de tudo é que o filme não nos mostra apenas o amor de casal - E sim o amor de família, de amigos, nos mostra o valor que as pessoas tem em nossa vida. 
Curiosidades :   O roteiro do filme é de Allan Loeb, de “Quebrando a Banca” e de Stewart Schill que trabalhou como editor de séries famosas como “Dexter” e “American Horror Story”.
Britt Robertson já estrelou em Tomorrowland (2015), que também apresenta uma trama futurista e que envolve aventuras "ilegais".

Gostou ? Então já pega a pipoca porque este filme já está disponível na netflix !
E se você já assistiu também me conta o que achou e se gostou!

Até mais !!