03/09/2017

[Resenha] Amor Amargo - Jennifer Brown

| | 29 comentários

Titulo: Amor Amargo
Titulo Original :  Bitter End
Autora: Jennifer Brown
Ano : 2015
Páginas : 256
Editora : Gutenberg

Sinopse :Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.




Resenha :
O livro é narrado por Alex,uma menina muito estudiosa e inteligente, que perdeu sua mãe ainda muito nova e mora com o pai e a irmã mais nova Célia. Ela cresceu com seus melhores amigos sempre muito próximos. Zach, Bethany  e Alex estavam sempre juntos e tinham planos de fazer uma viajar de formatura para o Colorado.
Alex sonhava com esta viajam há muito tempo e tudo estava certo,até que um dia Alex conheceu Cole.
Cole é novo no colégio e precisa de aulas de reforço,e assim Alex o conhece. Com seu  "jeito" simpático e divertido,e com seu corpo "atlético" não demora muito e Alex se vê perdidamente apaixonada por ele.

"Cole era real. O modo como ele me tocava era real. A ternura com que me olhava era real.

E pessoas reais cometem erros ,certo ? 
Quem já leu algum livro desta autora ,certamente sabe como ela consegue tratar com delicadeza assuntos muito difíceis, e neste livro não foi diferente. Ali infelizmente consegui ver na Alex muitas amigas e conhecidas que infelizmente vivem ou já viveram relacionamentos abusivos.
Eu precisava de um livro assim,acho que todo mundo precisa ler este livro um dia. A autora trouxe para nós a realidade do começo,meio e fim de um relacionamento abusivo. Soube tratar com delicadeza,um assunto que machuca tantos nós mulheres.
Assim como Cole,toda pessoa abusiva é perfeita no começo,te faz juras,te faz acreditar que você acertou na "loteria" por ter aquela pessoa tão dedicada a você do seu lado.
Só que com o tempo,a mascara vai caindo aos poucos. Primeiro te afasta dos amigos,ou te proíbe de vestir certas roupas,depois um puxão no braço aqui e outro ali. E quando a vitima percebe já está sendo extremamente agredida tanto fisicamente quanto psicológica mente.

" Eu estava morrendo de vergonha.Não conseguia nem me imaginar contando aquilo para alguém. Aquilo me fazia parecer idiota,ingenua e carente, e eu sabia que não era nenhuma dessas coisas.Sabia que a explicação não era assim tão simples. Mas ninguém mais entenderia."



Porque uma pessoa que está em um relacionamento abusivo não sai dessa? Porque não pede ou não aceita ajuda? Pra mim, este livro foi perfeitamente escrito,e a autora teve muito respeito as mulheres. Consegui sentir e me emocionar muito com a Alex. Não consegui largar o livro nem por um minuto,a história me prendeu do inicio ao fim.
A leitura flui bem rápido, o livro tem capítulos pequenos. E a edição está bem bonita!

Espero que vocês tenham gostado,me contem se pretendem ler ou já leram "Amor Amargo.

 Até Mais!!