08/09/2017

[Dica de Filmes] Onde está segunda ?

| | 43 comentários

Sabe aquele filme que você fica horas pensando nele depois de assisti-lo ? Um destes filmes é Onde está segunda.
Quem já conhece o blog,sabe que eu adoro ficção cientifica,então não poderia deixar de conferir este filme da minha,da nossa,querida Netflix!

São sete irmãs,cada uma tem o nome de um dia na semana,e vivem escondidas,pois com a superpopulação mundial,foi criada uma lei de controle populacional,alimentos e coisas necessárias começaram a ficar escassos, e para evitar o fim de recursos naturais foi criada a lei de alocação infantil,e todos tinham que ser filhos únicos.
Então para salvar as netas  Dr. Settman, (Willen Dafoe) passa a criar as sete meninas escondidas  depois da morte de sua filha  Karen Settman. Elas são ensinadas a só sair no dia correspondente ao nome ( a segunda,só sai na segunda,a terça na terça-feira e assim por diante ) A lei do filho único é rígida, se alguma família tiver dois filhos ou mais, as outras crianças são levadas levados para dormirem um sono eterno através de criogenia.





Trinta anos se passam, e agora adultas, as settman continuam escondidas. Trabalham em um banco,e como estamos falando de um mundo futurista,as pessoas usam uma pulseira que guarda todas informações da vida da pessoa,inclusive sua localização.

Só que um dia Segunda sai para trabalhar e não retorna,desde pequenas elas foram ensinas a contar a todas as outras o que aconteceu com quem saiu durante o dia. E é ai que o desespero começa. Será que alguém descobriu o segredo das irmãs? Como agir sem saber o que aconteceu no dia anterior?

O filme é cheio de efeitos especias, e nos deixa "vidrados"  para não perder nenhum segundo deste filme eletrizante. E tem um roteiro muito bem escrito, que nos permite conhecer bastante a personalidade de cada irmã.

A atuação da Noomi Rapace foi simplesmente incrível, ela interpretou as sete irmãs e a forma como ela conseguiu dar personalidades distintas a cada uma é impressionante. Outra coisa que eu reparei é que a personalidade delas condiz muito com o dia da semana que o nome delas representam; como por exemplo: a quarta é uma pessoa mais fechada, mas na dela, já a sexta é toda animada.

O melhor de tudo, é que o quanto este filme nos faz refletir,afinal esta realidade pode não estar muito longe,segundo estimativa da Onu nascem aproximadamente 211.000 pessoas por dia! Mas já pensou como seria, se existisse uma lei assim? Onde está segunda entrou para minha lista de melhores plot twists que eu já vi.