16/09/2017

[Resenha] Temporada de acidentes - Möira Fowley-Doyle

| | 26 comentários
Titulo: Temporada de acidentes
Titulo Original:The accident season
Autora: Möira Fowley-Doyle
Páginas: 256
Ano: 2016
Editora: Intrínseca
Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar.Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.


Oi pessoal!! Como vocês estão? Hoje a resenha é você que adora livros cheios de reviravoltas!
Sabe aquele livro que quando você está lendo,se pergunta: Minha gente,o que está acontecendo aqui ?! Pois é este é temporada de acidentes.

Cara é uma jovem que desde que se entende por gente sofre e vê sua família também sofrendo todas as vezes que outubro chega,por causa da temporada de acidentes. Uma época do ano em que todos da sua família ficam mais propensos a sofrer acidentes,de qualquer espécie desde acidentes pequenos até morte,como aconteceu com o seu tio. Então quando outubro chega,plásticos bolhas embrulham quinas de móveis, facas e objetos cortantes são escondidos e Cara e seus irmãos usam camadas e camadas de roupas para se proteger de possíveis acidentes. Todo cuidado é pouco
Só que este ano sua amiga Bea que consulta tarô para ela,lhe avisou que será uma das piores temporadas, e Cara ao ver umas fotos percebe que uma garota de seu colégio sempre aparece atras de suas fotografias,o que não é nada normal.
Então Cara decide procurar essa garota no colégio, só que ela sumiu e ninguém sabe nada a seu respeito.
Cara tem segredos, que nem ela e nem o leitor entende,fiquei bem confusa algumas vezes,a autora misturou romance, mistério e fantasia, me peguei confusa várias vezes durante a leitura(quando a autora resolveu misturar tudo isso de uma vez só, e isso foi um tanto desnecessário) mas a temática do livro é bem interessante,inclusive recomendo para quem gostou de "Mentirosos" de E .Lockhart .

Para mim a leitura demorou um pouco para fluir,mas quando fluiu foi ótimo, não quis largar até descobrir todos os segredos daquela família,porque afinal: Porque isso acontece com eles? Porque acontece todo ano,na mesma época? Quem jogou essa "maldição" sobre essa família e porque ?

A edição está realmente muito bonita,achei que a editora caprichou bastante na capa ( e nós amamos capas bonitas não é mesmo)
Temporada de acidentes é um repleto de magia, e segredos. Vale a pena conferir !