26/09/2017

[Top 6] Livros para ler em um dia

| | 20 comentários

Olá meus amores tudo bem ? Hoje eu vim trazer para vocês um post do meu novo quadro aqui no blog, e já quero adiantar que em Outubro teremos um mês bem diferente aqui no blog. Mas sem enrolação, este novo quadro se chama "Top 6" e por quê esse nome ? Simples, seis é meu número da sorte, um número que tem muito significado para mim e também não consigo escolher só cinco coisas quando faço lista de algo que gosto, como livros. Então para inaugurar esse quadro trouxe para vocês seis livros para ler em apenas um dia! Sabe quando você não quer nada muito grande, quer uma estória rápida e não sabe o que ler? Então continua lendo que eu posso te ajudar !




Sementes no gelo 
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 187
Gênero : Suspense/Mistério/ Terror 
Minha Classificação: 💗💗💗💗💗

Sinopse: Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em Sementes no Gelo, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornand0-se o inimigo número um das perigosas entidades.


Não sei o que dizer deste livro sem dar spoilers, pois assim como os outros livros que escolhi para esta lista, este livro é bem curtinho. Apesar de ser um livro com uma temática mais "pesada" a gente se pega querendo saber mais e mais da estória. Este foi o primeiro livro do André Vianco que eu li, e já faz uns anos. Mas eu tenho ele na estante e guardo com muito carinho. Este é um daqueles livros pra quem quer se "arrepiar ". Por diversas vezes até parecia que tinha uma das crianças ao meu lado, foi bem bizarro. Mas é uma leitura incrível e eu super indico !



O médico e o monstro 
Autor: Robert Louis Stevenson
Páginas : 80
Editora : Nova Fronteira
Gênero : Horror/ Terror
Minha Classificação : 💗💗💗💗

Sinopse : Dr. Jekyll é um renomado médico em Londres. Homem de posses, consegue conciliar seu trabalho diário com seus experimentos científicos, através dos quais busca realizar um desejo secreto. Sua determinação se baseia em uma única convicção: "O homem não é verdadeiramente um ser, mas dois." Enfim, dr. Jekyll cria uma poção que o permite liberar seu lado mais vil. Na personalidade de Mr. Hyde, as atitudes mais violentas são tomadas, deixando par o médico a integridade dos bons atos. Mas um desfecho surpreendente põe em xeque a aparente liberdade e controle do médico.
O médico e o monstro é um daqueles clássicos que todo mundo leu, ou pelo menos já ouviu falar alguma vez na vida. E foi justamente o que me levou a ler este livro (Além de ter comprado o box "mestres do terror bem baratinho ) . O autor tem uma escrita muito fluida e a leitura é bem rápida também por conta do tamanho do livro que é bem curtinho. Apesar de ser considerado terror, acho este livro mais para suspense, ele mergulha na complexidade humana e na batalha do próprio ser humano entre o bem e o mal. Recomendo bastante para quem gosta de clássicos.


Elevador 16

Autor : Rodrigo de Oliveira
Páginas: 60
Editora : Faro Editorial
Gênero : Contos/Horror
Minha Classificação : 💗💗💗


Sinopse: Estamos em 2017.Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
Quando li este livro, queria justamente um livro rápido e bom para ler, apesar de ser um spin-off da trilogia Cronicas dos mortos, não tive dificuldades para entender o livro já que o autor sobre prender o leitor rapidamente, sendo direto ao ponto. Eu adoro estórias sobre zumbis e sou um pouco suspeita para falar sobre isso, porém posso adiantar que aqui encontramos personagens fortes e bem construídos e uma narrativa que nos deixa com sabor de quero mais.


 Através do espelho 
Autor : Jostein Gaarder
Páginas : 141
Editora : Companhia das letras
Gênero : Fantasia/ ficção
Minha Classificação: 💗💗💗💗


Sinopse : Do mesmo autor de O mundo de Sofia, essa é a história de Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos". Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.
A delicadeza que o autor escreveu este livro me surpreendeu muito, devorei suas 141 páginas em um piscar de olhos, com uma narrativa um tanto poética o autor nos mostra a importância de se viver intensamente e aproveitar cada minuto de nossa vida. A força da protagonista que é apenas uma criança e que enfrenta uma doença muita séria, é muito marcante e é impossivel terminar o livro e não ficar horas refletindo sobre essa leitura rápida porém tão intensa.


Sete ossos e uma maldição
Autor : Rosa Amanda Strausz
Páginas : 118
Editora : Rocco
Gênero : Contos/suspense
Minha classificação : 💗💗💗💗💗


Sinopse : Este livro de Rosa Amanda Strausz traz onze contos que fazem qualquer um sentir um friozinho cortante percorrer a espinha. Mas o medo aqui não paralisa, pelo contrário, só faz crescer a vontade de chegar à página seguinte, o que exige fôlego. Um prato cheio para quem curte histórias de terror e mistério - e qual é a criança ou o jovem que não curte? - e um bom começo para os iniciantes neste tipo de literatura. Em 'Sete ossos e uma maldição', não há sangue espirrando nem miolos saltando, como informa de antemão a orelha do livro. Nada explícito ou de mau gosto. Nele, a imaginação do leitor se encarrega de formar as cenas macabras forjadas através de um texto elegante. E é exatamente esse terror sugerido, literatura fantástica da melhor qualidade, que o torna tão atraente. O primeiro conto, "Crianças à venda. Tratar aqui", pega o leitor de primeira e dá o tom do que virá a seguir. A dúvida é uma constante. Vai ficando cada vez mais difícil dizer exatamente o que é e o que não é, o real e o sobrenatural se misturam numa atmosfera fascinante. O conto que dá nome ao livro também surpreende o leitor ao explicar o que são afinal os sete ossos e a maldição do título, aliás, uma história sinistra, como diriam os jovens leitores. 

Sou "suspeita" para falar deste livro, ele foi um dos primeiros livros que me fizeram ter contato com a literatura. Quando eu tinha apenas onze anos, minha professora de leitura lia este livro para minha turma e me lembro de quanto nós amávamos este livro e que a fila para pega-lo emprestado era tão grande, que eu terminei o ensino fundamental e não consegui pega-lo rs! Mas aqui a autora nos traz onze contos com uma narrativa surpreendentemente maravilhosa que nos faz mergulhar na leitura logo no primeiro conto, e nos surpreende a cada página. Vale muito a pena a leitura!



Coraline 
Autor : Neil Gaiman
Páginas: 155
Editora : Rocco
Gênero: Suspense/mistério/ infanto juvenil
Minha Classificação : 💗💗💗💗💗 ⭐
Sinopse :  
Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Além de ter ganhado uma adaptação incrível ( e que tem na netflix ) Neil Gaiman, encanta o leitor com esse universo de Coraline. Este também é meu livro favorito, porque é o livro que me fez gostar e me apaixonar pelo mundo dos livros. Por isso não podia deixar de traze-lo aqui para vocês. Pra quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo. Este infanto juvenil nos surpreende a cada página, Coraline é uma menina muito corajosa e forte, e a narrativa e muito cativante.

Então é isso pessoal. Lembrando que aqui trouxe para vocês indicações e não resenha como de costume, para o post não ficar grande. E eu espero que vocês tenham gostado e me contem se já leram algum destes livros ok?