14/11/2017

3 livros para chorar

| | 38 comentários
Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim! Você é aquele tipo de pessoa que adora ler livros que emocionam, que nos fazem refletir, e que principalmente nos fazem chorar litros? Eu confesso que eu não costumo ler muito livros assim, apesar de adorar ler dramas. Por isso selecionei três livros que conseguiram me arrancar muitas lágrimas, e se você gosta deste tipo de leitura, venha conferir!


Eu não canso de indicar "A menina feita de espinhos" rs. Li este livro esse ano, e posso dizer que foi uma das melhores leituras que eu já tive em toda minha vida. Tenho muito amor por esse livro gente, sério! Este livro conta a estória de Kat, uma menina que nasceu com uma doença epidérmica rara, que faz com que ela tenha espinhos por todo corpo. Além de sofrer por isso, Kat ainda se culpa pela morte da mãe, que morreu quando ela nasceu justamente por conta dos espinhos de Kat. "A menina feita de espinhos" é uma estória de amor e principalmente superação e é impossível não se emocionar e não chorar horrores com tudo que a protagonista passa do começo até o fim do livro.






Nicholas Sparks não podia faltar não é mesmo? Este livro é outro queridinho da minha estante e só de lembrar da estória já sinto vontade de chorar. Eu já adorava o filme quando resolvi ler o livro e pensei que não iria chorar porque já sabia o que aconteceria no final mas me enganei. Ah como fui inocente rs! Quando eu terminei esse livro eu chorava igual criança!E para quem ainda não conhece, o livro conta a estória de Landon e Jamie, Landon um garoto rebelde e que costumava caçoar de pessoas como Jamie. Uma jovem muito estudiosa e filha do pastor da cidade. O destino dá um jeito de unir os dois aos poucos, e aos poucos também vamos nos apaixonando por este casal, porém tudo muda quando Jamie revela a Landon que sofre de uma doença que já está avançada.  Este livro nos mostra o quanto o amor e a fé pode mudar as pessoas. Mesmo que já tenham visto o filme, leiam ao livro, sério! Juro que vale muito a pena.




Eu li o "Menino do Pijama listrado" há muitos anos, e quase não me lembro muito da narrativa. Mas lembro o quanto chorei. Este é outro livro que também já tem uma adaptação.
O livro é narrado por Bruno, uma criança de apenas nove anos que ao se mudar, resolve explorar os arredores da sua nova casa e descobre um lugar onde varias pessoas usam um pijama listrado. Ele acaba criando uma amizade muito forte com um menino que mora nesse lugar e que também usa um pijama listrado. A estória é contada maneira muito leve e simples, por uma criança em meio a segunda guerra mundial.









Então é isso, espero que vocês tenham gostado e se já leu algum destes livros e chorou horrores, assim como eu!
Até mais!